CAP 22

5K 401 20
                                    

Lucas

Abro os olhos lentamente, a claridade me faz apertar o olhar ,observo os aparelhos a minha volta e olho em torno do quarto branco vazio ,não me lembro como vim parar aqui .Refaço meus passos mentalmente sentindo uma dor incômoda nas costas . Lembro-me da festa de Louise ,dela saindo de carro com Pedro ,lembro de pegar o endereço dele com Clarisse e ir atrás dos dois pois sabia que algo estava errado ,lembro de ouvir o grito de Louise assim que cheguei no local ,lembro daquela cena ,aquela maldita cena e daquele filho da puta do Pedro tomando muita porrada ,depois eu peguei Louise e...não me lembro de mais nada .

- Olha você acordou - diz uma enfermeira entrando no quarto segurando um prancheta nas mãos e em seguida Luiz entra também .

- Graças a Deus - Luiz diz vindo até mim com um sorriso - Como esta se sentindo filho ?- ele pergunta enquanto a enfermeira aplica algum remédio em meu soro .
- Eu não sei ...o que aconteceu ? Pergunto e a enfermeira vai embora me deixando apenas com meu velho amigo .
-Lucas você levou um tiro - ele diz e arregalo os olhos surpreso - Um tal de Pedro deu um tiro em você pelas costas ,um verdadeiro covarde - ele fala e eu desvio o olhar tentando me lembrar de algo .
- E Louise como ela está ? - pergunto atordoado.
-Ela está bem ,foi ela quem pediu ajuda e ficou com você até chegarem ao hospital ,depois disso o pai dela não permitiu que ela ficasse ,você e ela estavam ...juntos ? O tal do Pedro contou pro pai dela que vocês tinham um caso e depois o filho da puta foi preso ,ouvi falar que o governador deu umas boas porradas nele antes de o levarem pra cadeia, mas todos nós sabemos que ele não ficará muito tempo lá - ele diz e eu ainda estou processando toda aquela informação - Você chegou aqui desacordado pois perdeu muito sangue mas a sorte foi que a bala não afetou nenhum órgão vital então foi uma cirurgia simples ,logo logo você irá pra casa - Ele diz com um pequeno sorriso  .

Luiz passa um tempo ali comigo depois vai embora ,só consigo pensar em Louise ,minha menina ,o que será de nós agora ? Eu já imaginava que o pai dela não permitiria que ficássemos juntos ,sou bem mais velho e além disso sou um ex presidiário ,isso não ajudaria em nada na imagem do governador .

O dia horrível preso aquela maca de hospital chega ao fim ,Luiz passou por aqui e ficou mais um pouco e em seguida foi descansar em casa .No dia seguinte acordo cedo com a limpeza do quarto e o café da manhã e depois de algumas horas ouço batidas na porta em seguida o senhor Daniel entra no quarto ,me ajeito instantaneamente na cama e ele caminha devagar até um poltrona depois se senta olhando pro chão .

-Primeiramente quero agradecer a você por ter salvado a minha filha ,não consigo nem imaginar o que aquele filho de uma puta poderia ter feito com ela - Ele diz e coça a testa e em seguida me olha .
- Sr Daniel eu não fiz mais do que minha obrigação e ....- começo a falar mas ele me interrompe .
- Não diga nada ,eu não posso negar o quanto estou decepcionado com você Lucas .Eu te coloquei dentro da minha casa eu te dei um emprego e você se envolve com minha filha pelas minhas costas ? Louise é minha única filha ,não quero que você a veja ,nunca mais ok ? - Ele fala e dessa vez me encara .
- Não foi como o senhor pensa ,não foi proposital, eu amo sua filha ,mas se o senhor não nos quer juntos eu não vou contrária-lo porém sua decisão não vai me fazer deixar de ama-la , Louise foi a garota mais incrível que já conheci e me apaixonar por ela foi incontrolável mesmo sabendo que eu deveria me afastar - digo e Daniel se levanta arrumando a gravata .
- Você é um bom rapaz Lucas ,mas não se aproxime da minha filha novamente ,estamos entendidos ? - ele fala e eu concordo com a cabeça e então ele vai embora .

