-O que está fazendo aqui? -Clay perguntou já fechando a porta para seu pai não escutar nada. Ele e Lucian agora estavam a sós na varanda.
-Estava andando aqui perto, só isso. -Smalls soltou um sorriso.
-Você matou minha mãe! Como ousa vir até mim depois do que fez?
-Na verdade, foram meus homens que fizeram todo o serviço, eu só dei as ordens. E nada disso teria acontecido se você não tivesse feito o que eu pedi.
-Acontece que não sou traficante e muito menos idiota. Agora vá embora antes que eu acabe com você.
-O que te faz pensar que me venceria? Mal consegue fugir de um soco, quem dirá fugir de uma bala. -Lucian disse enquanto tirava uma arma de seu bolso, apontando-a para Clay, em seguida.
-Mata todos aqueles que ficam contra você?
-Sim. Mas não se preocupe, vou te dar uma chance de se redimir.
-Como assim?
-É o seguinte: Se não quiser morrer e junto levar o seu pai e sua namoradinha, venha até mim daqui a uma semana no meu esconderijo para terminar o que começamos.
-Por favor, eu não quero... -Clay parou ao perceber algo. -Namorada? Você sabe...
-Sobre Hannah Baker? Sei. Clay, eu sei que você não é idiota, mas eu também não sou, achou mesmo que eu não mandaria meus homens pesquisarem e conferirem seus dados? Eu sempre soube de Hannah, e também sei que ela sabe sobre mim.
-Se você fizer algo com ela ou com o meu pai... -Clay começou mas foi interrompido novamente por Lucian.
-O que não deve acontecer se você seguir minhas ordens. Tudo está em suas mãos. Sei que fará a escolha certa. -Lucian guardou a arma. -Mas é bom que saiba o que te aguarda se não for até mim.
Clay nem teve tempo de se defender, Lucian já estava batendo nele, socando seu rosto e o fazendo cair no chão. Jensen tentou se revidar mas era fraco demais para seu oponente e acabou desmaiando.
8 HORAS DEPOIS...
-Clay, amor... -Hannah dizia baixinho enquanto ele acordava.
Assim que ele olhou para ela, soltou um sorriso.
-O que faz aqui? -ele perguntou.
-Seu pai me ligou, peguei o primeiro voo disponível pra te ver. Como se sente?
-Parece que um carro em alta velocidade passou por cima de mim. -ele riu.
Os dois estavam sozinhos no quarto do hospital. Hannah olhou em volta por garantia e perguntou:
-Foi ele não foi? Lucian...
Clay afirmou com a cabeça.
-Aquele filho da puta... -o garoto disse com ódio.
-O que ele queria? -a jovem Baker perguntou.
-Só se vingar, não se preocupe, já passou. -Mentiu, não queria preocupar sua namorada e muito menos decepcioná-la já que ele teria que seguir as instruções de seu inimigo se quisesse salvá-la.
-Quer dizer que ele não vai mais nos atrapalhar?
-Exatamente. -ele disse sorrindo por fora, mas chorando por dentro.
Hannah deu uns pulinhos.
-Graças a Deus! -ela suspirou de felicidade. -Vou chamar seu pai para comemorarmos.
Assim que Hannah saiu do quarto, Clay pegou rapidamente seu celular e ligou para Smalls.
"Estarei lá"
Assim que recebeu alta, Clay levou Hannah ao cinema. Foram assistir o novo filme de Piratas do Caribe. E enquanto estavam assistindo, Hannah percebeu que seu namorado não parava de olhar para ela.
-Que foi? -ela disse sorrindo.
-Eu te amo. -ele disse seriamente.
-Eu também te amo. -ela disse sorrindo e pegando na mão dele.
Hannah não sabia, mas Clay queria passar o máximo de horas possíveis ao lado dela, a olhando e guardando a imagem dela em sua memória, já que ele tinha chego a conclusão de que não sairia vivo dessa enrascada, mas ele estava feliz, porque pelo menos ela e seu pai teriam uma chance.
VOCÊ ESTÁ LENDO
13 Reasons To Stay
RomansaImagine um mundo onde Hannah Baker não tirou a própria vida, um mundo em que ela ficou com o Clay e eles são felizes, ou devo dizer... eram? Acompanhe as novas aventuras desses dois, repleta de drama, suspense e muito romance!