Cuidado Moça

126 7 1
                                    


- Vitória você sabe o nome da garota daquele dia? - pergunta Vitor.

- Olha! Pelo que sei, ela é a bolsista de Harvard, super amiga da Dani. Vejo o pessoal chamando ela de Moh, não procurei saber mais sobre - responde.

- Ela faz o que será?

- Jornalismo, vi ela entrando na sala - responde.

- Entendi.

- E porque a curiosidade? Interesse? -pergunta Vitória o provocando.

- Ela é bem atraente - responde Vitor e pisca.

- Eu posso descobrir mais coisas se quiser - Vitória mostra língua.

- Informações sempre são bem vindas - brinca Vitor pegando a chave e se retirando.

- Ei me espera, a carona - fala Vitória correndo atrás do irmão.

.....

- É o Vitor menina, o vocalista da banda - solta Lorena para Daniela no meio do refeitório da faculdade.

- O loiro, músico. Eu achava que ele era é gay. Nunca vi ele com mulher nenhuma - solta Daniela.

- Gente, vamos parar de falar sobre isso. - reclama Monica.

- E ai galerinha! - Cumprimenta Deisy 

- Oi! - responde as meninas.

- Oi meninas! Oi meu amor! - cumprimenta Renato e em seguida abraça Daniela.

- Qual a fofoca? - pergunta Deisy.

- A Monica ficou babando no Vitor da banda NOVER - solta Lorena.

- Esse daí é difícil, ele é super seletivo e chato para mulheres - fala Renato.

- E ele não é gay? - pergunta Daniela confusa.

- Que nada, ele só é bem chato para relacionamento, até porque ele é muito cobiçado pelo fato da banda. Muitas mulheres e tal - responde Renato.

- Ele é bem bonito mesmo. Mas eu prefiro Fron - solta a Deisy.

- Quem é? - pergunta Monica.

- Ele é o baterista da banda. Entrou por último. O Vitor viu o potencial e chamou ele - responde.

- Quantas pessoas tem na banda? - pergunta Curiosa.

- São em três. Vitor vocalista, Theo guitarrista primo do Vitor e Leonardo o baterista. A Vitória as vezes canta com o irmão, mas ela faz contemporâneo, ela é da dança - responde Deisy.

- Caramba Deisy, como conhece tanto eles? - pergunta Monica.

- A Deisy era super amiga da Vitória quando entrou em Harvard, por ela ter cabelo colorido e ser despojada as duas se identificaram, até a minha irmã Rafaela atrapalha a amizade delas, com uma brincadeira idiota - fala Renato se envolvendo no assunto.

- Sim! Até hoje a Vitória não quer me escutar, eu tentei falar com ela, mas ela me ignorou. É o jeito dela - diz Deisy chateada.

- Ela é bem difícil, fiquei sabendo - solta Lorena.

- Nunca falei com ela, então não posso dizer - diz Daniela.

- Pessoal, preciso ir na biblioteca, depois se vemos - fala Monica e sai apressada.

.....

Monica procura o livro que precisa para aula, quando se vira para ir lê-lo, sente um impacto e cai sentado.

- Desculpa! - fala Vitor dando a mão para Monica pegar e em seguida agacha e pega o livro que Monica deixou cair. - Isso deve ser pra você ler - entrega Vitor.

- Obrigada! - fala Monica se ajeitando.

- Jornalismo né? 

- Isso mesmo - sorri.

- Como se chama?

- Monica.

- Como deve saber, sou Vitor, o vocalista da banda NOVER. Desculpe pela minha irmã sobre aquele dia - fala Vitor e sorri.

- Tudo bem! - responde sem graça.

- Então você é a famosa bolsista? - pergunta Vitor tentando puxar assunto.

- Sim, sou! - responde.

- Monica preciso falar com você! - fala Breno se aproximando.

- Foi bom te conhecer Monica! - fala Vitor e se retira.

- O que foi Breno? - pergunta Monica.

Breno puxa Monica para fora da biblioteca.

- Porque estava falando com o Vitor? - pergunta Breno

- Ele veio falar comigo! - responde.

- Estranho, ele não é de falar com ninguém - diz Breno com um olhar desentendido.

- O que quer falar comigo?

- Queria saber sobre nós? Você sumiu, não me falou nada depois daquela noite. E sinto sua falta.

- Breno eu prefiro não me relacionar agora, eu estou com o coração tranquilo e não quero me decepcionar.

- Ou você está interessada em outra pessoa né.

- Breno preciso ir - Monica se retira sem esperar resposta.

Monica vai para sua sala e estuda sem se preocupar com o ocorrido da manhã, e depois de horas de aula decide ir até seu armário pegar seus livros para a aula seguinte.

Monica sente um impacto, mas sente mãos a segurando.

- Cuidado moça! - fala Vitor segurando Monica no meio do corredor.

- Ai brigada! - fala sem graça.

- Você é bem desastrada né? - brinca Vitor

- É que ando com a cabeça meio cheia. Desculpa - responde meio tímida.

- Está tudo bem, é só uma brincadeira. Eu estava meio que te procurando - fala Vitor e sorri.

- Me procurando? - pergunta Monica sem entender.

- Isso, vem comigo - fala Vitor á puxando.

Monica deixa ser levada. 

Vitor entra com Monica no estúdio chamando atenção do pessoal.

- O que ela faz aqui? - pergunta Vitória

- Pessoal essa é a Monica, além de bolsista na melhor faculdade, boatos que ela canta bem - solta Vitor.

Monica o encara.

- Como assim? - pergunta Vitória.

Leonardo e Theo observa em silêncio.

- Como sabe disso? - pergunta Monica chamando atenção de todos.

- Sei muitas coisas ao seu respeito - responde Vitor e pisca.

- Que isso? Investigador? Não quero ninguém sabendo sobre minha vida - fala Monica irritada e se retira.

Todos olham sem entender a reação de Monica e ficam calados.

DesavençasOnde histórias criam vida. Descubra agora