Capítulo 9

24 2 1
                                    


A tarde ensolarada se finda em mais um belo dia de primavera. Estação das flores, do amor, da alegria de viver e é isso que Fátima tem descoberto nos últimos dias. Uma alegria de viver que há muito tempo havia perdido, e que agora recuperou com força total.

Chegou de carona na moto barulhenta deixando os netos, que brincavam no quintal, boquiabertos.

Recebeu um recado para se encontrar com os filhos na sua antiga casa. Sim. Antiga casa, pois não considera mais aquele lugar como seu refúgio, seu porto seguro.

Ainda está usando a casa de Carina como ponto de apoio, mas por pouco tempo.

Logo resolverá esse problema, por ora quer saber o que os rebentos querem dela.

—Oi lindos da vovó! Onde estão todos?

Ela vai entrando deixando as crianças com cara espantadas e meio que encolhidos na parede diante da espontaneidade da avó num modelito moderno de calça e jaqueta de couro.

Somente Caio se encontra em casa, Crispim está em mais um de seus sumiços misteriosos e Natália foi trabalhar cabisbaixa por conta da situação de Augusto.

Mas enfim a matriarca foi entrando e encontrou Caio se desdobrando na cozinha.

—Olá garoto prodígio?

Ele se assusta, não contava encarar a malévola sozinho:

—Oi! Mamys, você por aqui? Que surpresa!

Ela observa a organização da cozinha. Pelo visto sua presença não está fazendo falta. Melhor assim.

Agora está aprendendo a se cuidar, a se amar e é com surpresa que descobre o motivo do convite dos filhos:

— Estamos organizando um jantar para vocês.

Mas a ideia não é de todo ruim. Vai ser bom mostrar para todos que está bem e pretende ficar melhor ainda.

—Ok! Acho uma ótima ideia. Pode marcar. Só sejam rápidos, pois estou planejando uma viagem.

Nova surpresa para Caio.

—Vai viajar?

—Sim. É coisa rápida, mas se quiserem arranjar esse jantar para logo, posso esperar.

Ainda pego de surpresa pelo comportamento da mãe, Caio fica sem palavras e a vê saindo sem ter tido a chance de especular algo sobre sua nova vida.

Pega o telefone para contar as novidades para Carina.

Está prestes a desistir do contato quando a irmã atende:

—Oi mano, algum problema?

—Que é isso menina está arfando, por acaso subiu as escadas correndo?

Ela dá uma risadinha.

—Nada disso. Eu e o Théo reatamos!

Caio fica feliz.

—Que bom! Desculpe atrapalhar esse momento, mas a megera indomada esteve por aqui... E pasme: aceitou jantar com o pintinho molhado!

Carina também fica surpresa, pois esperava uma longa batalha de persuasão.

—Isso é ótimo, então vamos continuar com os preparativos antes que ela mude de ideia.

—Ela está estranha. Roupas modernas, cabelo arrumado...

—Isso me parece uma coisa boa!

—Falou até em uma viagem que está programando. Portanto é melhor marcarmos logo esse jantar.

Entre famíliaOnde histórias criam vida. Descubra agora