Capítulo 4

232 11 0
                                    


Capítulo 4


Troquei de roupa que estava suja com sangue e fui atrás uma passageira. Era uma viúva que estava indo para o enterro do marido. Nossa... que triste... Pra completar, estava chovendo. Isso é tão clichê que eu acho que vou vomitar. Não, é sério, preciso vomitar, bebi demais. Abri um guarda chuva e a viúva entrou no meu carro, na saída do cemitério. Enquanto protegia a passageira na chuva, uma mulher toda molhada veio falar comigo.

Gabriela: Wolverine! Eu sabia que era você.

Logan: Que saco!

Gabriela: Por favor! Estou em perigo! Você é o único que pode ajudar!

Logan: Fica longe de mim, dona! - Saí andando e ela me seguiu.

Gabriela: Que demonios te passas? De que te escondes? Por favor! Logan! - Ela grita enquanto me dirijo ao meu carro. - Porque não me olhas? - E ela saiu correndo depois de eu tê-la ignorado.

Enquanto eu arrumava as coisas para levar a viúva de volta para casa, um carro passou em alta velocidade e eu tive que fechar a porta do meu carro para que não batesse. Nele, uma menina pré-adolescente estava no banco de trás olhando para mim. Era o carro da tal mulher.

Depois que saí do local fui atrás de uns remédios para Charles. Fui em um hospital, onde um homem desviou uns comprimidos e injeções em troca de algum dinheiro. Entrei na minha limusine, bebi um gole da minha bebida e tossi. Talvez eu também precisasse de remédios. Olhei no espelho do carro e havia um homem no banco de trás da minha limusine.

Donald: Ah, eu nem tô acreditando... O Wolverine...agora é um viciado?

Logan: Quem é você?!

Donald: Você sabia que tá com um tiro aí na sua porta? Eu soube que exteve em Phenix. Mas ontem à noite uns amigos meus da Patrulha Rodoviária do Texas ligaram para dizer que acharam três Chulos mortos numa parada da 54. Não é novidade, eu sei. Só que um tava sem mão, o outro sem perna... Eles acharam que era um tigre fugido ou um Freddy Krueger. Só que nenhum desses sabe dirigir, um é fictício e o outro tá extinto. Os parafusos que eles encontraram eram de um Crysler 2024 e esse é um Crysler 2024. Ela já achou você? A Gabriela? Se liga... Eu não tô atrás de você, não, Wolvie. Eu só tô querendo algúem que está procurando por você. Ela pegou uma coisa minha enquanto eu estava distraído. Uma coisa pela qual eu sou responsável. A mulher mexicana. Ela tá de olho em você, agora. Tá sabendo alguma coisa?

Logan: Não conheço nenhuma Gabriela, então cai fora do meu carro.

Donald: Oh, amigo. Eu sei o que você esconde: o bola de sinuca, ao Sul da Fronteira.

Logan: O que você quer?

Donald: A sua cooperação.

Ele me entrega um cartão que eu, desinteressado deixo cair no chão do meu carro. Ele faz que vai sair.

Donald: Ah, e antes que eu me esqueça: sou seu fã. - E sai.

Pego o cartão dele e leio o que tem escrito: ALKALI TRANSIGEN.

Logan: Merda! Merda!

Volto para casa, onde Charles e Caliban me esperam. No caminho ligo para o homem do anúncio do barco e ele não quer 45 mil à vista. Chego e Caliban me recebe com a animação de sempre. Lhe entrego os remédios e ele olha, como se procurasse algum defeito.

Caliban: Ele tá num dia ruim.

Logan: Só tem dia ruim.

Caliban: Ele precisava disso há 6 horas. E não são suficientes, sabia? Não vão durar uma semana.

LoganOnde histórias criam vida. Descubra agora