ATENÇÃO: Este capítulo contém cenas fortes que não são indicadas para todos os públicos.
Dois Anos Antes da Chegada de Dafne a Pedra Dourada...
Estava apressada!
Para além disso, estava atrasada!
Dafne nunca havia marcado um encontro através de um aplicativo de celular. Aquele era o primeiro e ela estava absolutamente tensa, além de atrasada.
Haviam marcado na praça de alimentação de um shopping muito famoso, no centro da cidade.
Ela tinha medo de ele ser um velhote barrigudo e careca, em vez de um homem moreno, alto e de sorriso impecável, como estava nas fotos do tal aplicativo.
Eles haviam conversado por telefone algumas vezes antes daquele dia, mas, nada muito marcante.
Ela ainda tinha receio de ele ser um psicopata só esperando o momento certo para cortar a garganta dela com uma navalha enferrujada.
As mãos da loira suavam.
A passos rápidos, ela andava pela praça de alimentação do shopping, buscando, visualmente, pelo tal Daniel.
O celular dela tocara.
- Oi! - ela dissera ao atender, completamente nervosa - Me desculpe, eu estou bem atrasada. Vou entender se você já tiver ido embora.
- Eu não fui embora, Dafne - sorrira o homem do outro lado da linha - Eu estou atrás de você, vire-se.
Dafne sentira-se insegura, mas, não tinha muito a ser feito. Virara-se e se deparara com um belo moreno, alto e de sorriso impecável próximo a uma mesa da praça de alimentação.
Desligaram os celulares.
Ela caminhara até ele, que a recebera com um abraço caloroso, confortável e cheiroso, além de um beijo carinhoso no rosto.
Sentaram-se à mesa.
- Estou atrasada...
- Não precisa preocupar-se com isso! - ele parecia estar sendo honesto - Também acabei de chegar.
Fizeram uma pausa, estavam se analisando.
- Você é ainda mais bela pessoalmente, senhora enfermeira! - sorrira ele.
- Não sou enfermeira ainda - ela sorrira também - falta pouco, mas, ainda não sou.
Ele emoldurara o rosto com mais um sorriso. Os olhos negros brilhavam.
- Você é muito lindo. - ela estava sem jeito, de alguma forma, sentia que era necessário retribuir o elogio.
Era bobagem retribuir o elogio, Dafne tinha certeza absoluta que Daniel sabia muito bem que ele era lindo. Ela tinha certeza que, mesmo que ele não soubesse, todas as garotas do mundo já haviam dito aquilo a ele.
Ela voltara a sentir-se insegura. Como alguém tão bonito podia sequer ter olhado para ela? Ela era incapaz de responder.
"Você é linda, Dafne! Seu defeito é se achar feia! Você já olhou pros caras com quem você sai? Pelo amor de Deus, eles são ridículos! Podem até serem pessoas maravilhosas, porque, afinal de contas, é o que vale no fim, mas, que são feios, são!", diria Andréa, se ouvisse aquele pensamento dela naquele momento.
Mas, Dafne duvidava que Andréa fosse achar Daniel feio. Ela duvidava que alguém achasse Daniel feio.
- Quando você volta para a sua cidade? - ela quis quebrar o gelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vingativa
Mystère / ThrillerEla foi enganada por ele, agora, tudo o que ela mais quer é se vingar e, para isso, não medirá esforços.