Capítulo 20 - Explicações!

841 54 0
                                    


 - Eu estava te esperando, mas acabei pegando no sono - Harry falava enquanto se aproximava, Louis apenas suspirou cansado se encolhendo mais ainda no sofá, ele ainda estava de casaco e sapatos, queria um banho e sua cama macia - Lou, eu ...

- Eu tive uma noite infernal, só quero um banho e minha cama agora Harry. Seja lá o que tenha para falar vai realmente ter que esperar - ele resmungou levantando.
- Tudo bem, Baby. Eu espero você acordar e conversamos - Harry murmurou e Louis o encarou de lado ao passar por ele.
- Veste uma roupa, Harry. Você não está na sua casa - ele falou entes de começar a subir as escadas, o mais velho bufou passando as mãos nos cabelos, aquela conversa seria mais difícil do que ele imaginou. Ele acompanhou Louis até o quarto, o garoto não se importou em tirar a roupa na sua frente antes de entrar no banheiro, depois sair e se vestir, ele fazia tudo furioso. Quando Louis finalmente deitou ele suspirou ainda sentado na cama.
- Vou descer ... quando acordar conversamos - ele murmurou e ouviu o menor bufar enquanto se encolhia debaixo do edredom, ele vestiu uma calça e uma camiseta e saiu do quarto, desceu as escadas e sentou no sofá da sala passando as mãos no rosto. Toda essa confusão por causa do seu pai e sua mania de querer controlar tudo ao seu redor.
Louis acordou horas depois, ele provavelmente não teria dormido se não tivesse tão cansado, a noite tinha sido difícil, ver seu amigo tão destruído foi uma tortura, Niall era alguém muito especial, estava sempre feliz e nunca se negava a ajudar alguém, ele não entendia por que Josh fiz algo assim.


flashback on


Niall tinha ligado desesperado, Louis não entendeu muita coisa do que ele falava, mas sabia que tinha que ir até o amigo. O loiro morava com o irmão mais velho, seus pais moram na Irlanda e eles foram estudar em Londres. Quando ele chegou no apartamento do amigo ele estava bebendo vodca direto da garrafa, já falava embolado e não parava de chorar, ele o fez parar de beber e lhe deu um banho. Foi bem constrangedor ver Niall pelado, mas ele se concentrou em ajudar, o loiro vomitou e ele o amparou até que estivasse limpo, assim que o colocou na cama o loiro já não estava tão bêbado.
- Me explica o que aconteceu - ele pediu e Niall suspirou passando as mãos no rosto.
- Eu achei estranho por Joshua me pedir pra não aparecer hoje, eu já estava a caminho e ele falou que tinha que estudar e que me ligava depois - ele começou - o problema e que o Ed faz o mesmo curso que ele e me falou que iria a uma festa, perguntou se eu iria com o Josh, e eu falei que ele tinha que estudar, o cara me olhou como se eu fosse a pessoa mais idiota do mundo, até riu e me deixou no vácuo.
- Onde encontrou o Ed?
- Na cafeteria perto da faculdade deles, eu estava indo ver o Josh quando ele me ligou e eu acabai parando por ali - Louis assentiu - bom ... eu fiquei desconfiado, ai vim pra casa e fiquei tentando não colocar coisa na minha cabeça, mas me conhece - ele riu amargo - não aguentei e foi até o apartamento dele, entrei com minha chave ... - sua voz embargou - assim que entrei pude ouvir gemidos, o apé e minúsculo sabe? - ele fungou e Louis segurou sua mão - ele ... ele estava com uma garota ... uma garota, Lou. Na cama dele ... foi a coisa mais nojenta que eu já vi - ele soluçou - eles estavam atracados e gemendo ...
- Deus, Ni. eu sinto muito - Louis exclamou.
- Eles não me viram, eu saí de lá e ... - ele começou a chorar muito e Louis não fez ele falar mais nada, apenas o abraçou e ficou ali com ele até ele dormir, aquilo foi uma tortura, se sentia inútil, não podia fazer nada além de abraçar o amigo.
flashback off


