#19

453 48 13
                                    

Chego em casa o carro do meu pai está do lado de fora, Neemias me acompanha até a entrada de casa, abro a porta e vejo o pai e a mãe do Neemias conversando.

— Boa tarde — falo muito animada — olá Cíntia, olá Fabio.
— Boa tarde — eles respondem.

Me sento ao lado da minha mãe e do meu pai, Fábio olha para o filho e parece bem curioso pra saber o que estávamos fazendo juntos.

— A onde vocês estavam? — Fábio pergunta para Neemias.
— Levei a Lia para dar uma volta — Neemias responde — foi muito bom.
— Acho que vou preparar um café para nós tomarmos — mamãe fala se levantando — vem comigo Lia, vou precisar da sua ajuda .

Me levanto sigo minha mãe para cozinha, eu nunca vi ela desse jeito inquieta, será que ela não vai aprovar se eu e o Neemias namorasse? Fico encostada na pia e minha mãe vai até o fogão, ela começa com seu interrogatório.

— Onde você estavam? — mamãe pergunta indo direto ao assunto.
— Na casa da família dele — respondo.
— E o que vocês fizeram lá?
— Apenas um piquenique, depois ele se declarou pra mim.
— E você? Disse alguma coisa para ele? — minha mãe pergunta se virando pra mim — vocês fizeram algo além da conversa?
— Mãe a senhora não confia em mim? — pergunto constrangida — é sério mesmo que a senhora acha que eu poderia fazer alguma besteira assim?
— Não Lia — ela responde — eu já mais pensei isso de você, até porque você sabe o que é certo ou errado, eu só estou curiosa pra saber o que aconteceu lá!
— Depois que ele se declarou, eu disse para ele que tudo isso é novo para mim, então ele disse que vai orar, dá pra acreditar que ele quer fazer um propósito de oração pra ficarmos juntos?
— Que lindo, da pra ver o quanto ele gosta de você, mas e você gosta dele?
— Mãe eu gosto sim, mas acho que ele esconde algo, ele as vezes parece se sentir culpado ou algo assim.
— Lia, tudo nessa vida é diálogo, assim como você tem seu momento de não querer falar sobre o passado, ele também tem esse direito, então seja paciente.
— Obrigado mamãe, eu espero que eu consiga contar para ele sobre a Esther.

Minha mãe fica em silêncio, falar da Esther ainda é bem difícil, término de ajudar a minha mãe e vou até a sala, vejo que Neemias não está mais na mesma, a onde será que ele foi? Cíntia percebe minha inquietação e fala sorrindo gentilmente.

— Lia ele foi em casa, você não quer ir chamar ele? O portão está aberto.
— Não sei se é uma boa ideia — respondo.
— Pode ir querida — ela insiste — não tem problema algum, diga a ele que eu estou o chamando, por favor.

Balanço a cabeça concordando, saio de casa vou até a casa da Cíntia, entro na casa dela que é bonita por dentro, não tem ninguém na sala, vou até as escadas e começo a subir olho em volta a procura de alguém, mas nem sinal do Neemias ou da sua irmã.

— Neemias — o chamo.

Não obtive nenhuma resposta, continuo a caminhar até que chego em uma porta abro e vejo que é azul com cinza, entro olho em volta é um quarto masculino, olho pela janela vejo meu quarto, esse é o quarto do Neemias, vou até o criado mudo vejo um porta retrato Neemias junto com uma loira e muito bonita, eles parecem muito felizes, é o tipo de casal feliz.

— O que você está fazendo aqui? — ouço a voz do Neemias.

Me viro para trás, Neemias me encara, ele está com um olhar estranho, ele pega o porta retrato da minha mão, abaixo minha cabeça pergunto chorando.

— Você estava mentindo para mim?
Você tem namorada?
— Lia, deixa eu te explicar, não é nada disso, não precisa chorar princesa, senta aqui do meu lado.

Ele me puxa e me sento ao seu lado, meus olhos estão lacrimejando, estou tentando não chorar mais está difícil.

— Essa é Genevive —  ele fala me entregando o porta retrato — ela foi minha namorada, foi por causa dela que eu saí da igreja, Genevive era doce, assim como você, ela era meiga e calma, mas tudo para ela era só a igreja, chegou um momento em que ela só vivia na igreja vinte quatro horas por dia era pouco, acabamos brigando muitas vezes, até que um dia nós acabamos tendo uma briga feia, eu estava muito alterado e ela saiu correndo e não olhou antes de atravessar, um carro acabou atropelando ela, eu vi tudo, eu corri até onde ela estava, o homem do carro estava bêbado e não prestou socorro, ela teve traumatismo craniano e fraturas mutiplas e expostas pelo corpo, ela ficou toda machucada, socorro chegou enquanto ela ainda estava viva, ela deu entrada no hospital com vida, mas não resistiu morreu agonizando de dor, não teve velório os pais dela descidiram se mudar de casa após a morte dela.

Algumas morreram lágrimas cai dos seus olhos, estou me sentindo um pouco mal por fazer ele reviver esse momento horrendo, Neemias continua a falar

— Já faz sete meses que ela se foi, não tem um dia que eu não me culpo pelo que aconteceu com ela, se eu não tivesse brigado com ela, ou mesmo alterado ela estaria viva, sinto que Deus colocou você na minha vida.
— E pode ter toda certeza que eu vou interceder pela sua vida, nós vamos passar por todo esse trauma juntos.

Dou um abraço nele, que me devolve um beijo na testa, ele segura minha mão e saímos da casa dele e vamos para minha, ao adentramos na casa nossos pais olham em nossa direção, minha mãe pergunta.

— Aconteceu alguma coisa? Por que essas carinhas de choro?
— Nada não sogrinha — Neemias responde.
— Eu perdi alguma coisa? — Cíntia pergunta — sogrinha?
— Sim — Neemias responde.
— Olha lá em Neemias, cuida bem da minha filha! — meu pai exclama — ela é o meu maior tesouro.
— Pode deixar seu Pedro, prometo cuidar muito bem dessa princesa, vou orar por ela e juntos vamos buscar a Deus.

Ele me abraça a mãe dele me dá um sorriso, ficamos conversando por um bom tempo até que vejo que está tarde, me despeço do Neemias e dos meus pais, subo para o quarto me troco dobro meus joelhos e vou orar.

— Senhor aqui estou eu de novo, quero dizer que estou pronta que independente do resultado dos meus exames, eu irei te adorar do mesmo jeito, quero dizer que agradeço por tudo que o senhor fez pela vida do Neemias, por me colocar no caminho dele pra o ajudar, senhor que eu ele possamos buscar ao senhor juntos, pai quero dizer que eu te amo, venho me prostar​ e dizer que só tenho a agradecer pela minha família, te amo poderoso Deus amém.

Me levanto vou me deitar pego meu celular olho uma mensagem do Neemias.

Acabei de orar, boa
noite minha princesa
até amanhã 😍😘

Eu também acabei
de orar, beijos meu
príncipe até amanhã 😍

Travo a tela do celular e vou dormi, me viro acabo pegando no sono facilmente.

Diário de uma garota Cristã - Revisando...Onde histórias criam vida. Descubra agora