Capítulo 14

2.7K 163 8
                                    


Capítulo 14
-Ela te convidou para morar lá? As coisas estão indo melhor do que planejamos. - Escutei a risada sarcástica do Abel do outro lado da linha. - Você sabe o que fazer, minha Catherine, estou muito orgulho de você.- Ele desligou a ligação e eu senti aquele frio percorrer a minha espinha.

Fechei os olhos. As lembranças de um passado não muito distante retornaram à minha mente...

Para uma criança que cresce em orfanato, dividindo comida, apanhando todos os dias, sem perspectiva de futuro, pensar na adoção é como o elixir da juventude para alguém morrendo de velhice...
A emoção de saber que teria alguém e não estaria mais sozinha no mundo, me emocionava, eu rezei muito por isso.
Eu nunca soube como o benfeitor Abel conseguiu com tanta facilidade me adotar. Seus prêmios de boas ações, escondiam o fato de que, aqueles cuja sorte lhe encaminhasse para aquela casa, teria uma dívida eterna a ser paga.
Eu tive ainda mais sorte que as outras crianças... O Abel dizia que eu havia sido escolhida. Isso significava que, diferente das centenas de crianças que também foram "resgatadas" por ele e levadas a viver na Casa Compartilhada, ele me levou para a casa dele. Uma mansão com muitos quartos, onde eu teria um espaço só meu... Eu só não sabia que o preço era alto demais.

Quando fiz quinze anos, explicou o seu grande propósito, dizia que eu era uma menina diferente e que tinha forças para vingar a morte de minha mãe, resultado das ações da família a qual eu iria me vingar.

Ele privou-me de uma educação como os demais, pois temia que eu me descuidasse e contasse a todos os seus planos de vingança. Temia que eu fosse verdadeira em relação às coisas que aconteciam dentro daquela casa.
De todas as minhas curiosidades a maior era saber o que ele tanto escondia dentro do quarto proibido no final do corredor. Às vezes eu fechava os olhos e criava suposições em minha mente, tentando decifrar os mistérios daquele homem. Com o passar do tempo, descobrir o que ele tanto escondia, deixou de ser interessante e eu só queria cumprir a minha missão.
Não era apenas o desejo de saciar o sadismo de um velho como o Abel, era a promessa de alcançar a minha sonhada liberdade para poder realizar o meu sonho na Europa e viver a vida que planejei desde a infância.
Abri o celular e apreciei a única foto que surgiu no visor. "Eu vou realizar o seu sonho, mamãe... Eu vou cumprir os seus desejos". Senti os meus olhos marejaram e desliguei o aparelho.
"Agora você tem um relacionamento sério com o inimigo. Chegou mais longe do que pensava, Lua" falei para mim mesma, com uma expressão desanimada no rosto.

Organizei os papéis que precisava e fui até empresa dos senhores Montagner, um arrepio percorreu o meu corpo ao olhar aquele império:

-Eu preciso falar com o senhor Ícaro Montagner. - Anunciei para a recepcionista loira no saguão da entrada de um enorme prédio.
-Lamento, mas não será possível. - Ela olhou-me da cabeça aos pés, como se fosse capaz de saber o preço exato de cada peça de roupa só pelo olhar : - O senhor Ícaro, não recebe... Visitas. - Ela tinha um olhar esnobe e um sorriso malicioso no rosto.
-É importante. Eu preciso mesmo falar com ele - Insisti.
-Eu já lhe disse, não será possível. Se quiser, eu peço para ele te encontrar, à noite, em algum lugar que você trabalhe.
-Eu não sei quem você está pensando que eu sou, mas...
-E quem é você? - Perguntou mantendo a expressão de superioridade no rosto.
-Ela é minha namorada. - A voz do Ícaro me fez abrir um largo sorriso. Olhei para ele, admirada... Era a primeira vez que eu o via vestido de smoking. Ele aproximou-se de mim, puxou-me pela cintura e beijou-me a boca sem pressa: - Estou tão feliz que tenha vindo, minha linda!

O sorriso sumiu do rosto da garota loira, ele aproximou-se dela e a olhou nos olhos:
- Tenha bons modos ao falar com a minha namorada, a senhorita Clark. - Em seguida beijou-me o rosto e puxou-me pela mão.

Entramos no elevador, ele mordeu o meu pescoço e sussurrou em meu ouvido: - Você não imagina a alegria que eu senti, quando vi você... - Apertou-me a cintura com força. - Você não imagina, minha linda.
-Você está lindo vestido assim... - Beijei-lhe a boca.
-Eu pensei que você gostava mesmo de mim, sem roupa. - Ele piscou e sorriu de forma maliciosa... Que alegria!
Paramos no último andar e ele me levou para a grande sala com vista para a cidade toda: - Essa é a minha sala, querida...
-Aqui é lindo!
Ele puxou a cadeira: - Sente-se. .
-Sua mãe pediu para que eu trouxesse os documentos.
-Ótimo, querida... Fiquei muito feliz, que você aceitou a proposta de trabalho.
-Já pensou em que cantinho vai me colocar?
-Sim, meu bem. - Ele colocou um envelope na minha frente: - Sei que você é uma excelente profissional. Eu confio no seu trabalho, é por isso que eu quero que você fique responsável por todo o marketing da empresa. Minha mãe disse que te ofereceu a vaga de secretária... Mas a atual gerente de marketing está saindo... Tomei a liberdade e vi que tem uma vasta qualificação profissional.
-Ícaro, eu tive boas oportunidades de estudo, mas quase nenhuma experiência profissional. Não sou a pessoa mais qualificada para ocupar um cargo como esse... E bem, não precisa de muito para saber disso. - Eu torci o canto da boca quase que naturalmente.
- Temos um ótimo programa de formação para líderes e você fará parte dele. Terá acesso a profissionais de todas as filiais e terá um network com nossos parceiros, além é claro de poder contar com nosso departamento de consultoria.
- Percebe que está me oferecendo privilégios? Está fazendo isso pensando apenas no lado emocional do negócio.

Seu sorriso agora, parecia ainda mais bonito:

-Eu sou o único filho interessado no legado dessa empresa, meu pai quer se aposentar em breve e em poucos meses, devo assumir a presidência. Eu não estou preparado para isso, mesmo passando a vida toda sendo membro do conselho. Eu não preciso usar métodos tradicionais para escolher o seu cargo, sou o herdeiro disso aqui... Entende que eu posso simplesmente lhe dar um cargo? Sem falar, minha querida... Que quando eu me casar com você, será a dona do lugar. - Casar? Senti o meu estômago queimar, mas decidi deixá-lo concluir: -
Eu sei que você já sofreu muito. Mas, você é a mulher mais talentosa que eu conheço. Eu não quero que você sofra nunca mais. E aqui, vou dar a oportunidade de você mostrar a todos a mulher incrível que você é.
-Eu não sei o que dizer... Você fez um grande discurso que eu nem sei qual parte contestar primeiro.
-Não diga nada, minha linda! - Ele me beijou o rosto e se virou de costas, deixando aquela vista ainda mais maravilhosa: - Você foi a melhor coisa que me aconteceu, menina perfeita!

O celular apitou. E sem dizer nada, eu abri a mensagem: " Parabéns, você avançou na missão. Logo lhe darei as seguintes instruções. Prepare-se Catherine". E o sorriso se desfez dos meus lábios.

Doce ArmadilhaOnde histórias criam vida. Descubra agora