Caio se sente bem depois do desabafo. As irmãs o entendem bem.
Elas o fizeram ver que Arthur precisava de um tempo para digerir sua condição. Ele não é pior que ninguém, apenas diferente, mas talvez seja uma diferença grande demais a ponto de provocar uma rachadura na família.
Caio sabe bem que a homossexualidade não é fácil de aceitar-se pessoalmente ainda mais no âmbito familiar. Famílias até bem estruturadas costumam sofrer forte abalo quando aparece caso semelhante em seu meio.
Assumir uma opção sexual diferente é um ato corajoso. E foi isso que Arthur fez. Rompeu as barreiras do preconceito e assumiu sua condição homossexual.
E Caio conhece bem esse caminho.
Ele tem motivos para se sentir feliz, afinal a vida tem lhe dado razões para isso. E boas surpresas também.
Primeiro a chegada inesperada de Arthur e agora a boa vontade de Fátima em retribuir o jantar que fizeram para ela e Crispim oferecendo uma noite animada para a família com o convite estendido a Arthur.
Promete também uma revelação, possivelmente sobre o mistério de sua nova vida e isso tem deixado os filhos bastante curiosos.
Em meio a essas movimentações, Natália está apreensiva ante o encontro de Frank e seus filhos.
Ele insiste em conhecê-los, o que é um bom sinal, mas Natália tem medo de ser cedo demais.
Os filhos estão sensibilizados com a partida do pai, que ainda não deu sinal de vida, sequer entrou em contato.
Mas como na vida é melhor arriscar, arrepender-se de ter feito algo ao invés do contrário ela concorda com o encontro.
A manhã ensolarada foi ótima escolha para o encontro. O parque lotado não atrapalhou, pois escolheram um local tranquilo.
Caroline, como sempre, manteve-se altiva e calada por boa parte do tempo já David foi uma conquista fácil.
Aliás, Natália tem dúvidas de quem foi conquistado primeiro, se o homem ou o menino.
Durante o passeio, a mãe surpreendeu-se com a necessidade oculta dos filhos por uma participação paterna em suas vidas. Mesmo Augusto em seus melhores dias não cumpria bem esse papel, mas Frank foi perfeito.
À hora do almoço também Caroline já estava à vontade e participou dos comentários bem humorados.
Natália amou ver a felicidade dos filhos e principalmente a desenvoltura de Frank ao lidar com eles.
Seus olhares quentes e os toques premeditados contribuíram para que ela tivesse um dia inesquecível.
Agora ela aguarda para apresentá-lo aos irmãos. E lembrar-se de cada momento do dia faz ficar nítido em seu rosto suas emoções.
***
Caio e Carina ficam acotovelando-se enquanto Natália observa a janela a cada cinco segundos. Está ansiosa para revê-lo.
Pergunta ao irmão pela enésima vez:
—Caio tem certeza que não se incomoda de ficar com os meninos de novo? Não quero abusar de sua boa vontade.
Caio a imita exageradamente:
—Caio tem certeza... Caio tem certeza...
Depois fala risonho:
—Não irmã! Não me incomodo de ficar com seus pirralhos, eu quero que você seja feliz!
Ouvem um carro parando no portão.
—Ele chegou!
Carina se junta a ela na janela e exclama:
—Nossa! Irmã ele é lindo demais!
—Não é? Acho que estou sonhando...
Caio interrompe a histeria das duas.
—Eu vou abrir a porta, vocês duas controlem-se.
***
Frank não se cansa de reparar em Natália. É preciso certo esforço para se concentrar na conversa.
Por ser um homem vivido já se viu preso a dois longos relacionamentos, ambos se dissolveram com o tempo, mas com essa mulher é diferente.
Conhecer seus filhos não foi decisão precipitada, ele programou bem, pois sabe que ela dá muito valor a família. Assim que travou a primeira conversa Frank se viu enroscado na teia de livre e espontânea vontade.
Tem perfeita consciência das dificuldades e tribulações por que passaram e pretende contribuir para a felicidade da pequena família.
Natália tem personalidade forte e pode cuidar dos filhos sozinha, mas Frank vai arrumar um jeito de convencê-los a aceitá-lo como parte desse conjunto.
Ter a aprovação dos irmãos é parte fundamental do plano. Por sorte eles são simpáticos e a conversa boa é dosada de bom humor.
Mas o casal tem todos os sentidos voltados para o término da noite e não demoram muito para as despedidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre família
RomanceEntre Família Toda família tem seus problemas, seus dilemas e seus segredos. Carina, Natália e Caio são sobreviventes de uma família complicada e desestruturada, entre conflitos e amores eles vão sobrevivendo. Caio é dilacerado pelo preconceito que...