Capítulo 2

35 3 1
                                    


Mais uma vez, o atraso no trabalho a obriga a ficar até mais tarde e Théo vem salvá-la, ao ligar no começo da tarde:

—Théo, como você adivinhou que preciso de um favor!

Ele galanteia:

—Eu sempre sei quando você precisa de mim!

—Ha tá!- O coração dá saltos só de ouvir a voz rouca, mesmo sabendo que ele diz isso para todas.

—Será que pode pegar a Bárbara na creche. Vou atrasar um pouco, preciso pagar hora, pois tenho me atrasado nos últimos dias.

—Deixa comigo. Na verdade preciso de suas mãos de fadas, pode cortar meu cabelo hoje?

Ela fecha os olhos, na expectativa de ficar tão perto dele.

—Tenho um encontro!

Decepção. Esse é o gosto amargo na boca. Responde em tom acusatório:

— De novo Théo! Nova conquista?

Ele nem percebe seu tom de voz rancoroso, aliás, nem tem motivos para perceber, ela não tem nada a ver com sua vida.

Ele diz animado:

—Pois é! E só minha cabelereira preferida para dar jeito na minha juba!

Ela fica amuada:

— Então tá, a gente se vê mais tarde.

Só então ele percebe seu desânimo.

—Hei! Está tudo bem?

—Só estou um pouco cansada.

—Então deixa o jantar por minha conta, ok?

—Não precisa Théo, você ainda tem o encontro...

—Sem discussão Cacá, pego a Babi e levo o jantar. Está decidido.

Ela sorri.

Assim é o Théo, seu Théo, sempre pronto a ajudá-la.

—Então até mais tarde.

Ainda está com o sorriso bobo na cara, quando Sônia suspira ao seu lado.

—Ai... Ai... Esse seu amigo é o cara! Ele vai pegar a Bárbara?

—Sim, e vai levar o jantar.

—Esse eu quero pra mim, além de tudo é um homem cheiroso!

Carina perde a graça.

—É melhor ir cuidar da sua cliente!

***

—Para Théo! Fique quieto, como vou cortar seu cabelo se vocês não sossegam!

Babi se enrosca na perna dele. Ela simplesmente o adora. Não faz birra, não chora à toa se Théo está por perto satisfazendo suas vontades.

—Assim não dá!

Coloca a menina sentada no sofá.

Ela solta uma sonora gargalhada e nem dá tempo de Carina voltar para o cabelo do rapaz, já está se agarrando as pernas dele de novo.

E assim sucessivamente, os dois conseguem irritá-la ao máximo ao mesmo tempo em que se divertem a valer.

Carina acaba desistindo de fazer o arremate final e decide esperar a filha adormecer.

Desde sempre Carina corta os cabelos de Théo e de boa parte da vizinhança.

Apesar de ser cabelereira, manicure e pedicura seu foco atual é a estética.

Entre famíliaOnde histórias criam vida. Descubra agora