bye bye quartos separados

368 28 4
                                    

- Fala sério, não acredito que tá acabando. - Luke murmura do meu lado na mesa fazendo um biquinho de indignação. Eu concordo.

Estamos na cozinha comendo morangos, em puro desânimo e tristeza. São umas sete da manhã. Todo mundo ainda está dormindo e nós estamos aqui como zumbis comendo morangos congelados. Luke parece a ponto de chorar, e eu bom... estou mantendo a compostura. Eu ficaria com saudade de todos.

Nosso último dia na casa de praia. Os pais de Hazel alugaram casa para o fim da temporada ou seja estamos literalmente sendo despejados. 

- Podíamos tentar outra casa. - Eu proponho. Luke faz uma careta.

-Nessa temporada? Impossível. E se tiver, deve ser caríssimo o aluguel. - Sinto as esperanças indo embora, mas Hazel aparece nas escadas ofegante chamando nossa atenção.

- Aconteceu um milagre - Ela grita - Consegui outra casa e com mais quartos. - Ela concluiu com um sorriso zombeteiro. Thalia surge atrás dela meio confusa com a gritaria Luke fica tão empolgado que corre ate ela e a envolve nos braços em um abraço pra lá de apertado.

- Que bom. - Pigarreio chamando atenção deles - Por que você não se acertam logo?

Luke e Thalia se separam ambos constrangidos. Tá aí uma surpresa, Thalia constrangida.

- Tá louca Annie! - Ela diz me lançando um olhar matador.

- Eu sei do beijo. - Confesso de uma vez. Luke arregala os olhos que um segundo penso que vão saltar das órbitas.

- Annabeth! Qual seu problema?- Luke diz embaraço.

- Você contou pra ela? - Thalia pergunta irritada.

- Ela é minha melhor amiga... - Ele responde na defensiva e ela bufa. Eu reviro os olhos com tamanha infantilidade desses dois. Tá parecendo eu e o Percy no início. Por falar em Percy, ele parece olhando Luke e Thalia e vem para o meu lado com seus cabelos negros bagunçado e os olhos verdes sonolentos.

- Bom dia linda. O que tá acontecendo? - Ele diz beijando meu pescoço por trás.

- Bom dia. Eles se beijaram. - Digo simplesmente.

- Tá de sacanagem. - Ele diz incrédulo. Parecia que algo a mais ia sair de sua boca, mas foi cortado por Luke.

- Nos estamos aqui, sabia? - Luke fala já meio irritado.

- É, inferno! - Thalia acrescenta. Eu respiro fundo e falo:

- Como melhor amiga dos dois, vou dar um conselho. Nos temos mais duas semanas juntos, vocês querem passar assim se estranhando ou juntos?

Luke e Thalia se entreolham cada um analisando suas possibilidades, mas não dizem nada no fim das contas. Mesmo que dissessem não dava mais tempo, todos que estavam dormindo acordaram e já estão na cozinha.

- Hoje é o último dia. Naoooo... - Bianca entra na cozinha choramingando no ombro de Hazel. Nico da de ombro e concorda ao mesmo tempo, deixando Percy confuso. Eu rio de sua reação, roubando um selinho. Ele me olha surpreso com a demonstração de carinho na frente do pessoal, que por sinal nem se importaram. Depois da bronca na Thalia e Luke estou me sentindo meio corajosa e selvagem.

- Vamos pra outra casa sua loka. - Thalia fala vagamente fazendo com que aqueles que não sabiam dessem pulos de alegria.

- Como você diz uma coisas dessas nesse ânimo? - Nico pergunta a Thalia. A mesma olha pra ele, com uma leve tristeza mas responde:

- Não enche di'Ângelo. - E sai da cozinha, deixando um Nico confuso pra trás, que logo vai atrás dela. Luke faz menção de ir atrás, mas o repreendo com o olha. Ele faz uma careta, mas permanece lá.

- Enfim, quando vamos pra casa nova? - Bianca pergunta animada olhando pro Luke. Ele dá um sorriso tão desanimado mas diz:

- Daqui a pouco, podem colocar as bolsa no meu carro. Quando a Thalia voltar ela me passa o endereço e vou levando a gente.

Todos sobem para arrumar suas coisas. Eu e Percy não tínhamos muito para arrumar fomos os primeiros a deixar as coisas no carro e ir para a nova casa que não ficava muito longe dali.

- Como já são quase meio dia vou almoçar com o pessoal, talvez a gente demore pra chegar. - Luke avisa quando chegamos. Percy está tirando nossas bolsas do porta malas. A ideia de ficar com Percy em uma casa sozinha me deixa meio nervosa, mas ao mesmo tempo fico ansiosa.

- Ok. Me avisa quando estiverem chegando. - Falo automaticamente. Luke semicerra os olhos.

- O que foi?

- Por que quer que eu avise? - Ele pergunta com um olhar desconfiado. Meus Deus ele acha...

- Meu Deus Luke! Para de pensar besteira.

- Você que está agindo como se não quisesse ser pega em flagrante.- Ele ri me fazendo ruborizar até a alma. Eu cubro o rosto. Cadê a Annabeth corajosa dessa manhã?

- Não pretendo nada, cala boca garoto. - Ele ri, mas se torna sério em um piscar de olhos.

- Toma cuidado Annie. Se tiver de acontecer que seja no seu tempo.

- Eu sei. Obrigada por cuidar de mim - O Abraço.

- Sempre - Ele diz e aponta pra porta onde Percy está em pé nos vendo - Ele tá me olhando como se quisesse me matar.

Eu rio.

- Você está certo. Eu vou logo tchau.

- Tchau loira.

Ele acena de longe e se vai. Olho pra Percy que está com um semblante nada amigável.

- Não faz essa cara. - Falo fazendo beicinho me divertindo com sua cara emburrada envolvendo meus braços em torno dele, que me prende ainda mais para perto de si.

- Ele fica com a Bianca, beija a Thalia e ainda fica nesse grude com você. Ele tá achando que é o que? O Mr. Catra? E ainda estou irritado por ele não ter me contado sobre a boate.

Eu solto uma gargalhada.

- Não seja bobo cabeça de alga. Ele só está com o coração confuso e eu não estou no meio dessa confusão. Eu já perdoei ele. - Fico na ponta dos pés e falo em seu ouvido - Eu sou apenas sua.

Ele me dá um sorriso malicioso.

- Você tá muito safada hoje - Ele diz me roubando um selinho. Solto uma risadinha. Eu realmente estou meio louca hoje, não sei porquê.

- Não sei. Estou me sentindo ousada.

Ele me olha por alguns segundos e me puxa pra dentro carregando nossas bolsas.

- Nossa! - Digo maravilhada com o tamanho da casa - Parecia tão pequena lá de fora...

A casa era de um tamanho médio com uma sala aconchegante com uma televisão enorme assim que se entra, ao fundo uma cozinha estilo americana rustica com pendentes sobre a bancada de madeira. A esquerda uma escada em espiral nos leva para os quartos.

- Vamos ver os quartos. - Percy diz me puxando em direção às escadas.

- Tá com pressa? - Digo em pura ironia. Ele olha pra trás e sorri com os olhos em pura malícia.

- Quero ver qual vai ser nosso quarto.

Ele apenas me puxa junto dele me jogando em seu ombro com uma facilidade surpreendente. Eu só rio. 

Também quero conhecer nosso quarto. 

Percabeth- Aprendendo A Amar (Fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora