Capítulo 16 - Tchau Rio!

16 3 5
                                    

Cheguei na portaria do hotel onde eu estava hospedada, e já estava me preparando mentalmente para as inúmeras perguntas que o Hugo e a Laura iriam fazer. E meu Deus, a Laura. Minutos atrás eu e o pai dela nos beijamos, e pior, a gente se declarou um pro outro. Dei uma risada de nervoso, muito nervoso diga-se de passagem. Mas o sorriso de nervoso logo mudou para um sorriso de saudades, passei a mão nos meus lábios lembrando do ocorrido hoje mais cedo.

Ao chegar na porta do quarto, respirei fundo e abri a porta, e como eu ja esperava, um dos delegados ja veio me interrogar.

- ONDE VOCÊ ESTAVA? - Laura gritou enquanto mexia no celular.

- Calma, calma eu vou explicar, e por favor não me mata. - Falei juntando as mãos, pedindo misericórdia.

- FILHA DA PU... AAAH - Ela gritou e logo colocou o telefone na orelha - Hugo ela chegou, sobe aqui.

- Ele foi pra onde? - Perguntei me referindo ao Hugo.

- A gente foi na portaria umas 5 vezes, ninguém na festa viu você. Geral ficou preocupado com você sua cretina - Ela falou jogando o travesseiro em mim - Onde você tava?

Respirei fundo, e tentei ser o mais natural possível. Eu odiava mentir. Digamos que eu apenas, falei meias verdades.

- Bom... eu recebi uma mensagem de um antigo amigo na hora da festa e ele disse que estava no Rio. Ele soube que eu estava no Rio por que viu uma postagem do Hugo na Internet, e ele me chamou pra dar uma volta na praia. - Falei e apenas observei o semblante curioso de Laura.

- E quem é ele? Você nunca me falou dele. - Ela perguntou.

- Ah é só um amigo da época do ensino médio, que se mudou pro Rio e eu nem sabia. Ae a gente se encontrou, fomos passear na praia e fomos assaltados. POR ISSO NÃO LIGUEI PRA VOCÊS. - Gritei num tom se sarcasmo.

- COMO ASSIM? Você tá bem? - Perguntou arregalando os olhos.

- To bem, relaxa, mas levaram meu celular. Enfim, ae depois ele me chamou pro apartamento dele, a gente dormiu lá e enfim... já da pra imaginar o resto. - Menti descaradamente.

- SAFADA! EU AQUI PREOCUPADA E VOCÊ DANDO PRA UM CARA, é gato pelo menos? - Perguntou sorrindo.

- É... mas não vou pegar mais não, achei ele fraquinho. - Se o Rogério me escutasse falando isso ele provavelmente iria me matar com os olhos, mas era só uma mentirinha.

Hugo entrou no quarto com uma cara furiosa.

- EU VOU TE MATAR.

Expliquei tudo que eu havia dito para Laura para Hugo, e ele ja me conhecia o suficiente para saber que eu estava escondendo algo. Merda ele não vai se aquietar enquanto eu não contar tudo. Após o interrogatório terminar, Hugo decidiu que nós iriamos para a praia, e como ele também era insistente e eu não queria ele no meu pé tentando puxar informações, eu e Laura aceitamos sem pestanejar. Colocamos nossas roupas de banho e descemos para a praia.

Caminhamos até o calçadão e fomos encontrar Enzo e Larissa, ambos estavam em um quiosque bebendo água de cocô. Eu ainda não conseguia lidar com a beleza da Larissa, ela e Hugo fariam um belo casal, mas como eu conheço Hugo o suficiente, já sabia que ele não iria querer um relacionamento sério com ela. Uma pena. Fomos para a areia e como sempre revezamos para não sermos assaltados, eu ja senti na pele como isso é tenso. Entrei na água e estava super gelada, fui caminhando para o fundo da água, e junto com Laura fomos pular as ondas, vez ou outra eu caía e torcia para não morrer afogada. E como sempre Laura ria da minha desgraça.

