Capítulo 13

1K 76 107
                                    

Olha quem tá de volta!!
Vejo vocês no final.
Boa leitura, amo vocês!

•••

Eu estava indo me encontrar com o Justin no Subway, que disse que tinha uma coisa bem séria pra falar comigo.

O táxi parou e eu paguei a corrida. Corri direito para dentro do Subway, porque o vento estava gelado em havia probabilidade de chuva. Eu havia esquecido meu guarda chuva em casa, então se chover eu vou estar perdida.

Fiz uma varredura do local para encontrar Justin, até que eu o achei abanando a mão. Caminhei até ele desviando de algumas pessoas que estavam em pé.

Ele se levantou e me abraçou rapidamente, mas nós quase não nos tocamos. O que eu achei estranho, pois os abraços de Justin sempre duravam mais que dez segundos.

Nós nos sentamos um de frente para o outro, coloquei minha bolsa na cadeira do lado e por fim perguntei:

- O que você tem?

Justin apoiou os cotovelos na mesa e passou a mão no seu cabelo que já estava crescendo.

- Eu vi você e o Harry.

Abaixei minha cabeça com vergonha. Isso definitivamente me pegou desprevenida.

Eu sabia que se eu não contasse, uma hora ou outra ele iria descobrir.

- Eu passei na sua rua na mesma hora em que ele tava te deixando em casa e vocês se beijaram. - o tom de sua voz havia um pouco de nojo.
Justin nunca tinha ido com a cara do Harry desde a faculdade. Justin se sentiu trocado quando eu comecei a andar com Harry, mas ninguém iria tomar o lugar dele.
Ele sabia de toda a história e desde então passou a gostar menos de Harry.
Mas o que Justin não sabia era que eu ainda gostava muito do Harry, pra ele eu já tinha superado.

- Eu posso explicar. - murmurei.

Arrisquei olhar pra cima com medo de sua feição. Ele estava encostado com as mãos atrás da nuca, totalmente relaxado.

- Eu não quero que você me explique. Eu só quero saber como uma pessoa como você consegue fazer isso com a melhor amiga, só isso.

- Ele me beijou no meu aniversário, depois que fomos embora.

Ele estreitou os olhos e se inclinou pra frente.

- Por isso que você não quis ir embora comigo?

- O quê? Não! - respondi rapidamente- Eu fui a pé para um pub pra poder colocar a minha mente no lugar e por coincidência ele acabou indo lá, mas não foi nada planejado. Na hora que eu fui me despedir, ele me puxou e aí aconteceu.

- Você poderia ter evitado. - disse curto e grosso.

- Mas aconteceu, Justin. - encostei minhas costas com tudo no sofá- Que merda!

Respirei fundo e passei a mão por meus cabelos. Ouvi Justin soltar toda a sua respiração. Ficamos alguns minutos em silêncio só ouvindo a conversa paralela do local.

- Eu só quero que você saiba o que está fazendo. - sua voz era suave e baixa.

Levantei meu olhar, o encarando e falei:

- Eu sei o que tô fazendo.

Justin olhou pra mim, sorriu fraco e negou com a cabeça.

- Você vai quebrar a cara no final de tudo.

Ele percebeu a minha cara e deu de ombros.

- Apenas verdades.

Uma das personalidades do Justin era falar tudo na lata. Ele não se importava com o que dizia, se iria acabar machucando alguém ou não.

Something Borrowed | hendallOnde histórias criam vida. Descubra agora