Ao ouvir a voz grossa e a mão grande me segurar, senti meu corpo inteiro congelar no primeiro degrau da escada.
- O que? - Falei em um tom que soou nitidamente como nervosismo.
- Seu celular! - Ele respondeu com um sorriso sinico no rosto, ele percebeu o estado em que eu fiquei, e eu simplesmente me senti uma manteiga sendo derretida na lava de um vulcão. O alívio tomou conta do meu corpo e ao mesmo tempo um sentimento de frustação fez eu sorrir de nervoso.
- Ah e-e-eh obrigada, eu vou é... dormir... lá em cima. - Falei apontando para o andar de cima. Meu nervosismo estava fazendo com que eu parecesse um robô.
- Minha filha foi no meu quarto pedir o cartão para ir no salão amanha, você vai amanhã com ela? - Ele perguntou curioso e senti meu rosto corar.
- É... sim, vamos nos arrumar para a festa de amanhã a noite. - respondi olhando os meus dedos cruzados nas mãos - só vou ter que passar no banco amanhã para tirar a grana antes que a Laura acorde e a ansiedade dela não permita que eu saia daqui antes de irmos ao salão. - Sorri.
- Não precisa! Eu pago. - Ele falou em tom autoritário como se negar não fosse uma opção.
- Não precisa Senh... Rogério, não precisa Rogério, eu pago, eu só vou amanhã mais cedo no banco, eu agradeço, mas obrigada mesmo assim. - Falei em tom agradecido.
- Não é uma opção negar. - Ele sorriu e meu pensamento de segundos atrás foi confirmado.
- Eu não posso aceitar Rogério, a Laura já não deixou eu pagar o vestido. Eu não posso, é demais. - Falei me referindo ao acontecimento de hoje mais cedo.
- Ela aprendeu comigo que devemos presentear pessoas importantes. Você vai amanhã para esse salão e a única coisa que você pode fazer pra me pagar é voltar de lá mais linda do que ja é. - Eu fiquei literalmente igual uma pimenta de tão vermelha. Outra vez ele e seu poder indescritível sobre mim.
- É... - ele me interrompeu antes de eu conseguir falar algo.
- Eu vou dormir agora, amanhã o dia vai ser bem agitado, e espero que seja cheio de surpresas. - Falou olhando para meus olhos, e depois para meu pijama verde água. - Verde combina com você Helena.
Ele subiu sem falar mais nada e eu também não conseguia soltar um som sequer. Apenas senti meu rosto queimar e as mãos soarem. Desliguei a luz da sala e subi para o quarto de hóspedes. Era lindo, muito confortável e eu so precisava dormir e tentar não pensar no que aconteceu a 5 minutos atrás. Demorei para agarrar no sono, virava de um lado para o outro e nada. Tudo o que havia na minha cabeça eram as palavras de Rogério.
"Ela aprendeu comigo que devemos presentear pessoas importantes. Você vai amanhã para esse salão e a única coisa que você pode fazer pra me pagar é voltar de lá mais linda do que ja é."
Finalmente o sono veio.
Sábado de manhã.
Acordei tão cansada, parecia que um elefante tinha dormido em cima do meu corpo. Procurei o celular para ver a hora. Eram 8:03AM, havia notificações de mensagens de Hugo.
"É HOJE PORRA :) - 07:33AM"
"ACORDA CARALHO >:( - 07:35AM"
"Cara to de ressaca, mas foda-se, vou beber hoje de novoooo :p - 07:37AM"
Olhei as massagens e sorri ao ler, Hugo sendo Hugo. Levantei-me da cama e fui em direção ao banheiro fazer minha higiene pessoal. Ouvi risadas vindo do andar de baixo, era Laura e o pai. Sai do quarto e fui em direção a eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sexta Ventania
RomanceQuando Helena completa seu aniversário de 18 anos, se muda para a cidade grande, quando certo dia acaba entrando em uma loja de livros antigos, na qual encontra um livro com uma carta de um menino de 7 anos. Tempo depois, ao entrar na faculdade enco...