Louis levantou e foi ao banheiro, ele sabia que o seu namorado estava no andar de baixo o esperando, Harry era persistente e não iria embora assim tão fácil. Escovou os dentes, arrumou os cabelos, vestiu algo confortável e saiu do quarto. Assim que chegou a sala viu Harry mexendo no celular, ele vestia só uma calça de moletom, com seu peito nu tatuado, e seu abdome trincado expostos, Harry não passava muito tempo vestido quando estava em casa. Ele desviou os olhos e passou por ele indo pra cozinha, o relógio de parede mostrava que já era sete da noite, ele estava faminto.
- Podemos conversar agora?- ele travou com a mão na porta da geladeira ao ouvir a voz grossa do maior, Harry mesmo tentando se concentrar no que interessava não pode deixar de reparar nas cochas grossas do menor cobertas pelas meias rosa que ele vestia por baixo daquele moletom enorme.
- Estou com fome - Louis respondeu simples tentando manter o foco no que estava fazendo.
- Fiz o jantar, agora senta e vamos conversar - ele falou firme, Louis virou de frente com os olhos estreitos, não podia acreditar no tom que o outro tinha acabado de usar - não me olha assim, vamos conversar e depois pode fazer o que quiser - ele continuou com o mesmo tom.
- Pode falar - ele o desafiou se mantendo na mesma posição, cruzou os braços na frente do peito e Harry viu que não adiantava discutir.
- O que você ouviu não é o que está pensando - aquilo saiu pior do que ele imaginava, viu o mais novo revirar os olhos e respirou fundo - eu e meu pai fomos a Paris pra fechar um negócio importante, ele sugeriu que eu fosse dar uma volta com a filha do cara com quem ele queria fechar o negócio, eu não queria, mas ele insistiu - ele se aproximou e Louis encostou na bancada como um pedido mudo que ficasse longe, ele parou e continuou - eu foi ... não devia ter ido, mas fui ...
- Mesmo? e o que mais? Transou com ela sem querer também? - ele interrompeu o mais velho que trincou os dentes.
- Não, Louis. Nada disso aconteceu, ela bebeu como louca e eu fiquei observando, depois de um tempo a convenci de ir embora e foi quando me ligou, ela estava bêbada e eu a deixei em casa e voltei pro hotel, assim que amanheceu eu arrumei minhas coisas e vim pra cá, deixai meu pai só pois queria estar com você, eu sei o que pareceu, mas nada aconteceu, tem que acreditar em mim - Louis suspirou baixando os olhos, ele queria acreditar, mas depois de tudo que viu Niall passar com Josh.
- E-eu ... eu não sei o que pensar ... o Josh levou uma garota pro apartamento dele e o Niall viu tudo - ele fungou - nem sei o que eu faria no lugar dele, ele tá tão destruído ...
- Baby. Olha para mim - ele pediu e Louis levantou os olhos marejados - eu não sou o Josh, eu te amo e nunca faria algo assim, meu pai armou essa situação, deixai claro para ele qual a minha prioridade - ele se aproximou e segurou o rosto do menor - minha prioridade é você, Louis. Por isso estou aqui, acredita em mim? - ele assentiu devagar e Harry sorriu aliviado - nunca faria nada que te magoasse por querer, nunca - ele selou os lábios do pequeno, Louis soltou os braços e o abraçou pela cintura - vou servir o jantar, depois podemos ver um filme - ele murmurou contra os lábios do menor que sorriu e assentiu ainda de olhos fechados.
Eles ainda se abraçaram por um tempo, Harry estava feliz por ter explicado tudo ao menor, Louis ainda estava apreensivo, mas tentou se manter firme, ele amava demais o outro, não queria nada entra eles, pedia a Deus que o outro nunca fosse capais de fazer algo tão horrível consigo. Eles passaram a tarde agarrados na cama do menor vendo um filme, Harry tinha certeza que queria aquilo pra vida toda, que sem dúvida Louis era sim seu futuro, que valia a pena abrir mão de certas coisas por ele.
Mas tarde aquele dia eles se aconchegaram na cama de Louis, ele contou com detalhes o que tinha acontecido com Niall, Harry não ficou surpreso, ele sabia das escapadas de Josh, mas não imaginava que ele teria coragem de levar alguém pra casa.
- Não acredito que você sabia – Louis resmungou se afastando dele.
- O que eu podia fazer? O babaca vive se metendo que essas garotas, ele até me pediu o número de algumas depois que começamos a namorar – Louis suspirou irritado – mas eu não dei, nem me meti nisso.
- Devia ter me contado – Louis sentou e o encarou – o Niall não tá bem Harry, isso não é uma brincadeira, ele estavam juntos a dois anos – Harry mordeu o canto da boca, ele realmente não quis se meter nisso, mas agora ele se sentia culpado.
- Olha, me desculpa tá? Eu juro que não imaginei que ele faria algo assim, sinto muito pelo Niall, muito mesmo – ele puxou o menor de volta e ele deitou em seu peito.
- Eu não sei como alguém pode ser tão nojento, eles estavam juntos a dois anos, ele sempre falava que amava o Niall, e ainda brigava quando ele tinha ciúmes, como ele pode? - Harry não tinha resposta pra algo assim, era verdade que muitas pessoas traiam, algumas até diziam amar, e mesmo assim se envolviam com outras pessoas só pela aventura, mas isso era algo que ele não podia explicar ao seu pequeno.


Os dias que se seguiram Louis se revezou em estudar para as provas do fim do semestre e cuidar de Niall, ele estava tentando manter o amigo de pé, ele tentava fazer o loiro estudar e fazer as provas. Zayn e Liam ficaram chocados com a notícia do que tinha acontecido, o moreno queria ir à forra mas Liam não deixou. Aquele fim de semana eles se reuniram no pequeno apartamento que ele dividia com Liam para depois irem a uma festa.
- O Harry falou que nos encontrar lá – comentou Louis e Niall apenas acenou positivamente – vamos nos divertir Ni.
- É loirinho, vai ser legal – Zayn comentou e ele assentiu devagar, o estranho era que Niall não chorava, não perecia irritado, ele só não perecia ele mesmo, isso estava deixando Louis em pânico.
- Vamos? - Liam apareceu na sala e todos levantaram, Louis ainda encarou Niall mais uma vez antes de sair do flet. O problema e que Josh provavelmente estaria nessa festa, mas eles resolveram ir, já fazia semanas que evitavam esses lugares por causa de Niall, e o loiro mesmo disse que não queria mas se esconder, eles acabaram aceitando o convite e Nick pra mais uma das suas festas, algo estava muito errado e Louis sabia disso.


continua ...

Mais que amigos.Onde histórias criam vida. Descubra agora