*Pensamentos da Princesa Isabel*
Se eu estava nervosa? Bem, acho que será necessário inventar outra palavra para descrever como eu me sentia naquele momento, porque era muito além do nervosismo!
Minha mãe sempre se dá bem nesse tipo de situação, se tem uma palavra que definitivamente não está no dicionário dela, essa palavra é "timidez". Mas acho que essa coragem toda acabou pulando uma geração, pois desde que me conheço por gente que sou mais na minha, para ganhar intimidade eu geralmente levo um certo tempo.
Mas aquele lugar, aquele grupo... tinham algo diferente que fazia eu me sentir segura, uma sensação que não consigo explicar em palavras, era como se eles estivessem apenas esperando que eu voltasse... pra casa.
Então não tinha assim tantos motivos para temer - tirando o fato de não ter um poder tão bom como controlar a água ou fazer surgir tempestades de gelo do nada. Os olhos sedentos de curiosidade em minha direção só me deixavam ainda mais nervosa, então resolvi apenas ignorar tudo e fazer minha "apresentação", afinal, não tinha como me safar, todos estavam muito curiosos e ninguém - principalmente o Agui - iria me deixar sair dali.
Fechei os olhos e respirei fundo - já fazia um certo tempo que não usava os poderes, em casa os praticava o tempo todo, mas desde que cheguei em Auradon me senti muito intimidada com qualquer coisa que se relaciona-se a magia -. Só em respirar fundo já comecei a sentir o poder crescendo, saindo do me coração e indo para as extremidades do meu corpo, respirei mais fundo nessa parte, em parte por medo de estragar tudo.
Quando senti que era a hora certa, apenas deixei que a magia fosse para as pontas das minhas mãos e fluíssem para fora, como quando uma gota de chuva cai em seu ombro e vai deslizando lentamente até seus dedos. Em questão de segundos, as pequenas lâmpadas presas as árvores começaram a dar sinais, primeiramente apenas piscando, como aquelas luzinhas de natal fazem, em seguida se estabilizaram e começaram a brilhar bem forte, como se tivessem ganhado uma pequena fração do sol, o que chamou a atenção de todos. só que eu não pude me exaltar muito ou iria acabar queimando todas elas, então logo diminui um pouco a intensidade.
Mas... acender lâmpadas? Grande coisa, naquela hora eu já estava prestes a enfiar minha cabeça dentro da terra para me esconder de todo mundo, mas acabei cruzando com o olhar do Agui, que mesmo sem pronunciar uma única palavra, foi capaz de me dizer: "Vamos, você consegue!".
Era o que eu precisava, concentrei meu poder novamente para as palmas, dessa vez em maior quantidade, meu coração até começou a bater mais rápido, uma sensação maravilhosa que há tempos não sentia. Aquela era hora, tentei me lembrar de todos os treinamentos que tive com minha mãe em casa, sobre ficar calma e sentir a magia não como algo de fora, mas sim como uma parte de mim.
Fechei meus olhos e respirei fundo, depois olhei para o céu e direcionei minhas mãos para o mesmo, fazendo com que todos também olhassem. Em poucos segundos, lindas luzes começaram a explodir lá no alto. Verde, vermelho, violeta, azul... fogos de artifício incríveis tomaram conta do céu, só que diferentes dos comuns, esses surgiram literalmente do nada.
Todo mundo começou a bater palmas e alguns até a assobiar, o que me fez sorrir. Não vou mentir, fiquei feliz em saber que eles gostaram, em saber que não fiz besteira mo final das contas, realmente estava lindo. Mas sabe qual era a melhor parte? Eu ainda não havia terminado minha apresentação.
Olhei para as árvores e senti a presença deles, de cada um deles. Vagarosos e até um pouco desconfiados, foram se mostrando para todos, saindo dentre as folhas, brilhando para que os humanos os vissem.
Lindos vagalumes invadiram nossa estranha reunião, rodeando todo mundo como se dissessem: "eai, tudo bem?". E tenho que admitir, eles fizeram uma apresentação linda, dançando e rodopiando por toda parte, arrancando gritinho cometidos, risadas e o principal... - pelo menos pra mim - sorrisos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Two Worlds - Dois Mundos
RomanceLogo após a fuga de Uma para as profundezas da Ilha dos Perdidos, Mal e Ben tentam continuar o seu relacionamento. Ele promete que dedicará mais tempo a ela, abdicando de alguns compromissos reais. Mal também promete que tentará ser ela mesma, sem d...