Capítulo 13

16 2 2
                                    


Virada de mês e com o salão com agendas lotadas, Carina consegue uma brecha para saber as previsões de Sônia.

A colega faz a mesma cara assustada de sempre, mas dessa vez suas palavras surpreendem:

—Amiga esse mês vai render na sua família. A lua se juntará a saturno numa travessia rara e a consequência disso é uma reviravolta daquelas...

—Como assim? Que reviravolta é essa?

—Aí eu já não sei. Não é comigo, mas tem coisa que parece que é, mas na verdade não é.

De qualquer forma Carina passa a observar mais atentamente as situações da família, mesmo que não acredite de fato nas previsões de Sônia.

Fátima anda feliz da vida e continua desconversando sobre tal amiga com quem vem passando todo seu tempo, inclusive as noites.

Crispim sorri, brinca e se diverte com as crianças, participa das conversas dos filhos e isso é coisa inédita.

Como esses fatos despertam certas suspeitas Carina decide investigar por conta.

Aproveitando a distração do pai ela se esgueira até o quarto a procura do celular de crispim.

Na busca pelo aparelho é surpreendida por Caio que também anda desconfiado do pai.

—O que você está fazendo aí sua louquinha?

—Ai Caio, que susto! Psiu! Vem cá e me ajude a procurar o celular do pai.

—Você também acha que ele está escondendo alguma coisa? Será que ele está de caso com alguma loura fatal?

Só não contavam com um flagrante, o entusiasmo afrouxa a vigilância e Crispim interrompe as buscas.

—Procuram alguma coisa filhos?

Os dois se olham e despistam.

—Imagina Papi que a tonta da Carina perdeu um dos brincos...

—Aqui no meu quarto?

Caio tenta sair da situação enquanto Carina não consegue segurar o riso.

—Eu bem que disse para ela que não acharia brinco nenhum aqui... Vamos Carina, vamos procurar em outro lugar.

Empurra a irmã para longe antes que ela ponha tudo a perder com suas risadas.

O pai não dá trégua e vai atrás. Por fim Caio também não resiste e ri da situação.

—Desculpe Papi, mas estamos mortos de curiosidade sobre sua vida secreta.

Crispim desconversa:

—Vida secreta? Que vida secreta?

Carina aproveita a deixa para insistir também:

Ah pai! Você anda todo misterioso por aí e dá umas sumidas... Está namorando alguém?

—Crispim solta uma sonora gargalhada, talvez a primeira que seus filhos presenciam.

—Não é nada disso, mas logo vocês ficaram sabendo. Assim que passar o jantar da sua mãe.

Os jovens se olham boquiabertos. Então terão surpresas vindas dos dois lados. Isso está saindo melhor que a encomenda.

***

Já na casa de Théo a situação está complicada. Faz dias que Cristhina anda amuada, mal se alimenta e pouco fala.

Vera Lúcia não sabe mais o que fazer com relação a filha. Já esbravejou, ameaçou e agora se resignou. Nada mais pode fazer a não ser esperar que ela queira se comunicar.

Entre famíliaOnde histórias criam vida. Descubra agora