CAP 3

8.4K 582 31
                                    

Lucas

Uma semana se passou desde do ocorrido na rua ,mas aquela menina de olhos verdes e cabelos escuros não saiu da minha cabeça ,eu sou um merda mesmo ,um homem na minha idade se interessar por uma colegial além de errado é crime .

Tomo um banho frio afim de espantar mais uma vez aqueles pensamentos da minha cabeça ,vou até a cozinha e preparo um café ,como de costume mais uma vez me afundo nos classificados mas antes que eu marque o primeiro meu celular toca ,atendo e a notícia não poderia ser melhor ,eu iria passar por uma entrevista para vaga de motorista de um homem muito poderoso da cidade .

Quando desligo o telefone me sinto invadido por um sentimento que pouco conhecia ,a esperança. Luiz entra na cozinha e me vê com um sorriso bobo no rosto .

- Por que você está feliz as 8 da manhã? - ele diz se servindo de uma xícara de café .

- Tenho uma entrevista de emprego - digo com um sorriso largo ele ele sorri também .

- Graças a Deus meu filho - ele fala e começamos a conversar ,digo a ele pra quem talvez eu vá trabalhar e ele fica boquiaberta .

- Nossa ,tomara que consiga essa vaga ,trabalhar com o governador é um emprego e tanto - ele fala e eu fico ainda mais esperançoso .

As horas passam e daqui há uma hora é a entrevista ,procuro uma roupa um tanto formal mas o máximo que consigo é uma calça jeans clara e uma blusa pólo preta .Aparo minha barba ,tomo um banho rápido e vou em direção ao endereço que me foi passado .

Quando chega no casarão de luxo vejo seguranças ao lado se fora com cara de poucos amigos ,eles vem até mim e eu os explico que tenho uma entrevista mas eles fazem uma ligação pra confirmar o fato .

Passo pelos enormes portões de aço e atravesso o belo jardim até chegar na casa que já se encontra com a porta aberta ,paro alguns segundos diante dela e uma senhora morena que aparenta ter uns 50 anos vem em minha direção.

- Olá ,você deve ser o Lucas ?Eu sou Clarisse - ela fala estendendo a mão para me cumprimentar e eu retribuo o gesto .

- Sim sou eu ,muito prazer - digo e ela faz um gesto para que eu a acompanhe .

- Venha ,o senhor Daniel o espera - Ela diz e eu a sigo ,no caminho reparo na casa de alto requinte, lustres imponentes no teto ,a cor branca está em toda a decoração,coisa de gente rica ,coisa que eu nunca tinha visto assim de perto .

Quando chego ao escritório um senhor de cabelos grisalhos e olhos verdes me aguarda ,o governador .Ele me olha dos pés à cabeça e se recosta em sua poltrona.

- Pode entrar - ele diz fazendo um sinal então eu entro .

- Lucas Vidal não é ? - ele pergunta - Sim senhor - digo - Bom Lucas eu tenho aqui uma vaga de motorista e recebi seu currículo por email ,antes de qualquer coisa quero que saiba que tive que pesquisar sobre você e acabei lendo uma notícia sobre sua prisão em um jornal .

Ele fala e eu abaixo a cabeça sentindo minha oportunidade ir pelo ralo .

- Não se preocupe ,você fez o certo ,esses covardes que batem em mulher merecem ir pro inferno - ele diz e sinto um alívio no peito .

- A quanto tenho dirige ? - o governador pergunta .

- Bom eu aprendi a dirigir com 15 anos senhor e aos 18 tirei minha carteira -Digo e o vejo passando os olhos pelo computador .

-Sou um homem muito ocupado mas a maior parte do meu tempo passo na prefeitura ou na minha casa ,o senhor terá que se dividir entre os dois lugares e estará a disposição de minha filha que ainda é menor e não pode dirigir -Ele fala e eu concordo com a cabeça atentamente

- Volte amanhã Lucas ,faremos uma experiência ,chegue as as 6:30 pra levar Louise a escola e as 5 da tarde estará liberado -

ELe fala e é impossível conter o sorriso .

- Ok senhor muito obrigado - digo o cumprimentando e me retirando do local estupidamente entusiasmado .

- Feche a porta por favor - ele diz - Claro senhor - digo fechando a porta de madeira e encontrando Clarisse do lado de fora

- E aí ? - ela pergunta curiosa - Começo amanhã - digo sorrindo e ela sorri também - Que bom ,não se atrase - ela fala me acompanhando até a saída .

Me despeço e vou embora sorridente ,pego meu Monza coloco Gun'z and Roses no som e vou pra casa cantarolando ,há muito tempo não me sentia tão feliz .


LIGADOS PELO DESTINO Onde histórias criam vida. Descubra agora