Capítulo 1

154 5 2
                                    


Manhã ensolarada, o comércio abrindo suas portas, as donas de casas já bem adiantadas no serviço doméstico varrem os portões.

Subúrbio comum como em muitas cidades por aí, tem nesse bairro em especial uma comunidade alegre, tranquila e unida, até certo ponto, desde que as fofocas não afetem suas famílias e como isso é o que mais acontece...

Carina corre para não perder o ônibus, vê Theo encostado na porta do mercado e só tem tempo de lhe enviar um beijo antes de subir no coletivo.

Fica a observá-lo e o coração disparado, mesmo à distância a atração que se revelou nos últimos dias a perturba profundamente.

Carina é uma jovem mulher de 25 anos, mãe de uma menina linda de cinco anos que tem preenchido sua vida nos últimos anos, até aparecer esse incômodo interesse pelo melhor amigo.

Já Théo, sempre foi um fofo. Um amigo de todas as horas, companheiro e apaixonado por Bárbara, sua filhota. Mas como ninguém é perfeito, Théo é o maior mulherengo do pedaço, encantador e metido a romântico conquista qualquer uma que passe pela sua frente.

E com um diferencial, é gordinho, está sempre acima do peso, mas isso nunca foi empecilho para ele ou para elas.

Agora, Carina se sente totalmente perdida e em desvantagem frente à experiência de Theo, isso sem contar que não faz a menor ideia de como ele reagiria, caso soubesse de seus devaneios com relação a ele.

E justamente por conta desses devaneios, quase perde o ponto, chegar atrasada não está nos seus planos, pois Bárbara não tem passado bem nessas últimas noites e ela já se atrasou o suficiente nessa semana.

O dia corre em disparada, o salão em que trabalha na zona sul fica lotado o dia todo. Carina é uma faz tudo, desde unha, cabelo e depilação.

É apaixonada pelo que faz e seu sonho, como de toda pessoa ligada à estética e beleza é ter seu próprio negócio. Ninguém duvida que um dia atinja essa meta, pois Carina é uma moça firme e obstinada, com metas bem definidas na vida.

Sônia, a amiga manicure, mal teve tempo de ler sua sorte, como é de costume nos começos de mês, a única informação que captou é que mais uma vez haverá turbulências na família.

– Carina, minha amiga, vocês precisam se benzer, que família é essa?

– Sem comentários Sônia. Vamos voltar ao trabalho que nossa cliente chegou.

***

Bem mais tarde nessa noite, ela está sentada no sofá da minúscula sala com a filha no colo enrolada em um cobertor. Ela olha as horas pelo receptor da TV a cabo.

Dá um suspiro. É a terceira noite consecutiva que Bárbara tem febre de madrugada.

Todos os sonhos, esperanças e metas que cultiva cuidadosamente dentro de si, e tenta aos poucos transforma em realidade, vão se diluindo, quando essa realidade vivida nua e crua trazem tantos dilemas e pequenos problemas que surgem no dia a dia de uma mãe solteira e dona de sua própria casa.

Essa última parte é recente, fazem menos de três meses que tomou coragem e alcançou mais essa meta: sair da casa dos pais, ter seu próprio canto.

Mas, não é tão fácil assim e quem tem sentido mais é a menina. Acostumada a ser o xodó da família, não tem aceitado bem a mudança.

Carina por sua vez, está cada dia mais satisfeita com sua decisão, principalmente agora que sua irmã Natália separou-se do marido e voltou para casa dos pais.

Entre famíliaOnde histórias criam vida. Descubra agora