- Me deixar sair, por favor! - Olhou dentro dos olhos dele.
- Primeiro me diga se ainda me ama e ai eu te solto!
Inês sentiu um frio percorrer a sua espinha e não sabia o que responder, na verdade a resposta era uma só mais não diria não naquele momento, revelar seus sentimentos seria como erguer o ego de Victoriano e ele não merecia, era um homem casado e assim continuaria sendo para sempre.
Victoriano a mirava dentro de seus olhos esperando uma resposta que não veio e ele ficou aflito, será que ela não o amava? Lembranças o invadiram de golpe e ele lembrou-se de Loreto no momento seguinte e seu rosto enfureceu e ele a apertou em seus braços.
- Não me responde, não me responde por que não tem coragem de dizer que nunca me amou. - A segurou mais forte, Inês tentou se soltar. - Que eu fui somente um passa tempo em sua vida. - Se alterou falando mais alto.
- Victoriano abaixa a voz, todos estão nos olhando! Me solta. - Ele suspirou alto.
- Me responde Inês, anda me responde e eu te solto!
- Victoriano, eu só vou te dizer uma única coisa: - Às vezes se perde o que mais se quer na vida! - Ele a soltou.
Inês levou as duas mãos ate a boca e o olhou, andar de costas saindo da pista de dança, ela ficou ali por alguns segundos e logo saiu dali correndo para longe e quando estava afastada, encostou em uma arvore e chorou.
Victoriano foi ate a mesa e se serviu de um trago e o tomou de uma vez só, Débora tentou se aproximar e ele gritou pra que ela fosse dormi e ela já não aguentava mais aquela palhaçada nem pensou e saiu dali indo para casa.
Aos poucos a festa ia terminando, a noite deu lugar a madrugada e com ela sobrou somente Victoriano e os mariachis que tocavam para ele enquanto ele bebia todas. Ele levantou e se pós no meio da pista de dança e com a vista meio embaçada olhou Inês que mesmo de longe o cuidava com seus olhos de amor.
- Olvidate de todo menos de mi... - Ele chorou. - Um dia eu ainda te esqueço.
Levantou a garrafa em direção a ela e logo a levou aos lábios e bebeu, bebeu uma grande dose e quase caiu no chão. Inês se aproximou, pagou os mariachis e os levou ate a saída, quando voltou Victoriano já não mais estava ali.
Inês suspirou e foi em direção a casa, passou pela cozinha e pegou um pouco de água no copo e foi bebendo para o quarto, ao entrar estava tudo escuro, ela fechou a porta e ascendeu a luz e levantou seu olhar levando um baita susto.
O copo quase foi ao chão se não o tivesse segurado, olhou em volta e passou as mãos no cabelo, foi ate a cama e deixou o copo sob o criado-mudo e o chamou.
- Victoriano, Victoriano acorda pelo amor de Deus! - Ele apenas murmurou.
Inês se desesperou, ele estava agarrado a camisola dela, como se ali fosse o corpo dela que ele não poderia ter nunca se não fosse daquele modo.
- Victoriano... - Ele virou e abriu os olhos.
Inês o olhou e respirou fundo, ele pegou a mão dela trazendo ela para mais perto.
- Porque me deixou Inês? - Tinha vestígios de lagrimas. - Eu sempre te amei como um louco e você me traiu, me traiu e foi embora com ele. - Chorou.
- Victoriano por Deus, levanta e vai para seu quarto.
- Me da um beijo, um beijo Inês! - Tentava se manter de olhos abertos.
- Não Victoriano, você precisa ir! - Tentou tirar a mão mais ele a puxou e Inês caiu sobre ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Las Amazonas - Pra você todo o meu amor ♡
De TodoPara se encontrar o caminho da felicidade, do amor e da cumplicidade Inês e Victoriano terão que romper as barreiras mais difícil que são a maldade do ser humano e a inveja de um amor puro que nem o tempo foi capaz de apagar. ♡