POV LAURA
Estava no meu ateliê pintando um projeto da faculdade, quando ouvi meu celular tocar.
- Alô? - Perguntei sem ver o identificador.
- Amiga? Tenho um convite pra você. - Era Helena.
- De que tipo? - Perguntei sorrindo.
- VAMOS PARA O RIO DE JANEIRO? - Ela perguntou.
- Não sei, vamos?
- Vamos, quer dizer, Hugo me chamou pra ir e você vai junto só nós três, e vai ser muito legal, diz que sim vai... - Ela perguntou fazendo um tom de manha na voz.
- Ah não vou segurar vela não, e para com isso que nojo - resmunguei - se fizer essa voz de novo eu te dou um tiro.
- É sério idiota! Vamos vai? - Ela insistia demais, e era impossível dizer não pra ela, que porra.
- Tá vamos... - respondi concluindo o meu desenho.
- Aai que desânimo Laura, vai repete comigo, VAMOS PARA O RIO YEEEAH - Ela gritou e eu dei uma gargalhada.
- Cala a boca Helena - Gargalhei - vou falar com o meu pai, já que ele que vai libertar minha verba para eu ir.
- A gente vai de carro, o Hugo vai dirigir, e se ele não deixar, você foge pela janela e a gente te leva mesmo assim. - Ela gargalhou e eu fiz o mesmo.
- Tá! Daqui a pouco te ligo avisando se ele vai liberar a verba ou não. Tchau vadia - Falei desligando.
- Tchau!
Sai do ateliê e fui procurar meu pai. Eu poderia optar por procura-lo em cada cômodo, mas preferi optar pela opção mais rápida.
- PAAAAAI! - Gritei.
- PARA DE GRITAR! - Ele gritou de dentro do quarto dele.
- Pai, a Helena me convidou para ir para o Rio de Janeiro com ela. - Falei entrando no quarto dele.
- E...? - Ele me olhou confuso.
- Ah pai na boa, libera a verba ae pra eu ir com eles.
- Pera ae, eles? Não era só você e a Helena? - Ele perguntou e uma expressão séria tomou conta do seu rosto.
- É, eu, ela e o Hugo. - Sorri.
- Hugo... - Ele sorriu debochado.
- É pai, o Hugo. - Ele parecia que não iria mudar de ideia, droga.
- Não sei não... não gosto desse menino. - Ele olhou pela janela do quarto e fechou a persiana.
- Vai deixar ou não? - Fui direta.
- Tá, eu deixo, mas vou te ligar toda hora, e se eu achar que ja liguei demais, eu ligo de novo. - Ele falou ainda sério.
- Aah valeu pai! - Sorri e corri para abraça-lo.
"NOSSA SENHORA DA BICICLETINHA, CONSEGUI."
Corri para o quarto para avisar para Helena, e ela simplesmente gritou de animação. Okay! Eu iria segurar vela no Rio de Janeiro.
POV HELENA
Finalmente o dia da viagem chegou, e eu simplesmente estava mais ansiosa que a Laura, e olha que pra isso acontecer é uma ansiedade nivel extremo. Eu ja havia conferido minhas malas umas 6 vezes, e eu ainda achava que estava esquecendo algo. Desci para a portaria e estava esperando Laura chegar, Hugo foi ao posto de gasolina encher o tanque. E finalmente ela chegou, animada e com uma mala enorme, iríamos ficar um fim de semana inteiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sexta Ventania
RomanceQuando Helena completa seu aniversário de 18 anos, se muda para a cidade grande, quando certo dia acaba entrando em uma loja de livros antigos, na qual encontra um livro com uma carta de um menino de 7 anos. Tempo depois, ao entrar na faculdade enco...