Assisto à sua figura desaparecer pelo vão da porta e meus ombros soltam toda a tensão que segurei durante aquela conversa. Faz apenas uma semana que Loki e eu temos essa... coisa entre nós. Desde que dormimos juntos, tenho evitado a presença de Frigga e principalmente a de Odin. Porém infelizmente ou não, ela conseguiu me achar enquanto levava algo para Loki e eu comermos.
Suas últimas palavras ainda estão rondando minha mente quando entro no quarto e encontro Loki sentado na beirada da cama, lendo um livro. Seus cabelos negros estão presos e alguns fios caem-lhe o rosto, fazendo com que ele eventualmente os ponha atrás da orelha. Assim que me vê, ele sorri e ergue seu olhar até mim. “Olá”, ele diz calmo e eu sento ao seu lado. “Você parece preocupado.”
Assinto devagar, pousando a comida sobre a pequena cômoda do lado da cama. “Frigga me abordou”, consigo vê-lo prender a respiração e toco seu ombro com delicadeza. “Ela sabe sobre nós.”
“Thor...”
“E isso não muda nada”, concluo antes que ele possa terminar.
Loki me olha sério. “É claro que muda, Thor. Você está com seu irmão”, diz relutante e eu apenas dou de ombros. “Podemos ser banidos de Asgard por conta disso. Você irá perder o trono...”
“Loki”, olho profundamente em suas orbes azuis e sorrio. “Eu não quero o trono. Não preciso ser rei para cuidar do meu povo. Odin já faz isso muito bem. Eu nunca vou me separar de você, entende? Se formos banidos, tudo bem. Vamos estar juntos. Vamos recomeçar juntos. Você é a criatura mais doce que já conheci em toda minha vida e agora que tenho você como tanto almejei, não vou deixá-lo ir. E espero que faça o mesmo por mim.”
Os olhos de Loki estão marejados e ele apenas assente às minhas palavras, me puxando para um abraço apertado. “Eu amo você, Thor.”
Eu sorrio, acariciando seus cabelos. “Eu também amo você, Loki.”