Capítulo 11 - Anjos X Demônios

15 1 0
                                    

POV Rogério

Após sair da casa de Helena, e conhecer a mãe dela, que pela primeira impressão me pareceu ser uma mulher muito legal. Usei a desculpa esfarrapada de usar as fotos como motivo para ver Helena. Antes de ir ao apartamento de Helena, perguntei para Laura era o endereço de Helena, ja que como elas eram muito unidas, era bom saber caso ocorresse uma emergência, e de forma surpreendente me deu sem pestanejar. Minha filha havia mudado bastante depois de conhecer Helena, a forma com que Helena cuidava e ensinava minha filha era de fazer qualquer pai amar. Aliás, todo pai gosta de saber que sua filha esta sendo cuidada por alguém de confiança, ainda mais quando e a mulher que você acha que gosta muito.

Antes de conhecer Helena, Laura sempre foi muito pavio curto, ela ainda é, mas nunca mais houve nenhuma reclamação de nada que ela havia feito. A última atitude que me fez ficar de queixo caido, foi quando uma menina derrubou bebida nela em uma festa, e bem... Laura quebrou o nariz da pobre garota. Foi um trabalho daqueles para fazer a menina não querer processar a Laura por isso. Ja que tudo iria vir para cima de mim, pois Laura ainda era menor de idade. Mas espero que isso tenha mudado.

Voltei para minha casa e estava me preparando para voltar a rotina de trabalho, sem a pressão da premiação, e tudo estava tranquilo outra vez na agência, e provavelmente eu iria demorar para pegar no sono, minha cabeça tinha mania de querer trabalhar sempre na hora de dormir. O lado ruim de ter a sua criatividade como profissional, é que ela não tem horario para querer trabalhar. Cheguei em casa e fui ver se Laura ja havia dormido, outra mudança que aconteceu a pouco tempo, minha filha dormir antes de meia noite, e não virar a noite nas baladas e me deixando com um cabelo branco todas as vezes que ela desligava o telefone na minha cara avisando que não saberia a hora de voltar para casa. Ela dormia como um anjo, fui para o meu quarto e fui direto para o banheiro. A noite estava amena, não estava frio, e não estava calor. Tomei um banho e fiquei apenas com uma samba canção preta e sem camisa, peguei meu livro na mesinha de cabeceira e abri na página em que eu havia parado. Estava lendo um livro chamado O Mundo de Sophia do Jostein Gaarder. Eu sempre lia esse livro para fugir da realidade e poder dormir.

Acordei no outro dia com meu despertador tocando, me fazendo acordar irritado. Na verdade todos os dias eu acordava irritado, primeiro que odeio ser acordado, prefiro acordar sozinho. E segundo, eu não funciono antes de meio-dia. Fiz minha higiene pessoal, era por volta de 10:30AM, vesti minha camisa branca, calça social preta, e antes de partir para a agência, desci as escadas para comer algo, Laura já havia saido para a Universidade. Comi duas torradas e peguei uma maçã para comer no caminho. Odiava comer no carro, mas não tinha outra opção.

Cheguei na agência e minha secretária mal esperou eu chegar e já me empurrou todos os afazeres do dia.

- Bom Dia Sr. Rogério! O senhor tem que assinar esses relatórios e envia-los até as 15:00PM, e a reunião com os empresários americanos será hoje as 13:45PM. E senhor... boa sorte! - Falou sorrindo ao me entregar a pilha de relatórios.

- Obrigado Amanda! - Respondi correspondendo ao sorriso e entrei na minha sala.

Após preencher meus pensamentos com relatórios e documentos, a hora da reunião chegou. E posso dizer que foi um sucesso, o olhar de satisfação dos empresários com as propostas da minha equipe foi motivador. Estávamos trabalhando no design de um produto que se fosse aceito, entraria no mercado no próximo ano. Sai para almoçar e fui até um restaurante próximo a agência. Comi mais que o necessário diga-se de passagem, minha alimentação estava totalmente desregulada, e isso me deixava preocupado, eu precisava ficar saudável, ainda mais com uma rotina tão corrida. Resolvi ligar para Laura para saber se ja estava em casa.

- P-pai? - A ligação estava falhando.

- Laura? Está me ouvindo?

- Espera ae... - ouvi ela abrindo uma porta - pronto, agora estou.

A Sexta VentaniaOnde histórias criam vida. Descubra agora