Caio se espreguiça na cama de solteiro do seu quarto de infância. Por uns instantes imaginou-se no amplo quarto onde viveu por algum tempo.
Lembrou-se a tempo que aquela vida não mais lhe dizia respeito. Estava de volta ao seio familiar. Desempregado. Desiludido.
Ao menos podia contar com o apoio das irmãs. Sente o amor que emana delas e por enquanto isso é suficiente.
Como uma premunição sente um arrepio na nuca ao prever a confusão que vinha pela frente.
Se ele estiver certo, e tem quase certeza que sim, um triângulo amoroso poderá cair como um meteoro e atingir algumas cabeças.
Não dá para ficar limitado a seus próprios problemas. Natália e Carina precisam dele.
Sente uma leve satisfação por estar de volta, pois em casa sempre existem problemas além dos próprios.
Ouve passos se aproximando da cama. Volta-se e se depara com Caroline o observando com os costumeiros olhinhos sérios.
—O quê foi queridinha está com fome?
A menina sussurra:
—Não.
Diante do olhar de desamparo da sobrinha ele abre espaço ao seu lado para que ela se acomode.
—E aí pequena qual o problema?
—Estou com saudade do papai. Quero voltar pra casa.
Com o coração apertado Caio é obrigado a dizer a verdade:
—Meu bem, sua casa agora é aqui. E eu vou te levar para ver seu pai, o que você acha?
Com sua calma característica a menina assente com a cabeça. O choro impede que fale qualquer coisa.
—Mas não quero ver essa carinha triste, nem quero que chore mais. Onde está o David? Já sei, o danadinho fugiu para o quarto do vovô de novo!
—O vovô não dormiu em casa essa noite.
Caio se espanta:
—Não! Ah! Espertinho o vovô, hen? Então vamos aproveitar nosso dia, vamos fazer um almoço especial e... Vamos, anime-se menina! Tio Caio está em casa!
Caroline esboça um sorriso, a animação de Caio é contagiante.
***
Théo chega ao supermercado ainda aéreo. Victor Hugo, o irmão caçula, parece bravo, mas ele sabe que não é sério.
—Bom dia! Desculpe o atraso irmão, foi mal.
Os dois se cumprimentam apertando as mãos e tocando os ombros como de costume.
Victor percebe a alegria contida de Théo.
—Tudo bem, mas da próxima vez avise antes OK? É desagradável ser acordado em pleno domingo de folga pela mal humorada da sua irmã.
—Nossa irmã! E por falar na diaba...
Cristhina os observa do caixa e faz um gesto chamando Théo.
Resignado ele vai ao encontro dela.
—Théo, você dormiu na casa da Carina. —É uma afirmação, não uma pergunta.
—Isso não é da sua conta mana!
Ela continua:
—Espero que já tenha resolvido aquele outro assunto...
Ele assente com a cabeça confirmando:
—Sim, tudo resolvido.
—Que bom! Por isso que você está nessa felicidade, até que enfim conseguiu!
Com o rosto próximo da irmã ele sussurra:
—Cuida da sua vida!
Cristhina não desiste:
—Por falar nisso, você me deixou em maus lençóis com a mamãe, não vou esquecer isso!
Théo dá uma gargalhada.
Não percebe Vera Lúcia, a matriarca da família de olho neles. A vida amorosa dos filhos vem preocupando essa mãe que gosta de ter o controle sobre tudo.
Todos têm trabalhado muito para elevar o status do comércio que começaram há quase vinte anos como uma pequena mercearia em supermercado, coisa que conseguirão em breve, visto que o terreno para o empreendimento já está comprado e as obras em andamento.
O que preocupa Vera nesse momento é a vida amorosa dos filhos.
Pedro é um marido pacato e um pai do tipo "amigão" e acha que a mulher deve deixá-los viverem suas vidas em paz, mas ela não suporta vê-los desperdiçando a melhor fase da vida em relacionamentos sem futuro.
Cristhina está envolvida com um homem casado, embora não admita isso de forma alguma.
Théo é um Dom Juan, e isso a preocupa, pois ele precisa se encontrar e resolver seus problemas sentimentais para se concentrar nos negócios.
Victor Hugo sempre foi o queridinho de todos, mas vem surpreendendo com sua inteligência e sagacidade, com certeza fará uma ótima dupla com Théo, desde que não se deixe levar por nenhuma sirigaita.
Vera já reparou nas olhadas que o caçula lança em direção à moça novata do caixa, e não tem gostado nada disso.
O pai da menina não tem boa fama e só concordaram em lhe dar o emprego mediante um pedido especial de sua comadre, que é tia da moça.
E pelo jeito ela já começou mal, pois estava escalada para trabalhar nesse dia e não apareceu.
Cristhina com sua grande rede de informações, logo desvenda o mistério.
Ludmila está no hospital, foi agredida pelo pai bêbado.
Victor Hugo se assusta e quer saber mais detalhes:
—Como assim Cristhina? Como ela está? Precisamos fazer alguma coisa!
—Calma aí Victor! Vou ver se descubro mais alguma coisa.
Ele não se contenta com essa resposta e decide descobrir por conta própria:
—Eu vou até lá! Você me cobre aqui Théo?
—Claro que sim! Vai lá!
Vera descobre que não tem mais jeito, seu caçulo também já está às voltas com problemas sentimentais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre família
RomanceEntre Família Toda família tem seus problemas, seus dilemas e seus segredos. Carina, Natália e Caio são sobreviventes de uma família complicada e desestruturada, entre conflitos e amores eles vão sobrevivendo. Caio é dilacerado pelo preconceito que...