O fogo estava consumindo tudo a uma velocidade impressionante.
Nos olhos de Dafne, Daniel não conseguia enxergar nada além da pura insanidade. Àquela altura, as mãos do homem começavam a ficar roxas, por conta da pressão que a fita adesiva fazia.
Ele ouvia aquele barulho típico de madeira se queimando.
O calor era quase insuportável. Enquanto ele se esforçava para sair da cadeira, Dafne dançava girando em seu próprio eixo, ela abaixava e erguia a cabeça, como se estivesse numa rave.
- Dafne, pelo amor de Deus, me tira daqui! - ele berrou - Pelo amor de Deus! Ainda temos tempo, vamos sair daqui!
- Não, meu amor! - ela sorria - Não, vamos ficar, vamos ficar por aqui...
- Dafne, a gente vai morrer!
- Eu sei! - ela soltou uma gargalhada, depois, ficou séria, olhando-o de forma fixa- Eu não pude ter você comigo em vida, então, vou ter você comigo na morte, Daniel!
Ele tentava se soltar.
* * *
Quando as viaturas e o Jeep Renegade pararam na frente da casa dos Fonseca, os ocupantes dos veículos logo notaram que havia algo de errado lá.
- O que é isso? - berrara Anyelle, saindo do carro preto e indo em direção ao portão da casa.
Uma enorme cortina de fumaça negra subia da casa. Era algo impressionante, se assemelhava a torre de fumaça cinza que sai de vulcões prestes a entrar em erupção.
- Se acalmem, todos! - falou o Delegado - É um incêndio!
- Meu Deus! - berrou Ilana, minha mãe tá em casa! Minha mãe tá em casa.
- Abra o portão! - disse o Delegado para Anyelle.
A farmacêutica correra até o Renegade e, rapidamente, clicou no botão do controle-remoto do portão.
Em segundos, a garagem estava aberta e eles puderam ter uma noção ainda maior do que estava acontecendo.
O piso térreo da casa estava totalmente tomado pelas labaredas. As janelas estavam se estilhaçando por conta do calor, o forro despencava, as paredes outrora brancas, agora estavam começando a escurecer. O calor era insuportável.
Aos poucos, a rua ia sendo tomada por curiosos e pessoas que apareciam com baldes d'água para tentar ajudar ao combate das chamas.
- Tem uma mangueira na garagem! - falou Ilana - Vamos pegá-la, Itamar!
- Meu Deus - Alyssa aproximava-se deles, o telefone ao ouvido - O telefone do Daniel chama até ir pra caixa-postal. Ele não atende de forma alguma.
- Ele tá lá dentro! - exclamou Lucas, apavorado, enquanto se aproximava do grupo.
- Como é que é? - Alyssa deixava-se abalar, ela não conseguia acreditar - Quem te disse isso, Lucas? - foi para cima do homem, agarrando-o pelo pescoço - Quem te falou? Quem disse?
- Ele! - o homem também estava abalado - Ele passou lá no mercado e disse que estava vindo pra cá, ele me chamou pra almoçar aqui... Ele está ai dentro, Alyssa, eu tenho certeza!
- Meu Deus! - a morena berrara, enquanto as lagrimas pulavam de seus olhos, ela tremia.
Quando Itamar conseguira chegar até o local onde a mangueira estava, notara que ela havia sido cortada. Olhando mais atentamente, o rapaz observara que os tanques dos dois carros na garagem estavam abertos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vingativa
Misterio / SuspensoEla foi enganada por ele, agora, tudo o que ela mais quer é se vingar e, para isso, não medirá esforços.