CAPÍTULO 10 - ENCRUZILHADA

343 37 99
                                    

- Você não tinha dito que iria almoçar com o Brandon? – Rebecca travava uma luta para tentar espetar uma rodela de tomate com o garfo.

- Melhor ainda, isso mostra que somos mais importantes que o ídolo sexy da universidade. – riu-se Tina. – não é, Will?

- Obrigado por me deixarem almoçar com vocês, meninas. – agradeci enquanto mexia na comida sem fome.

- Sabe o que eu ouvi quando fui ao banheiro agorinha há pouco? – sussurrou Rebecca cobrindo a boca com as mãos.

- Amo fofoca de banheiro, conta. – Tina largou os talheres e esticou-se pra mais perto.

- Algumas garotas estavam falando que ouve um escândalo da Lindsay no estacionamento agora a pouco.

- Nada incomum até agora.

- Me deixa continuar, Tina. Parece que o Brandon estava terminando o namoro e ela berrou que estava grávida pra todo o estacionamento ouvir. – disse Rebecca soletrando cada sílaba da palavra "grávida".

Senti como se garras apertassem meu coração.

- Isso é mentira daquela vadia. – comentou Tina dando um gole na limonada. – esse truque de fingir gravidez é tão velho quanto as pirâmides do Egito. Will, você está chorando?

Esfreguei ligeiramente as mãos nos olhos, mais uma vez meu sentimentalismo me fazendo parecer inconveniente.

- N-não é nada. – gaguejei com a voz embargada.

- Você gosta do Brandon, não é? – perguntou Tina apontando o canudo da limonada para mim.

- O q-quê? N-não, nada a ver. – tentei soar o mais natural possível, mas falhei miseravelmente.

- Que conversa é essa Tina? – Rebecca arregalou os olhos verdes como grama.

- Você é uma tapada mesmo, Rebecca. Primeiro o Will é convidado pelo Brandon pra almoçar ao invés da Lindsay que é sua namorada.

- Um almoço de amigos, nada demais. – interrompeu Rebecca dando de ombros.

- Amigos? Se seu cérebro está na Coréia do Sul é melhor trazê-lo de volta pra cá. Você acha que o Will tem perfil pra ser amigo de alguém como o Brandon? – os olhos de Tina giraram nas órbitas.

- Obrigado, me senti muito melhor. – falei dando uma risada. – mas a Tina tem razão.

- Segundo, o Brandon tenta terminar com a namorada bem antes do almoço dos dois, acontece um escândalo no estacionamento onde ela grita em plenos pulmões que está gravida. Terceiro, o Will me liga e pede pra almoçar com a gente. – explicou ela.

- Meu Deus, Tina. De todas as teorias da conspiração, essa foi a mais incrível que eu já ouvir. – Rebecca gargalhou.

Tina me encarou com aqueles olhos astutos de falcão peregrino que pareciam ler minha alma.

- Estou errada, Will?

Balancei a cabeça em negação.

- Viu só. – Tina berrou batendo palmas. – eu nunca erro uma dedução amorosa.

Naquele momento eu queria cavar um buraco que chegasse ao centro da terra e me enfiar nele.

- Will do céu, qual é o lance rolando entre vocês dois? Conta porque você não sai dessa mesa até abrir o jogo. – Rebecca e Tina me encaravam com excitação.

Contei a elas a primeira vez em que pus os olhos no Brandon no começo do colegial, o episódio com o tênis no banheiro, a confissão passando, nosso primeiro beijo até chegar ao escândalo no estacionamento. Elas fizeram um silêncio tão sepulcral que por vezes achei que estava recitando um monologo para um copo quase vazio de limonada, pratos e talheres sobre a mesa.

Forbidden Flower ~ Original StoryOnde histórias criam vida. Descubra agora