Rival?

313 22 2
                                    

- Cadê a mamãe? - pergunta Sophia aparecendo na cozinha. 

- Com certeza foi mais cedo para o trabalho - responde Monica.

Sophia se senta.

- Hoje é dia de comer frutas.

Monica pega o potinho de Sophia enchendo de frutas, e prepara sua lancheira com danone e pão com queijo branco.

- Aqui está suas frutas, coma tudo!

- Brigada! - fala Sophia sorridente e começa a comer.

Terminando de comer, Monica arruma as coisas de Sophia.

- Vamos! - chama Monica.

Sophia coloca o pote na pia e sai correndo atrás de sua irmã. As duas entram no carro. Monica leva Sophia até a escola, minutos depois estaciona e deixa sua irmã.

- Tchau Moh! - fala Sophia beijando o rosto de Monica e entra em sua escola.

Monica acena e vai para a faculdade, minutos depois estaciona o carro no campus e vai em sentido a sua sala, como mostra na grade, passando pelo campus vê várias garotas na frente de uma casa dançando, sem se importar continua andando para entrar na universidade.

- Não olha por onde anda querida! - ataca Rafaela.

- Desculpa! - fala Monica e sorri sem se importar com a provocação.

Rafaela ri junto com as amigas e encara Monica.

- Deve ser a bolsista, perdida assim! 

- Sim! Eu sou.

- Estava na cara! - fala Rafaela fazendo careta.

Monica sem cair na provocação sorri e sai andando.

- Babaca! - ofende Rafaela.

Monica fingi não escutar e entra na universidade para ir até a sala.

- Opah! - fala Daniela.

- Oi! - responde Monica.

- Perdida?

- Não, estou indo para minha sala.
Ah! Uma menina loira de uma fraternidade me chamou de babaca - comenta Monica.

- Como assim? - pergunta Daniela

- Eu quase esbarrei nela, e ela achou ruim.

- Agindo com essa arrogância, e loira deve ser a Rafaela - diz Daniela virando os olhos.

- Prazer! Eu mesmo - fala Rafaela se aproximando.

- Sabia! - diz Daniela fazendo careta.

- Virou amiga da bolsista? - ataca Rafaela.

- Antes ser amiga dela do que sua! - rebate Daniela.

Monica observa calada.

- E quem disse que eu quero sua amizade, tô fora!
Mas se quiser dar seu irmão - provoca Rafaela.

- Capaz dele querer, só abrir as pernas. E você é fútil igual ele - ataca Daniela.

Rafaela solta uma gargalhada.

- Tá olhando o que bolsista? Lembre-se que aqui não é seu lugar e sim de pessoas de alta classe - provoca Rafaela.

Monica sente seu sangue ferver.

- Olha aqui! Se meu lugar não fosse aqui, não estaria nessa universidade.
E querida não precisei de papai para pagar meu estudo, eu batalhei para conseguir essa bolsa, então não vou deixar uma patricinha mesquinha pisar em mim, quando você conseguir conquistar uma bolsa sem precisar dos seus pais para pagar a universidade pode dirigir a palavra á mim! - fala Monica com os olhos cheios de lágrimas e se retira.

DesavençasOnde histórias criam vida. Descubra agora