Capítulo 19 - O Menino do Livro

15 1 2
                                    

3 meses depois...

Eu estava em casa esperando Rogério chegar para irmos ao shopping comprar alguns livros que eu precisava para um projeto da faculdade, Laura iria comigo, mas ela preferiu ir dar para o surfista ao invés de me ajudar... mas enfim. Estava me maquiando quando ouvi a campainha tocar. Abri a porta e vi aquele Deus grego me olhando. Ele usava uma camiseta polo verde e uma bermuda branca.

- Demorei? - Ele falou fazendo uma cara de preocupado, e aquilo me fez rir.

- Sim Rogério, agora de vingança vou demorar também, estou terminando de me maquiar. - Falei sentando na frente do espelho, e ele ficou olhando a decoração da casa.

- Você contratou alguém pra decorar sua casa? - Ele perguntou.

- Não, fui vendo inspiração em fotos, sites e revistas... e fui colocando cada coisa num canto, até virar isso ae. - Falei enquanto passava corretivo em baixo dos olhos.

- Que bom gosto! - Falou fazendo uma cara de impressionado. - E esses livros? Ja leu todos?

- Sim, esses ae da mesa de centro são os que eu li recentemente. - Apontei para os mesmos no centro da sala.

- A Divina Comédia, Jogos vorazes, A Cartomante... Caraca você tem a alma mais velha que a minha... - Gritou enquanto sorria vendo meu gosto por Literatura Nacional e meus gostos por trilogia adolescente.

- Pequeno Príncipe, eu tinha um livro des... - Ele parou e eu nem prestei atenção nele, enfim finalizei minha maquiagem e estava pronta para ir.

- Terminei, vamos... eu só vou coloc... - Parei ao ver o Rogério com o livro na mão, e chorando. Eu não entendi nada.

- Esse livro. Onde você conseguiu? - Ele perguntou enxugando as lágrimas.

- O que houve meu amor? - Falei sentando ao seu lado, e limpando as lágrimas do seu rosto.

- Onde você encontrou isso? - Perguntou outra vez.

- Em uma livraria que vende livros antigos aqui perto de casa. Por que? - Eu estava super confusa.

- Esse livro era meu. - Eu parei por um instante enquanto minha cabeça tentava entender, e simplesmente eu comecei a entender o que aconteceu.

- Pera ae... você é o menininho do livro? O que morreu de câncer? - Perguntei chocada.

- Eu não morri, eu consegui uma cirurgia em outro estado, e me salvei. To aqui vivo. Cara esse livro minha tia havia dado pra mim, para eu ler no meu estado terminal. E essas páginas aqui... - Falou pegando as páginas de dentro do livro - eram do meu diário. Eu escrevia sobre a doença e meus "últimos dias" mas depois que eu me salvei, eu queimei ele. Vida nova, tudo novo. Cinco anos depois, conheci a mãe da Laura na escola, e anos depois ela engravidou.

- Meu Deus, Rogério isso é loucura demais. Mas agora faz sentido, você falando que ficou doente quando era pequeno, e a assinatura do menino era R e era R de Rogério.

- Olhando agora pra essa situação, eu sei de uma coisa. - Falou me colocando no colo dele.

- O que?

- O destino quis que a gente ficasse juntos. Esse livro foi a confirmação. - Ele sorriu.

- Isso é muito bizarro. - Gargalhei.

- Bom, vamos logo pra esse shopping, por que chega de emoções por hoje. Minha cota de emoção já extrapolou. - Gargalhou.

- Vamos, ja to pronta.

- Sabe pequena, isso que aconteceu agora foi o que me fez ver que, a gente nasceu pra ficar junto. E você Helena, me faz falar essas coisas tão clichês, que nem eu acredito que estou falando isso.

- Ai que fofo. Clichê é bom, nunca sai de moda.

Fomos para o shopping, fui na livraria comprar os livros que eu precisava. E aproveitei pra comprar algumas roupas. E o Rogério detestou isso, ja que ele que ficou carregando as sacolas.

- Isso aqui vai acontecer sempre? - Perguntou tentando se equilibrar com as sacolas.

- Talvez. - Gargalhei.

Chegamos na minha casa e Rogério colocou as sacolas no chão.

- Está entregue.

- Obrigada meu gato. - Falei pulando em seu colo e o beijei.

- Não faz isso, ou eu não repondo por mim.

- Amor, a gente ja esta ficando à 4 meses e a gente nunca... bom...

- Transou? - Ele respondeu.

- É... você não quer? - perguntei curiosa.

- É tudo o que eu mais quero, mas quero que seja especial, tem que ser tudo perfeito.

- Vai ser perfeito Rogério, a gente se ama, vai ser incrível.

- Confia em mim? - Perguntou.

- Sim. Confio.

- Então relaxa... agora eu tenho que ir, a Laura saiu, disse que foi fazer trabalho na sua casa. Mal ela sabe que eu iria ficar com você hoje, ela ta ficando com alguém né?

- Não sou capaz de opinar. - Sorri e fiz ziper na boca.

- Ela mentiu pra mim. Mas hoje eu não to no clima pra brigar, o dia foi muito cheio pra mim. Cheio de emoções.

- Foi mesmo... me liga hoje a noite? - Perguntei.

- Com toda certeza. - Nos beijamos e ele saiu.

"Meu Deus que mundo pequeno, o Rogério é o menino do livro, eu não fazia idéia... o destino quer a gente juntos... e assim será."

FELIZ ANO NOVOO, muita paz pra todo mundo e obrigado pelas leituras de 2017, vcs são incríveis. E obrigado pelo apoio de sempre 💖💖💖 desculpa a demora e pretendo ser mais presente e não demorar tanto pra postar hahahaha vejo vcs em breve, beijooos 💖💖

A Sexta VentaniaOnde histórias criam vida. Descubra agora