Objetivo conquistado

470 23 4
                                    

Monica acorda feliz, toma seu banho matinal, coloca sua roupa, pega sua mochila e desce para tomar seu café.

- Bom dia! - fala Maria Eduarda sorridente.

- Bom dia mãe! - responde Monica sentando na mesa.

- Irmã você não vai me levar hoje? - pergunta Sophia sentando junto com Monica.

Maria Eduarda coloca o sucrilhos para Sophia.

- Vou sim! É caminho - responde Monica.

- Pega o carro! - fala Maria Eduarda.

- Mas e você mãe? - pergunta Monica.

- A empresa vai disponibilizar motorista para me buscar e trazer! - responde Maria Eduarda.

- Que chique! - brinca Monica.

- Irmã eu vou poder ir na sua escola? - pergunta Sophia.

- Só quando crescer, e tem que estudar bastante para ir lá em! - fala Monica e aperta o nariz de Sophia a fazendo rir.

Maria Eduardo sorri ao ver que suas filhas são unidas, e que Monica sempre incentiva a irmã a estudar e ter objetivos.

- Vamos! Se não nos atrasamos! - fala Monica se levantando pegando sua mochila e da Sophia.

- Tchau mamãe! - fala Sophia beijando o rosto de sua mãe.

- Tchau mãe! - fala Monica já na porta.

Sophia corre até a irmã. Maria Eduarda vai até a porta e acena para as filhas que entram no carro. Monica leva Sophia para a escola, desce do carro e a leva até a porta.

- Preste atenção na aula, Bom estudo! - fala Monica beijando a testa da irmã.

- Bom estudo para você também! - responde Sophia sorridente e entra para sua aula.

Monica volta para o carro e dirige até a universidade, minutos depois estaciona o carro no grande estacionamento da faculdade, desce e vai até a sala do diretor, como convocado, teria que conversar com ele, e pegar a grade para iniciar suas aulas. Em direção a diretoria, todos encaram Monica, os alunos cochicham,outros sorri, outros ficam encantado com tanta beleza, as meninas ficam com uma pequena inveja pela atenção que Monica estava chamando.

- Bom dia! O Senhor Torfine pediu para eu me direcionar até a diretoria, pois ele queria conversar comigo antes de iniciar as aulas - fala Monica para a recepcionista.

- Monica Shan? A bolsista correto? - pergunta a recepcionista.

- Isso mesmo! - fala Monica sorridente.

- Pode entrar querida! - fala a recepcionista abrindo a porta da sala do diretor.

Monica entra e a recepcionista fecha a porta.

- Com licença! - fala Monica se aproximando.

- Toda querida! - fala Gabriel.

Monica se aproxima e sorri.

- Sente-se aqui! - mostra Gabriel a cadeira de frente á mesa dele.

Monica senta.

- Eu queria dar os parabéns pelo seu esforço e por conseguir a bolsa que tanto desejava, sinta-se orgulhosa por si e por não ter desistido. Fico até lisonjeado de conhecer a primeira bolsista depois de tantos anos - fala Gabriel sorridente.

- Obrigada! Era um objetivo e não iria desistir - responde Monica.

- Eu percebi! Sabe quanto tempo que não temos bolsista aqui?

DesavençasOnde histórias criam vida. Descubra agora