Capítulo 18

2.3K 155 12
                                    

Capítulo 18

A-Ícaro:

Olhei para a vista da cidade com uma sensação de poder passar pelo meu corpo e me lembrei de um conselho que o meu pai me disse quando eu completei dezoito anos: "um dia será um grande homem e será alguém com poder para tomar decisões importantes".

Durante minha adolescência imaginava que não seguiria a carreira da família e me dedicaria à arte para me tornar uma versão melhorada do Antony, eu jamais conseguiria me imaginar utilizando um terno e assumindo os traços executivos do meu pai, mas aqui estou eu, olhando para uma cidade lá embaixo e sentindo que eu posso me tornar essa pessoa.

Conhecer a Lua me fez sentir uma grandeza e uma coragem que tem me tornado alguém diferente.

Nos últimos meses, deixei de ser apenas o secretário do meu pai, para assumir responsabilidades cada vez maiores e eu vejo orgulho que eles sentem ao me verem tão determinado.

Meu irmão mais velho parecia seguir a sua vida sem se importar com tudo o que o nosso pai havia construído, minha irmã lutava todos os dias para vencer seus fantasmas do passado e construir uma vida diferente de tudo aquilo, o Anthony não era um de nós... Havia me restado essa responsabilidade e pela primeira vez eu sentia que era capaz.=

-O Sr. Dolson ligou para avisar que vai assinar o contrato.

- A Lily abriu um sorriso ao concluir a última frase e em seguida ajeitou o casaquinho vermelho.

-Isso é... - Eu procurava palavras para descrever.

-Fantástico. Está fazendo um excelente trabalho, deve ser por isso que o seu pai quer falar com a imprensa...

-Do que você está falando?

-O senhor não sabia? - Ela fez uma expressão de espanto forçando um segundo sorriso.

-Não. Ele não me disse nada. Talvez, possa me contar do que se trata...

-Existe um boato muito forte de que o seu pai irá se aposentar. Os investidores querem um posicionamento a respeito e acredito que seja esse o motivo, ele irá fazer um pronunciamento oficial. Meus parabéns.

Eu sabia que era cedo demais para comemorar qualquer acontecimento, afinal, se meu pai estivesse pensando em se aposentar e me colocar no seu lugar já teríamos tido essa conversa.

-Lily, eu fiz algumas reservas para hoje a noite e gostaria que lembrasse a Lua de que temos um jantar.

-A senhorita... Lua, não está na empresa. Devo ligar para ela?

-Não. Pode deixar que eu mesmo falo com ela.


Estava feliz, independente dos boatos serem ou não verdadeiros, eu sabia que estava fazendo um bom trabalho. Finalmente poderia provar a todos que era competente, diferente do que meus irmãos pensavam, eu não era apenas um moleque mimado.

Eu abri a tela do meu celular e observei as duas chamadas não atendidas. Havia colocado no silencioso para que não fosse incomodado por algum dos funcionários durante a reunião. Retornei a ligação, em vão. Caixa-postal.

Disquei o número de minha residência e uma das empregadas atendeu. Quando me disse que a Lua não estava em casa, eu me dei conta do que poderia estar acontecendo. As manchetes dos jornais a poderiam colocar como alvo de situações ruins.

Entrei dentro do carro e sem medir velocidade dirigi até o seu apartamento. A porta estava aberta, a mala com as suas roupas em cima da cama. E um bilhete foi deixado em cima da mesa:

" Me desculpe Ícaro! Existem coisas que você jamais irá entender... Infelizmente, eu tenho uma vida totalmente diferente da sua e por isso não podemos ficar juntos. Eu lamento te deixar dessa forma. Mas preciso de um tempo. Vou fazer uma viagem e retorno em breve. Apesar de tudo... Aquele sentimento, é recíproco. 

Doce ArmadilhaOnde histórias criam vida. Descubra agora