Capítulo 7

22 2 1
                                    

Carina bem que tenta falar alguma coisa para os irmãos, mas estão todos tão preocupados com suas vidas e seus problemas que ela decide não falar nada por enquanto.

Tem tempo, todo o tempo do mundo.

Ainda não decidiu o que fazer com relação a Théo, se aceitá-lo terá que mudar toda a sua vida, todo seu esquema de sobrevivência.

Por outro lado não sabe como viver dali pra frente sem ele.

Bárbara quase põe tudo a perder ao comentar a deliciosa omelete que Théo fez no café da manhã.

Natália não reparou nas palavras da sobrinha, Caio lançou lhe um olhar inquiridor que logo se desfez quando Caroline o lembrou da promessa de levá-la para ver o pai.

Família grande tem suas vantagens.

***

Mesmo correndo riscos, pois não sabe a situação que encontrão, Caio levará a sobrinha até Augusto e tenta convencer David a acompanhá-los.

O garoto preferiu ficar grudado na mãe, parece ter certo medo do pai.

Ao se deparar com o lugar onde Augusto se esconde da vida, Caio fica feliz do menino não tê-los acompanhado.

O barraco escuro cheirando a mofo e bebida, definitivamente não é lugar para crianças.

Caroline não se incomoda com a sujeira, corre para o pai que mal consegue parar em pé.

—Oi princesa!

Esbarra na mesa. Passa as mãos nos cabelos revoltos.

—Não repare na bagunça eu... Eu...

Ao tentar se equilibrar, cai em cima da filha. Caio precisa ajudá-lo.

Sem graça, ele tenta gracejar:

—Opa! O mundo está girando 180 graus!

Cerca de vinte minutos depois, esse é o tempo que Caio suporta ficar naquele lugar, ele tenta soltar os braços de Caroline do pescoço do pai.

Ela chora, implora para Augusto ir embora com eles. Depois tenta ficar com o pai.

—Por favor, papai me deixa ficar aqui!

—Não dá meu bem. Vá com seu tio.

Caroline percebe que não tem escolha.

Acalma-se e dá um último beijo no homem que se entristece mais com a resignação da filha do que com choro compulsivo.

Ao se despedir de Caio ele confessa:

—Vou-me embora daqui. Não posso viver desse jeito...

—Só depende de você sair dessa.

Eles olham para a menina.

Caio leva a sobrinha embora, já arrependido de tê-la levado ali. Mas o fato é que Augusto está mal e não há nada que se possa fazer a não ser torcer para que ele consiga sair do buraco em que se meteu.

Os filhos deveriam ser uma boa motivação e Caio sente que fez a sua parte. Agora só cabe ao próprio homem se esforçar mais.

***

Fátima aparece, apenas para pegar algumas peças de roupas, cheia de mistério voltou para casa da tal amiga.

Théo está enrolado com problemas em casa, Victor Hugo arrumou encrenca com o pai de uma funcionária e estão tentando resolver o assunto.

Entre famíliaOnde histórias criam vida. Descubra agora