Capítulo 14

14 2 2
                                    


Churrasco á beira da piscina é um sonho até fácil de realizar, desde que a dita cuja seja um belo exemplar de plástico vinil de 1000 litros.

Esse é o cenário montado para a comemoração sugerida por Caio e que serve também a intenção de apresentar oficialmente Frank e Arthur à família.

As crianças correm de um lado para o outro, e os convidados se entrosam bem, mas os irmãos preocupam-se com o sumiço dos pais. Combinaram de aparecer e não contavam com essa desfeita.

Caio está feliz com a recíproca simpatia entre as irmãs e Artur que apesar da timidez já começa a se soltar participando das piadas e brincadeiras.

Frank também se diverte. Não se lembra de outro evento tão animado. Divide sua atenção entre as crianças e os carinhos de Natália.

Todos estão encantados com a felicidade de Caroline. A menina que sempre esboça sorrisos, nesse dia esbanja até inéditas gargalhadas acompanhando o irmão e a prima.

Há muito tempo os irmãos não têm um momento tão especial e feliz.

Depois de muitos meses os olhos e o sorriso de Natália voltaram a brilhar.

Já os olhos de Carina sempre se encontram com os de Théo e a moça não se lembra de ocasião recente em que se sentiu tão feliz e completa.

Théo não se imagina em outro lugar, com outras companhias. Ajudou Carina com os preparativos do dia e se diverte com sua alegria.

A única mancha é a situação incógnita dos pais. Mas pelo jeito estão decididos a viverem suas próprias vidas. Por um lado isso é bom, já que assim não interferem na vida dos filhos, que no fundo continuam preocupados.

Caio principalmente. Se sente incomodado com a indiferença da mãe que recebeu Arthur tão bem no episódio da sua chegada e agora nem se dá o desplante de aparecer no evento de apresentação oficial.

Os três irmãos se encontram na cozinha e Caio aproveita para reclamar:

—Afinal por onde será que esses dois andam que não puderam aparecer por aqui?

Natália não perde a chance de logo descartar a importância da presença deles.

— Em minha opinião é até melhor assim. Ainda não estou colocando muita fé na mudança de comportamento desses dois.

Carina como sempre tenta contemporizar:

—Também não é para tanto gente! Vai ver aconteceu alguma coisa.

Natália e Caio dizem ao mesmo tempo:

— Claro! Qualquer coisa é mais importante para esses dois...

— Até parece! Eles é que não ligam mesmo para os filhos.

Bárbara entra correndo no recinto trazendo o celular de Carina.

— Mamãe! Mamãe! Seu telefone está tocando.

Carina verifica que há várias ligações perdidas.

Ela atende e pede silêncio avisando ser do hospital.

Caio boquiaberto não resiste a uma última provocação:

— Só falta ser sobre nossos genitores! Que boca 'santa' irmã!

Carina faz gestos pedindo silêncio. Seu semblante fica carregado à medida que ouve a pessoa do outro lado da linha.

Gesticula e repete várias perguntas, por fim encerra a ligação, vira-se para os irmãos e anuncia entre assustada e perplexa:

— O pai e a mãe estão no hospital, sofreram um acidente de moto.

Entre famíliaOnde histórias criam vida. Descubra agora