Como ele sabe?

120 7 0
                                    


- O que foi Monica que está avoada ai? - pergunta Maria Eduarda percebendo a filha estranha na janta.

- Oi? - desperta Monica.

- Você nem está comendo, pensando em algo - responde.

- Mãe, faz quanto tempo que eu não canto? - pergunta.

- Muitos anos filha, a última vez foi... - Maria Eduarda se emociona.

- É! Acho que por isso parei de cantar, é dolorido ainda - solta Monica abaixando a cabeça.

- Eu sinto falta de você cantando Moh - fala Sophia sorrindo.

- Eu também sinto falta da minha voz, mas acho que a irmã ainda não está preparada - fala Monica controlando as lágrimas.

- Você pode tentar filha, e usar isso como uma forma de sentir ele presente - aconselha Maria Eduarda já recomposta.

- Posso tentar! - sorri.

As três jantam tranquila, Monica e Sophia ajudam a arrumar a cozinha e depois sobem para descansar. Maria Eduarda se recorda do Marido e fica ali nas lembranças.

.....

- O que foi Monica que está estranha? - pergunta Daniela percebendo que a amiga estava avoada.

- É que aconteceu algo ontem que fiquei meio curiosa - responde Monica.

- O que houve?

Monica conta o ocorrido com o Vitor e Daniela escuta atentamente.

- Amiga o pai dele é detetive - solta Daniela assim que Monica termina de contar o ocorrido.

- Não acredito! Será que ele pediu para investigar sobre mim - fala Monica meio assustada.

- É a única resposta. Como ele sabe de uma coisa que você nunca contou para ninguém.

- Eu já volto! - fala Monica e se retira.

Daniela observa de longe a amiga sumindo no meio do corredor.

.....

Monica chega na porta do estúdio e vê Vitor com a banda e bate levemente na porta. Vitor fala algo para a banda e vai até Monica.

- Como você sabe sobre minha vida? Eu não quero ninguém investigando a minha vida, eu quero minha privacidade e ... - Monica é interrompida com as mãos de Vitor em seu ombro.

- Fica tranquila, eu não investiguei nada. Quer dizer, algumas partes. E fiquei sabendo que você cantava. Somente isso - responde Vitor transmitindo tranquilidade para Monica.

- Mentira! - solta Monica com os olhos cheios de lágrimas.

- Eu sinto muito! - fala Vitor e a abraça.

Monica sem entender correspondeu o abraço e sentiu lágrimas escorrerem em seu rosto. Ficaram por alguns minutos abraçados e percebendo que estava no braço de um desconhecido Monica se desprende devagar dos braços de Vitor.

- Desculpa! - fala Monica limpando seus olhos.

- Não tem problema, eu não deveria ter me envolvido em sua vida. Mas fica tranquila o que sei, não vou contar para ninguém, eu prometo. E se precisar de mim, estarei aqui - fala Vitor sorrindo e em seguida beija a testa de Monica.

- Obrigada! - agradece Monica meio sem graça

- Nossa que demora, vai logo meu - solta Vitória aparecendo na porta.

Vitor encara a irmã e Monica abaixa a cabeça.

- Desculpa, achei que era algum amigo seu enrolando - fala Vitória e entra para o estúdio.

DesavençasOnde histórias criam vida. Descubra agora