Capítulo 8

138 9 0
                                    


Capítulo 8


Will corta a corrente da grade com um alicate e nos dá acesso à estação. Lá, a água jorra pelo aparelho que deveria encaminhá-la às casas. É claro que foi intencional. Não precisaria Will me dizer. Ele corta outra corrente, abrindo uma segunda grade que dá direto na máquina.

Will: Vamos demorar para consertar.

...

Logan: Pronto. Vai segurar. - Digo após apertar o último parafuso da instalação. – Nesse ponto estou todo molhado. Começo a tirar a camisa de cima e fico só com as duas de baixo.

Will: É... Até a próxima. Obrigado. Vem cá... Há quanto tempo a sua filha é daquele jeito?

Logan: Hã?

Will: Muda.

Logan: Desde de... bem, desde sempre.

Will: É, de certa forma dá até inveja. – Tiro a camisa do meio preta e fico só com a regata branca. Estou todo molhado. - Quando chega na idade do Nate é tanta besteira que sai da boca deles, que você se pergunta se valeu a pena.

Uma luz com um barulho se aproxima e nós sabemos o que significa. Carro, e carro significa pessoas e pessoas significam problemas.

Will: Merda! – Ele pega uma pistola de sua maleta e a carrega e eu imagino que o pior pode acontecer. – Tudo bem, relaxa, não vamos precisar.

Meu medo não é a gente precisar. Meu medo é não ser suficiente. Nesse caso serei obrigado a usar meu truque na manga, ou nas mãos, se preferir. Aí, tchau, disfarce. E se esse homem morre? O que eu digo para a família dele? "Ah, ele morreu. Agora eu, a Laura e o Xavier vamos para Dakota do Norte, até nunca mais, vocês que se virem." ? Não mesmo.

Will: Fica aqui. – Ele vai em direção aos dois homens que estão descendo do carro.

Homem: Boa noite, senhor Manson... – O homem é irônico. – O que faz longe de casa?

Will: Por que não pergunta aos seus homens?

Homem: Senhor Manson... Sabe que está invadindo propriedade particular, não é?

Will: Eu tenho um acordo com o antigo dono da sua propriedade! – Eu saio de onde estou e vou ao problema.

Carl: Inútil.

Homem: Antigo é a palavra chave. Quem é ele? – Se refere a mim.

Logan: Sou um cara te avisando para voltar para o teu carrão. Vai bancar o caipira babaca em outra freguesia.

Homem: Ô, Carl. O senhor Manson contratou um capanga.

Carl: Tá parecendo.

Will: Ele é amigo meu.

Homem: Um amigo bocudo.

Logan: É o que eu sempre escuto.

Homem: Deve escutar muito isso, também. – Ele engatilha a espingarda.

Logan: Mais do que gostaria.

Homem: Sabe o que fazer. Eu vou contar até três e vocês vão começar a se afastar. – Agora ele pretende matar a gente.

Will: Eu tenho direito a arma!

Homem: Um...

Will: Eu tenho advogado, agora!

Homem: Dois...

Não espero chegar no três. Já foi longe demais. Arranco a espingarda da mão do velho e acerto no seu nariz.

LoganOnde histórias criam vida. Descubra agora