Eu sabia que terminaria assim ,eu sabia que Louise não era pra mim ,eu também sabia que o governador nunca me aceitaria ,mas eu não sabia que isso doeria tanto  .Só de pensar que nunca mais verei aqueles lindos olhos verdes ,aquele sorriso perfeito ,aquela menina me dominou de todas as formas e eu me sinto profundamente vazio sabendo que não a terei mais comigo .

(...)


Passado três dias de hospital finalmente sou liberando , Luiz vem me buscar e me leva pra casa . Nesses dias também tive que conversar com a polícia e prestar queixa contra aquele maldito porém em nenhum desses momentos aqui nesse quarto eu deixei de pensar em Louise .

Quando chegamos em casa me sinto aliviado ,tomo um banho mas a realidade de ficar sem ver Louise me atinge ,preciso distrair minha mente ,aquela bela menina de olhos verdes merece um homem melhor do que eu .

Os dias passam devagar e hoje me encontrei com o advogado de minha mãe ,ele me disse que ela deixou algumas terras pra mim ,terras essas que foram deixadas pelo meu pai além disso ela me deixou também também a sua casa . Eu até tentei recusar mas o advogado disse que era um desejo dela então no final acabei aceitando ,porque pensando bem está na hora de recomeçar minha vida .

A princípio Luiz foi contra a minha decisão ,eu não queria ficar mais nessa cidade e resolvi me mudar para o interior ,mesmo meu amigo não estando a favor eu preciso desesperadamente voltar a viver pois tudo nesse lugar me lembra Louise e assim será impossível esquece-la ,preciso de um recomeço ...

1 ano depois ...

Acordo as 5 da manhã para a rotina de sempre ,preparo um café e vou cuidar do gado .Comprei uma fazenda com a venda da casa de minha mãe e uma das terras do meu pai ,comecei com 10 cabeças de gado e hoje já são mais de 500 , o trabalho em roça é pesado por isso tive que montar uma equipe de apoio ,em menos de um ano já mais que dobrei meu faturamento inicial e agora consigo viver bem com o que tenho .

Luiz meu amigo vem me visitar de vez em quando ,depois que descobriu uma doença nos ossos ficou mais dificil pra ele me vir me ver ,ja fiz de tudo pra que ele viesse morar comigo mas meu amigo é um velho teimoso e inciste em trabalhar naquela oficina.

Hoje depois do trabalho resolvo lhe fazer uma surpresa, se ele não pode vir aqui é hora de ir até ele ,passo em casa pego umas roupas depois entro em minha caminhonete rumo a meu antigo lar .Faz 1 ano que não volto naquele lugar ,um ano que evito as lembranças do que vivi ali ,1 ano que tento esquecer Louise ,1 ano de tentativas fracassadas .

Não posso negar que fiquei com outras mulheres no caminho ,transei com varias mas nenhuma delas me fez superar a bela menina de olhos verdes que jamais irei esquecer ,e que provavelmente já está com alguém a sua altura ,alguém que seu pai e a sociedade aprovem .

Depois de 4 horas de viagem imerso nas lembranças chego finalmente na minha antiga cidade ,e então estaciono a caminhonete na calçada da casa de Luiz .Bato na porta do meu amigo que se abre sozinha ,entro devagar querendo surpreede-lo e quando me aproximo da cozinha ouço vozes misturadas numa conversa animada ,caminho lentamente e ouço a voz de Luiz e em seguida uma voz feminina extremamente familiar pra mim, então entro no recinto duvidando do que estava ouvindo .

Louise está se servindo de café e sorrindo para meu amigo que toma seu café sentado à mesa ,quando eles me vêem ficam instantaneamente em silêncio e a menina que um dia foi minha ,toda minha , só minha ,arregala seus grandes olhos verdes pra mim ,aqueles malditos olhos que assombraram todos os meus sonhos ,aqueles malditos olhos verdes dos quais eu não consigo e nem quero desviar o olhar .

- Louise ?- digo apertando os olhos incrédulo com a visão da linda menina que achei que nunca mais veria ...

Aguardem novos capítulos e comentem o que estão achando

LIGADOS PELO DESTINO Onde histórias criam vida. Descubra agora