17. "Um ano depois"

1.1K 110 42
                                    

Eu olhava mais uma vez para o relógio na parede logo a frente. Pareciam que o ponteiro dos segundos havia congelado, impedindo o tempo de passar.

Uma mulher passou por mim aos prantos, provavelmente triste por ver alguém que amava na situação em que estava.

- Senhor Kim Taehyung?

Ouvi uma voz suave chamar pelo meu nome e me levantei as pressas da cadeira de espera. Segui a moça e chegamos ao jardim da clínica psiquiátrica.

Olhei de longe Hoseok sentado no banco, arrancando as pétalas de uma flor. Chamei pelo seu nome e ele olhou para trás com rapidez. Sua feição de surpresa logo apareceu, seguida de um sorriso grande.

- Voltou rápido dessa vez - ele disse se levantando para me abraçar..

- Sim. Eu estava querendo conversar com você, saber como estão as coisas.

- Sigo as minhas consultas com o terapeuta, ele disse que estou me saindo bem. Aqui é um lugar calmo, isso me ajuda a relaxar.

- Isso é muito bom! - sorri - E como você está se sentindo? Continuam cuidando bem de você?

- Sim, estou tranquilo, todo mundo gosta de mim. Já estou aqui a nove meses mas acho que posso aguentar até chegar o dia de sair - Hoseok riu, como se tudo aquilo fosse uma grande piada.

- Sabe, eu tive um sonho com Jungkook ontem.

- E como foi?

- Ele me levava para conhecer sua mãe e o lugar onde está morando. Era meio que uma promessa que ele estava me devendo - sorri encarando minhas mãos em cima da mesa.

- Você gostou?

- Bastante. Ele tinha apenas oito anos quando sua mãe faleceu, e agora ele está lá com ela.

Hoseok sorriu serenamente pra mim, quase não dava para acreditar que o carinho em seus olhos era apenas ódio há alguns meses atrás. Ele estava fazendo tudo o que podia para se tornar alguém melhor e se desprender do passado, e apesar de tudo, o que ele precisava agora era de apoio. Hoseok estava fazendo o seu melhor e eu acreditava nisso.

- Preciso ir agora. Na próxima semana eu volto, igual eu sempre faço.

- Vou estar bem aqui esperando.

- Ah com certeza você vai estar aqui - ri.

- Isso foi pesado!

Rimos e dei um abraço apertado em Hoseok antes de me virar e sair. Já de longe, o observei se inclinando para arrancar mais uma flor do chão, e então ele voltou a se sentar no banco e puxar as pétalas.

...


- Atenção! Atenção! - Namjoon fez barulho em sua taça de vinho usando um talher - Seokjin tem uma novidade para nos contar!

Seokjin se levantou, enquanto Namjoon batia na mesa para imitar rufos de tambores.

- Pessoal... eu consegui o cargo de diretor na OPREI! - ele gritou.

No mesmo instante todos nos entreolhamos com sorrisos no rosto. Esse era o sonho de Seokjin, ser diretor da maior revista de moda de Seul.

- Eu sabia que você ia conseguir, - Yoongi abraçou Seokjin - estava só aguardando.

- Isso é incrível, cara. - Jimin se levantou de sua cadeira e andou em volta da mesa de jantar para chegar até Seokjin e o apertar em um abraço - Você deveria deixar eu estampar uma capa qualquer dia.

- Isso! - aprovei a ideia - Ele pode colocar aquela foto sua que tiramos no dia da sua formatura da faculdade.

- A que eu estou usando tiara de coelho e com um pênis desenhado na bochecha? Não! Se livrem dessa foto!

- Acho que essa foto daria uma ótima capa - Seokjin comentou.

- Não ajam como se eu também não tivesse fotos embaraçosas de vocês.

- Mas somos quatro contra um, vai mesmo tentar, Jimin? - Yoongi disse.

Rimos da expressão emburrada com que Jimin havia ficado. Estiquei minhas mãos para chegar até a sua cintura e fiz cócegas, arrancando gargalhadas do mesmo.

Voltei a comer a comida em meu prato, mas algo do lado de fora da janela me chamou a atenção. Olhei para o céu já escuro e pude ver a estrela mais brilhante, até parecia que brilhava só pra mim.

E eu já sabia.

Era ele alí.

fim.

sem digitais・taekookOnde histórias criam vida. Descubra agora