Capítulo 10

23 2 2
                                    


A mesa está posta para dois. Um belo candelabro se encontra no centro com lugar para duas velas que Caio já providenciou.

Carina e Natália prepararam o cardápio de acordo com o gosto dos pais. E ao que tudo indica, enfim vai acontecer o programado jantar.

Fátima se entusiasmou com toda a arrumação e colaborou com as filhas de uma forma surpreendente.

Caio também se entendeu bem com Crispim e as filhas adoraram o visual do pai.

Batendo em retirada para a casa de Carina, eles deixam o casal num clima harmonioso o que deixa a todos esperançosos de uma reconciliação.

Natália se esforça para animar-se. Sente-se desconfortável ao ver Carina e Théo tão entrosados, isso traz lembranças dolorosas da época em que ela e Augusto também viveram esse tipo de amor.

Carina e Caio se alegram quando, por telefone, ela recebe um convite para um encontro de última hora.

Fazem sinais para que ela aceite.

—Não sei se devo ir.

Ela olha para os filhos.

Carina insiste:

—Eles ficarão bem.

Caio também:

—Não pode deixar um bofe como esse levar um toco irmã. Pode, inclusive, ser a sua chance de desencalhar.

Ela lança lhe um olhar irado, mas por fim aceita se encontrar com Frank.

—E agora o que vou vestir? Não quero atrapalhar nossos pais e vocês colocando pilha...

Caio se impacienta com a irmã:

—Ora, isso é apenas uma desculpa! Você fica linda até vestindo um saco de batatas.

Natália é obrigada a sorrir.

—Ok! Você sabe como levantar a estima de uma mulher.

—Então vamos tratar de te deixar uma rainha!

Nas próximas horas Théo é encarregado de entreter as crianças enquanto Carina e Caio testam roupas e maquiagem em Natália até chegarem a um consenso, exatamente na hora que um carro luxuoso estaciona e buzina no portão do sobrado.

Todos ficam na janela enviando bons fluídos e acenando para ela que percebe um Caio boquiaberto com a gentileza de Frank ao lhe abrir a porta do carro.

***

Rodam por algum tempo, conversando amenidades.

Frank lança lhe olhares de soslaio, tem vontade de confessar que não consegue tirá-la do pensamento, que fica horas observando-a enquanto trabalha.

E queria muito encontrá-la de novo.

Por fim ela pergunta:

—Aonde vamos?

—Na verdade não pensei em nenhum lugar especial, só queria te ver.

Natália começa a se sentir melhor. Um homem lindo daqueles a fim dela é uma grande injeção de ânimo.

—Podemos ir para algum lugar tranquilo, mais íntimo sei lá... Se você quiser é claro.

Ele dá um sorriso largo, essa é exatamente a oportunidade que queria.

—Tudo bem, vamos lá.

O carro parece ter vontade própria ou ele já estava naquela região de propósito, pois estão próximos do motel mais chique que Natália já viu.

Entre famíliaOnde histórias criam vida. Descubra agora