Capítulo 28 - "Renascimento"

1K 97 71
                                    

Últimos capítulos...

Alejandro assentiu e caminhou com o médico até o quarto, quando entrou ele se tremeu todinho com o olhar que ela direcionou a ele e ele caminhou até ela sentindo que a distância era ainda mais longe do que imaginava. Inês sorriu lindamente para ele quando o viu perto e disse:

- Victoriano, onde está o nosso bebê?

Alejandro paralisou com o que ela dizia, mas o sorriso dela o desmontava era sua mãe a mulher que lhe deu a vida e que estava ali o confundindo com seu amor.

- O que foi? Aconteceu alguma coisa com nossa filha? – ela quis levantar mais ele não permitiu e se aproximou a segurando.

- Helena está bem, fique calma! – sentou ao lado dela e segurou sua mão com carinho.

- E porque essa cara? Você queria um menino, não é? – suspirou abaixando a cabeça.

- Olha pra mim... – ele pediu e ela o olhou. – Não se lembra de mim?

Ela o analisou com cuidado por alguns segundos e logo abriu um sorrisão.

- Você é Victoriano, não é? – ele negou com a cabeça. – Então quem é você? – tocou a cabeça sentindo um pouco de dor.

- Alejandro, sou seu filho... – falou sem conseguir segurar e com o coração acelerado por poder dizer aquelas palavras para ela.

Inês sorriu largamente e o puxou para abraça-lo e o confortou em seu peito vendo que ele estava gelado e tremia.

- Me desculpe meu filho é que você é igual a seu pai quando jovem e eu estou um pouco confusa! – Alejandro naquele momento a soltou sem entender muito bem e perguntou.

- Me pareço a Loreto? – Inês sentiu o corpo arrepiar com aquele nome e os olhos mudaram no mesmo segundo.

- Loreto não é nada teu é só se olhar no espelho que vai ver que é igualzinho a seu pai, Victoriano! – falou com toda a certeza que tinha em seu coração e Alejandro não aguentou mais e chorou. – Não chora, por favor...

Inês sentiu uma forte dor em sua cabeça e gritou se curvando toda e segurando a cabeça enquanto gritava, ele se desesperou e chamou o medico que veio no mesmo momento e a examinou a medicando para que ela dormisse e não sentisse mais dor naquele momento.

- O que aconteceu? – o médico questionou.

- Estávamos conversando e de repente ela gritou de dor na cabeça, o que minha mãe tem? – falou nervoso.

- Vamos leva-la para fazer alguns exames para ver se ouve alguma sequela do acidente. – o segurou pelo ombro. – Avise seu pai que ela foi para exames.

Alejandro sentiu uma pontada nas costas com aquela pequena frase e apenas assentiu e viu o medico sair junto a dois enfermeiros que empurravam a cama de Inês para fora dali.

[...]

UM TEMPO DEPOIS...

Victoriano adentrou o quarto um tanto preocupado por ter demorado com o filho e ao não ver a cama de seu amor ele sentiu o coração acelerar e de imediato os olhos dele foram até os de Alejandro.

- Onde ela está? - se aproximou mais dele que estava sentando no sofá.

- Precisou fazer novos exames, ela estava confusa e sentiu uma dor muito forte na cabeça e eles a levaram.

- Faz tempo isso? - Alejandro assentiu. - Eu vou falar com o médico! - virou-se para sair.

- Victoriano... - chamou e ele virou se corpo o olhando. - Podemos conversar um pouco? É rápido.

Las Amazonas - Pra você todo o meu amor ♡Onde histórias criam vida. Descubra agora