POV ROGÉRIO.Depois de terminar toda a papelada na recepção do hospital, subi de volta ao quarto e fui ver se as garotas metidas a humoristas já estavam prontas para irmos. Subi o elevador até o andar que estava o quarto, e na hora que cheguei na porta do quarto, senti um frio na barriga inexplicável, desde que vi os olhos daquela menina caida em meus braços, eu não sei... Algo em mim mudou, e eu não sei se isso era bom ou não.
"Merda Rogério, preciso parar com isso, ela só tem 18 anos. E por que raios eu estou pensando nisso? Será que era um sentimento crescendo ou foi apenas o susto de chegar em casa e uma menina desconhecida, desacordada no chão da minha sala? Droga!"
Abri a porta, e vi o mesmo menino de antes, só que não estava com o olhar assustado desde a última vez que eu o vi, agora ele estava... Feliz? Bom, ele, minha filha e a amiga da minha filha, que ao meu ver, estava melhor. Tomei coragem e falei.
- Então... prontas para irmos? Depois do susto de hoje, estou precisando de um bom banho. - Falei e todos me olharam no mesmo momento.
- Ah pai, esse é Hugo. Ele é o ex namorado da Helena, e hoje, o segundo melhor amigo dela, já que eu sou primeira, única e exclusiva. - Falou enquanto sorria.
O menino sorria para mim e eu não consegui controlar e pensei alto.
- Ex... sei. - Falei em um tom debochado e logo em seguida percebi que pensei alto demais.
- Sim, mas agora só amigos. Bons amigos, né Cabeça de Prego? - Helena quebrou o silêncio constrangedor que havia se instalado no quarto.
- Prazer, Hugo! - O menino me falou estendendo a mão para um cumprimento. E eu fiz o mesmo.
- Rogério, sou o pai da Laura. - Falei sério, sem dar muita abertura de conversa.
- Okay! Devidamente apresentados, agora saiam que a Nazaré Tedesco aqui vai se vestir. - Minha filha falou expulsando o garoto e a mim.
- Pera ae, a Nazaré empurrava pessoas da escada, e não caia. - Helena falou levantando-se da cama e indo arrumar suas coisas, fazendo todos rirem com a piada. Menos eu, não sabia quem era aquela tal de Nazaré.
- Amiga, você realmente é uma idosa no corpo de uma jovem, só você pra fazer piada depois de cair de uma escadaria daquele tamanho. - Minha filha falou sorrindo.
Após todos descerem até o térreo, e irmos em direção a saída. Helena e o ex pararam para conversar algo. Eu não consegui ouvir o que estavam conversando, até que minha filha foi chamada para a conversa, e confesso que aquilo começou a me deixar impaciente. Até que os três se separaram, minha filha vindo em minha direção, e Helena e o amigo (ou ex) foram em direção ao carro que presumi ser do garoto.
- Vamos! - Minha filha falou indo em direção ao banco de passageiro. - Ela não vai dormir lá em casa? - Não aguentei a curiosidade, e sinceramente não fazia sentido nenhum eu perguntar aquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sexta Ventania
RomanceQuando Helena completa seu aniversário de 18 anos, se muda para a cidade grande, quando certo dia acaba entrando em uma loja de livros antigos, na qual encontra um livro com uma carta de um menino de 7 anos. Tempo depois, ao entrar na faculdade enco...