- Boa sorte meu filho, eu sei que você se esforçou muito pra isso. – minha tia Maria dava batidinhas na minha camisa e arrumava a gravata o melhor que podia enquanto eu me dirigia para o taxi que já estava parado à minha espera.
Abri a porta amarela do carro e antes de entrar virei-me como que buscando algo - a benção da minha avó – e logo notei que não a teria, entrei, sentei e bati a porta rapidamente. Mais de um ano tinha se passado desde que ela se foi e ainda assim velhos costumes insistiam em não desaparecerem.
Especialmente hoje eu sentia uma falta imensa do Victor. Depois do incidente da carta nós perdemos totalmente o contato. Numa crise de raiva eu arranquei o chip do meu celular e o quebrei. Quem pode me julgar? Aquilo não se faz, era algo particular. Como se não fosse imensamente estupido ler algo privado, ele ainda a roubou e entregou a Ele... Não, preferia pensar que aquilo havia sido uma piada. Ele não poderia ter entregado a carta a Ele. Dias depois eu me arrependi, mas era tarde demais. Sempre fui péssimo com números e eu nunca decorei o telefone do Victor para salvar no meu novo chip. Perdemos definitivamente o contato por causa da minha infantil crise de cólera.
O dia estava nublado, contrariando o famoso gosto popular, para mim os dias cinza cobertos por nuvens sempre foram os meus favoritos. O taxi parou em frente à sede da faculdade federal, tirei o dinheiro e paguei o motorista que sorriu e foi embora. Semanas antes eu havia prestado o exame de seleção para uma bolsa ofertada por uma renomada universidade canadense. Na verdade, era pra eu ter realizado esse exame ano passado, mas com a morte da minha avó eu precisei de um tempo para pensar nesse tipo de assunto. Felizmente minha mãe não me pressionou, tive espaço o bastante para que minhas feridas cicatrizassem pelo menos superficialmente para que pudesse tentar seguir em frente. Pessoas em situações piores conseguiam se reerguer, eu também conseguiria.
Os corredores da faculdade estavam abarrotados de estudantes indo e vindo em grupos. Senti uma nostalgia enorme dos meus dias de colegial, embora não costumasse ser tão popular. Peguei as escadas, passei pelo hall que era ornamentado por quadros de antigos diretores e figuras ilustres da instituição. Não me detive em nenhum desses detalhes, fui direto para a sala de assuntos internacionais no meio de um longo corredor que começava no canto esquerdo do hall de entrada e só Deus sabe onde terminaria. Bati na porta duas vezes e uma voz feminina me autorizou a entrar.
- Bom dia, eu sou William Brum Flores, o aluno do exame de seleção da semana passada. – apresentei-me enquanto ela fazia cena para que eu sentasse em uma cadeira em frente à mesa dela.
- Só um momento Senhor Flores, vou checar rapidamente seu nome no registro online. – disse ela estendendo a mão em minha direção. – documento de identificação por gentileza.
Retirei minha identidade e entreguei a ela. A mulher não aparentava ter mais que vinte e seis anos, pele levemente maquiada. Bochechas rosadas e um delineado discreto nos olhos finalizando com um batom rosa clarinho em seus lábios finos completavam o seu harmonioso rosto. Eu gostava de observar os traços faciais das pessoas, isso sempre me chamou bastante atenção justamente porque desenhar é um dos meus hobbies favoritos.
- Que maravilha Senhor Flores. – ela abriu um sorriso satisfeito. – aqui diz que o Senhor foi aprovado no exame de seleção e depois que preenchermos seu cadastro com os documentos da sua antiga escola que nos foi entregue, estará pronto para ingressar na instituição.
Meus olhos quase saltaram pra fora da minha caixa craniana.
- JURA?! – perguntei incrédulo.
- Sim, meus parabéns, sua pontuação foi excelente. – ela abriu uma das gavetas e retirou uma pasta com meu nome. – tenho aqui todos os seus documentos fornecidos no dia do exame, então efetuarei o seu cadastro imediatamente. Tenho que avisá-lo que o senhor terá de fazer também a matrícula presencial que será daqui a duas semanas, sugiro fazer as malas o mais breve possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Forbidden Flower ~ Original Story
RomanceWill acabou de concluir o seu ensino médio e está prestes a mudar totalmente de vida. Ele é apaixonado por Brandon, um garoto misterioso e muito popular, o atleta Nº1 da escola e recordista em campeonatos universitários. Em um país diferente, Will...