Durante a parte da tarde, por volta de 16:30PM para ser mais específica. Fomos para o hotel e fomos arrumar as malas para partir de volta para casa, ainda no mesmo dia. Hugo queria ir para casa, ele não quis dizer o motivo mas eu ja conseguia imaginar. Larissa. Eu disse, quando a coisa começa a ficar séria ele foge. Eles dois ficaram conversando no quiosque o dia quase todo, acho que ela queria saber as intenções dele. Ao chegar na portaria do hotel, o porteiro avisou que havia uma encomenda para mim, e estava no quarto, achei estranho não ter que assinar nada, e ninguém sabia o endereço do hotel onde eu estava hospedada. Exceto uma pessoa.

Ao entrar no quarto Laura foi direto para o banheiro tomar banho e Hugo foi para o estacionamento pegar o carro. Laura entrou tão rápido no banheiro que nem viu a caixinha branca com um laço vermelho e um cartão mostrando de quem era o presente.

"Obrigado pela noite incrível, e... bom. As coisas insanas que aconteceram, como o seu celular, espero que goste do novo aparelho e ja tem meu número gravado nele, quero te ver logo, ja estou com saudades.
                                Com amor. R."

Sorri ao ler a letra indicando de quem era o presente, e ao mesmo tempo fiz uma cara zangada, ja pensou se o Hugo lê isso, ele vai saber na hora, e pior, se a Laura lê isso.

- Quem te deu isso? - Laura perguntou saindo do banheiro.

- Meu pai! - Menti sem pensar.

- Ah eu quero um pai desse. O meu nunca me daria um celular novo se eu não implorasse por um novo

- Sério? - Perguntei e droga. Eu não deveria ter perguntado, minha pergunta saiu em um tom de ironia, como se eu soubesse que o Rogerio não era assim, bom... não era assim comigo.

- Você falou pra ele que foi assaltada ontem?

- Sim, por isso ele me enviou. - Sorri sem graça.

- Vamos? - Hugo entrou no quarto.

- Não, preciso de um banho. - Falei pegando minha toalha.

- Nossa de quem é esse celular? - Ele perguntou pegando o mesmo na mão.

- Da Helena, o pai dela deu. - Laura respondeu.

- Sério? - Hugo me olhou com um olhar de desconfiança.

- Sim Hugo, foi meu pai - Falei pegando o celular da mão dele e fui em direção ao banheiro. Eu precisava de um banho.

Meu corpo ardia um pouco por causa do sol que eu havia tomado na praia, e eu detestava ficar assim. A água gelada pessava pelo meu corpo quente e vermelho, e um grande alívio percorreu meu corpo. Pequenos flashs de memória invadiam minha mente, após alguns minutos no banho, sai e peguei a toalha e fui me trocar. E só havia minha roupa na cama, todas as malas não estavam lá, provavelmente foi Hugo e Laura que levaram. Me troquei e desci para a portaria.

Laura me esperava no carro, e Hugo estava pagando a conta do hotel, entrei no carro e sentei-me no banco do passageiro, e encostei minha cabeça no porta luvas.

"Deus do céu, essa viagem vai marcar minha vida para sempre. Conheci gente nova, fui assaltada, e beijei o pai da minha melhor amiga, e o pior, me declarei pra ele. Aaaah que cafona. "

Os pensamentos invadiram minha mente e a culpa chegou ao ver Laura sorrindo para mim pelo retrovisor. Merda o que raios eu estou fazendo?

OIIE VOLTEI, meio atrasado eu sei... desculpa ae povo lindoo. But, provavelmente os episódios não vão mais sair todos os dias como era antes, vocês sabem, fim de ano é sempre uma correria. Então perdão desde já e aguardem que vai ter novidade em breve. 💖💖🌸🌸 amo vcs

A Sexta VentaniaOnde histórias criam vida. Descubra agora