Capítulo 12 - Corre Helena, Corre!

15 1 1
                                    


Após os dias se passarem, as aulas estavam quase acabando e em duas semanas estaríamos de férias. Como era o fim do meu primero semestre, já que entrei no meio do ano na Universidade, eu não estava tão preocupada com o meu TCC, eu ainda tinha bastante tempo.

Sexta-feira - 12:14PM

Estava esperando Laura na entrada da Universidade para almoçar, eu estava faminta, não havia tomado café da manhã e isso me deixa muito, mais muito estressada. Olhei no celular e não havia nenhuma notificação de mensagens.

"Caralho Laura! Cadê você? Será que ela veio hoje? Não vi ela."

Eu esperei por mais cinco minutos e nada dela vir. Fui sozinha.

Fui em uma lanchonete bem meia boca que havia perto da Universidade, comi um X-salada e um suco de uva, após pagar, eu já quando estava pronta para sair, quando senti meu celular vibrar.

"Olá! Helena? - 12:31PM"

"Oi... quem é? - 12:32PM"

POV ROGÉRIO

Após chegar da academia, precisava urgentemente de um banho. Hoje resolvi me dar o dia de folga, estava precisando ficar um pouco sozinho, e talvez, tentar não pensar no que aconteceu a poucos dias atrás, ou melhor, no que infelizmente não aconteceu. Ouvi o barulho do chuveiro no andar de cima, provavelmente era Laura. Enquanto eu mexia no celular para ver se havia alguma notificação de rede social, ou alguma mensagem, vi o celular da minha filha na mesa de centro, eu nunca fui uma pessoa de invadir a privacidade da Laura, sempre dei todo o espaço que ela precisava.

"Se ela me pega fazendo isso, ela provavelmente volta a ser a Laura de antes."

Droga! Tem senha. Tentei a data de nascimento, mas não era. Tentei o meu nome, ou o nome da banda, e também não era, até que por último tentei o nome da melhor amiga, e finalmente consegui. Não havia nada demais, realmente ela havia mudado, nenhuma coisa que me deixasse de cabelo em pé. Exceto as notificações de mensagens de uma pessoa que não deixava so meus cabelos em pé... mas deixava o meu... deixa pra lá.

Uma dúvida gigantesca me bateu, por um lado eu queria pegar o número dela e sei lá, puxar assunto, mas por outro eu achava que aquilo poderia ser uma idéia ruim. Ela fugiu quando eu achava que rolaria algo, será que eu estou vendo coisas onde não tem? Merda Rogério. Por cinco segundos uma coragem socou minha cara e mandou eu pegar logo o número dela. E então eu fiz, copiei o número dela e segundos depois ouvi Laura aparecer no topo da escada de toalha.

- Pai? Chegou cedo! - Ela falou enquanto colocava o cabelo para trás.

- Eu não fui trabalhar hoje, e por quê não foi para a aula hoje?

- Como sabe que não fui para a aula hoje? - Ela perguntou erguendo as sobrancelhas.

"Merda! Eu li as mensagens de Helena para ela e quase me entreguei."

- Eu não te ouvi sair. - Falei rápido para não prolongar o assunto.

Após ela sair em direção ao quarto dela, fui em direção ao meu para tomar um banho gelado, e tentar tomar coragem para ligar para ela e qual desculpa eu vou usar? To parecendo um adolescente patético. Que fim trágico. Após o banho, coloquei uma roupa confortável e minha cabeça ficava dividida. Ligo ou não ligo? Mando mensagem ou não? Após minutos tentando me decidir, decidi mandar uma mensagem e ver no que isso iria dar.

"Acho que nem um adolescente patético é tão patético assim."

"Olá! Helena? - 12:31PM"

"Oi... quem é? - 12:32PM"

"É o Rogério! - 12:34PM

uma demora e um silêncio amedrontador surgiu, e aquilo me deixou muito desconfortável, ela está fugindo de mim.

A Sexta VentaniaOnde histórias criam vida. Descubra agora