Vadia á vista

1.1K 73 20
                                    

A semana passou bem rápido.

 Minha mãe já tinha chegado em casa e trouxe alguém de surpresa para alegrar minha vida ou talvez estragar a minha pequena e simpática vida. Esse ser humano tem nome e infelizmente se chama Raquel. 

Minha prima simplesmente não sabe o sentido de limites. Por que? Pelo simples fato de se meter em tudo o que não é da conta dela. Muitos amigos já caíram no drama de quinta que ela faz para querer as coisas.

É ridículo e é quase o cúmulo ver os cara se debruçando em cima dela como necessitados babões.

Levanto da cama, faço minha higiene e desço para tomar café mesmo que já esteja quase na hora do almoço. Como é final de semana me presenteei com horas a mais de sono já que eu tenho que acordar de "madrugada" nos dias de semana.

Desço as escadas lentamente, degrau por degrau, até que ouço um barulho.

EU NÃO ACREDITO? 

Ela não teve a coragem. Estou nesse exato momento ouvindo gemidos da minha prima vindos do seu quarto. Mas que... Urgh!!!

Desço o resto das escadas irritada. Vou direto para geladeira e procuro algo gostoso pra comer. 

- Bom dia!

Me viro e dou Bom dia de volta para o Percy e volto a olhar para geladeira. 

Pera? O que?

Viro com tudo.

-PERCY? - Ele me encara claramente segurando o riso.

Depois de meses sendo amiga deste cabeça de água eu ainda conseguia me admirar com seu surgimento aleatório, mas como ele entrou na minha casa?

-Olá sabidinha! Tudo bom? Esse bolo parece está gostoso, vai dividir comigo? - Ele pergunta cínico.

- Como.. entrou aqui? - Pergunto meio gaguejando. Como que ele está na minha frente, na minha casa, me vendo de pijama e descabelada. Intimidade desnecessário com Percy Jackson!

- Sua mãe me deixou entrar. - Ele fala roubando um pedaço do meu bolo.- Nossa! Isso estava melhor que eu pensava. - Ele me encara esperando uma pergunta ou um discurso. Mas, eu estava paralisada. 

-  Annie está tudo bem? Você tá me encarando como se fosse me matar.

O transe se quebra.

- Não! - Digo espantada, não estava planejando matá-lo. Talvez outras coisas. - Eu só fiquei surpresa. Não recebo amigos em casa, faz tempo.

Ele me olha compreensivo.

- Você não é muito sociável. - Diz brincado com o anel do meu dedo. Isso me deixou um pouco nervosa. 

- Não muito. Você já percebeu. - Digo olhando para a escada. Então me recordo do que ouvi minutos antes e faço uma careta de nojo.

- O que foi? - Percy pergunta com uma cara confusa.

- Minha prima está aqui. Veio infernizar minha vida. 

Ele rir fraco.

- Ela é tão ruim assim? - Ele me pergunta com a cabeça inclinada para o lado. Aquilo o deixou tão lindo...

- Depende. Pouco tempo atrás dava pra ouvir os gemidos dela na escada. 

Percy arregala os olhos e fica um pouco vermelho.

- Ela é bem sutil - Diz com ironia.

- Nem me fale. - Falo revirando os olhos. 

Barulhos na escada chamam minha atenção e de Percy.  A bicaste está entre nós. Paciência Annabeth, paciência...

Percabeth- Aprendendo A Amar (Fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora