Capítulo 5

185 15 21
                                    

Todos fomos para sala,onde teríamos aula de astronomia com o professor Luke,mas quando chegamos na sala estava tudo totoalmente diferente,pra começar não tinha nenhuma cadeira na sala,só tinha colchonetes,as luzes estavam todas apagadas,a sala estava totalmente escura.

-Olá,meninos.-falou o professor Luke.-Por favor parem de olhar pra minha fantasia de astronauta e vão para os colchonetes.-pediu.

-O Halloween chegou e ninguém me falou nada?.-perguntei sarcástico com um sorriso no rosto.

-Muito engraçado,senhor Cooper.-Luke disse com uma cara de tédio.-Agora vai se sentar.

-O senhor é quem manda.-falei com as mãos pra cima.

Me sentei no colchonete no meio de Sophia e Jeff,Lívia e Melanie estavam no outro lado de Sophia e Tony havia desaparecidos do meu ponto de vista.

-Cade o Tony?.-perguntei sussurrando.

-Ali.-Jeff respondeu apontando pro outro lado da sala onde Tony estava deitado do lado de uma garota.

-É claro

-Quantos projetores.-Melanie falou tentando contá-los.

-Olha o notebook do Luke.-Lívia falou apontando pra ele.-Quem disse que ser professor não da dinheiro?.

-Isso deve ter dado muito trabalho.-Sophia afirmou.

-Só a fantasia de astronauta me ganhou.-falei olhando pro professor.

-Ele podia ter preparado algumas pipocas.-Jeff falou com a mão na barriga.

-Cara,qual é o seu problema?.-perguntei.-Acabamos de voltar do intervalo.-falei sorrindo.

-Como você come tanto e não engorda?.-Melanie perguntou se curvando para ouvir a resposta de Jeff.

-Duas coisas.-respondeu pegando um chiclete de menta do bolso.-Genética e metabolismo acelerado.

-Entendi.

-Tudo bem,pessoal.-o professor falou tentando chamar nossa atenção.-Foquem em mim agora.-disse levantando as mãos e as balançando.-Falei semana passada que hoje teríamos aula de astronomia ,e que eu queria muito fazer algo diferente e o fiz.-falou juntando as mãos.-Então fiquem na posição mais confortável que conseguirem e vamos começar a aula.

-Podemos deitar?.-Melanie perguntou com a mão levantada.

-Claro.-Luke disse assentindo  com a cabeça.-Sintam-se em casa.

Todos nos deitamos nos colchonetes.

-Então a partir de agora.-falou colocando o capacete de astronauta.-Sejam bem vindos ao espaço.-disse ligando os vários projetores.

-Uau.-Sophia falou admirada.

-Incrível.-Melanie disse fascinada.

-Inacreditável.-Jeff falou impressionado.

 Acontece que quando o professor ligou os projetores a sala pareceu mesmo o espaço sideral. Tinha as galáxias,as via lácteas,alguns satélites,algumas estrelas e era tudo em 3D,elas se movimentavam. Parecia tudo tão real que me senti como se estivesse no espaço.

-É lindo!.-Sophia disse tentando encostar em uma "galáxia" que estava acima de nossas cabeças.

-Verdade.-concordei também olhando para a "galáxia".-Luke se superou dessa vez.-falei ainda olhando para a galáxia mas sentindo que Sophia estava olhando para mim.

Então Luke começou a explicar várias coisas sobre o espaço,e quando foi explicar sobre o sistema solar, um projetor projetou o sistema solar de tamanho médio do lado dele,e é claro que todos nós sentamos pra ver isso. Infelizmente o sinal tocou,o que fez todos reclamarem.

-Beleza,pessoal.-Luke falou acendendo a luz e desligando os projetores.-Quero agradecer a vocês por cooperarem  tanto nessa aula.-falou juntando as mãos.-Obrigado.

Todos aplaudiram.

-Pra vocês terem noção,eu consegui da quatro aulas em uma só.-falou iniciando uma salva de palmas.-Então muito obrigado,de verdade.

-Mais uma salva de palmas para um dos melhor professores do mundo.-Jeff gritou.

Então todos nós ficamos de pé e o aplaudimos muito forte,que agradeceu se curvando igual fazem no fim de uma peça de teatro.

-Estão liberados.-falou.-Podem ir pra aula de educação física de vocês.

                               💸

Quando chegamos nas quadras,lá estavam os dois professores de educação física nos esperando.

-Hoje as meninas vão ficar na quadra esquerda.-a professora Daisy falou com as meninas.-Já ta tudo organizado.-disse apontando pra rede de vôlei armada.

As duas quadras eram coladas uma na outra,a única coisa que separava era uma tela de proteção.

-Bom,meninos.-o professor Julian nos chamou analisando a sua prancheta.-Como está bem óbvio,vamos ficar nessa quadra hoje.

-O que vamos jogar?.-um menino que eu não faço a miníma ideia do nome perguntou.

-Basquete.-respondeu.-Então já vão dividindo os times.-mandou apontando pra nós.

-Pode deixar.-Tony disse esfregando as mãos empolgado.

Dividimos os times,eu o Tony e alguns outros garotos ficamos no time dos sem camisa e Jeff ficou no time dos com.

Toda hora alguém marcava falta,então toda hora o professor apitava aquele maldito apito.

-Eu juro que vai chegar uma hora que vou fazer ele engolir esse maldito apito.-sussurrei de saco cheio pro Tony.

-Fica calmo,essa foi a última vez,o jogo acabou.-Tony disse limpando o suor do rosto.

-Meus parabéns ao time sem camisa,jogaram muito bem.-o professor disse pra nós com um sorrindo.-Já vocês.-falou apontando pro outro time.-Que vergonha,a bola ficava mais na mão do Jeff do que tudo.-afirmou balançando a cabeça.-Mas enfim,estão liberados.

Fomos liberados junto com as meninas.

-Não encostem em mim,vocês estão suados.-Melanie mandou fazendo cara de nojo.

-Eu também já tenho suor suficiente.-Lívia falou secando a nuca com uma toalhinha.

-Quem venceu?.-perguntei.

-O meu time e o da Lívia.-Sophia respondeu

-Que pena Melanie.-Jeff falou fazendo cara de pena.-Mas não fica assim não,o meu time também perdeu.

-E quem te disse que eu joguei?.-Melanie perguntou mexendo nos seus cabelos ruivos.

-Então você não fez nada a aula inteira ?.-perguntei arqueando a sobrancelha.

-Claro que fiz.-afirmou.-Olha só que grande progresso.-falou mostrando as unhas feitas.

-Aff, só podia.-Tony disse revirando os olhos.

Voltamos para sala, pegamos nossas mochilas e fomos direto pra parte da frente do colégio. Não tivemos muito tempo pra conversar,porque o motorista já estava me esperando e a minha irmã já estava dentro do carro, então só me despedi do pessoal e entrei no carro.

Os popularesOnde histórias criam vida. Descubra agora