*31*

4.3K 510 192
                                    

[Kim SeokJin]

-Nam, não acredito que você quebrou outro copo--reclamo para o maior que estava "lavando" a louça suja--se você quebrar um copo a cada vez que lavar a louça, teremos que beber água direto da garrafa.

-Aish Jin, eu não tenho culpa, eles simplesmente deslizam da minha mão--ele diz fazendo bico.

-Me ligaram do hospital--digo--eles querem que eu volte aos meus serviços.

-Ai é? --ele faz de desentendido--que bom.

Fico de ponta de pé para alcançar o ouvido dele, e então digo.

-Você tirou a queixa, né?--sussurro.

Ele virou seu corpo, ficando de frente para mim.

-Sim--ele suja a ponta do meu nariz com espuma--você não fez nada de errado, não queria prejudicar mais a sua vida, foi tudo um mal entendido--ele sela seus lábios nos meus--sua boca tem gosto de maracujá.

-Hidratante labial--digo--ajudam a hidratar.

-Ah sério?--ele ri--o próprio nome diz, principe.

-Então...--digo--termine de lavar a louça, e...

Ele me interrompe.

-E nada de quebrar as coisas--ele diz revirando os olhos--Você sempre diz isso--ele da uma pausa--mas me diz uma coisa--ele se vira para terminar de lavar a louça--Você vai voltar a trabalhar como médico?

-Acho que sim, preciso de uma renda--digo e suspiro--eu decidi esperar as coisas acontecerem no tempo delas.

Ele ficou calado e apenas assentiu.

-Vou fazer o jantar--digo.

-Adoraria comer JapChae--ele diz.

-Então irei preparar JapChae--sorri e ele deu pulinhos fazendo o piso tremer um pouco--Nam, você vai quebrar o piso.

-Aish--Ele reclama.

Cortei cenoura, pimentões, cebolinha e shiitake em tiras de mais ou menos 5 cm de comprimento. Cortei a cebola em fatias longitudinais e as vagens ao meio. Piquei o alho, Separei o brócolis e a couve flor em flores pequenas.Cortei a carne em tiras e reservei tudo.

Fervi bastante água em uma panela grande e coloquei dentro dela o macarrão. Deixei cozinhar por cerca de 8 minutos, mexendo de vez em quando, até ele ficar transparente e com a consistência bem elástica. Escorri e temperei com um pouco de shoyu e Hondashi enquanto o macarrão ainda estava quente.

-Você não vai usar todo o tempero?--Namjoon estava me olhando cozinhar.

-Não--digo--pois vou temperar mais no final.

Aqueci uma frigideira, coloquei um pouco de óleo de soja e a cebolinha, até murchar um pouco. Adicionei um pouco de shoyu e hondashi e coloquei sobre o macarrão já cozido.

Nessa mesma frigideira, selei a carne e quando já estava no ponto, temperei com um pouco de shoyu, hondashi e açúcar. Deixei o tempero de cada item bem leve, pois o sabor ficará bastante intenso no final, quando tudo estiver misturado. Coloquei a carne em cima do macarrão.

Usando ainda a mesma frigideira, coloquei um pouco de óleo e fui refogando cada legume separadamente, sempre deixando-os firmes, ardente e levemente temperados. Repiti esse processo com os pimentões, cebola, brócolis, couve flor, shiitake, etc, até acabar todos os legumes.

Namjoon foi colocando cada legume sobre o macarrão já cozido.

Fiz todo o processo em fogo alto, porém tomei cuidado para não queimar a borda da frigideira. Caso isso acontecesse, teria que lavar a frigideira e recomeçar o processo.

Depois que todos os legumes e proteínas já estavam prontos, misturei tudo com o macarrão.

-Maravilhoso--Namjoon diz.

-O Japchae?

-Não, você--ele diz.

The Doctor *Namjin*Onde histórias criam vida. Descubra agora