Capítulo 7

149 9 0
                                    


Capítulo 7


Rádio: Equipes de emergência trabalham no Hotel-Cassino Harolds, onde testemunhas dizem ter sofrido uma paralisia temporária de origem desconhecida. Há quem note semelhanças com o incidente do ano passado em Westchester, Nova Iorque, que deixou 50 mortos e o dobro de feridos. Apesar de nenhuma morte ter sido... – Desligo.

Laura está mexendo irritantemente na trava da porta do carro, como se tudo fosse brinquedo. Estamos na estrada, fugindo, novamente.

Logan: Para com isso. – Ela continua. – Já mandei você parar.

Xavier: É uma criança, Logan. – Ela continua a me irritar. – Além disso, é sua filha.

Logan: Quanto tempo faz que não toma o remédio? – Ele faz um gesto de indiferença. – Me diz: quanto tempo faz?

Xavier: Não sei! – Faz uma longa pausa. – Dois dias.

Logan: Você viu o que aconteceu no Hotel. Se aquilo tivesse continuado, todos já teriam...

Xavier: Eu fiz o necessário para salvar a Laura!

Logan: Fez porra nenhuma! Você surtou legal e teve uma convulsão.

Xavier: Acho que você prefere que eu fique quimicamente castrado, balbuciando como um louco, é bem mais fácil para você!

Logan: Você não tem nada de fácil, chará! Nadinha!

Xavier: Por favor, seja como o resto do mundo que culpa os outros pelas próprias merdas!

Logan: É, eu sei, papai, eu sou a maior decepção! – Ironizo.

Xavier: Você, sinceramente, não vê nenhum propósito no que estamos fazendo?

Logan: Tudo bem. O que estamos fazendo? Hum?

Xavier: Há uma jovem mutante sentada no nosso carro.

Logan: É, eu já notei.

Xavier: Aonde vamos leva-la existem outros! Não significa nada para você?

Logan: Ah, é? Não significa nada para mim. Ainda mais porque a Gabriela tirou toda aquela merda de Éden de uma história em quadrinhos.

Xavier: Do que você está falando?

Logan: Abre para mim, por favor. – Entrego o frasco de remédios para Laura, no banco do passageiro. – Pega dois comprimidos e dá para ele. – Ela, felizmente, resolve não contrariar.

Xavier: Logan! Logan!

Logan: Dá para ele! – Ela hesita, quando Charles diz meu nome. Não sabe a quem obedecer. - Vai!

Apesar disso, ela me obedece e Charles toma a medicação. Por via das dúvidas, é melhor conferir.

Logan: Eu quero ver! – Ele abre a boca bem aberta e dá língua para mim.

Depois de algum tempo, um caminhão enorme passa perto de mim.

Logan: Esses robôs do caralho!

Xavier: Olha a língua, Logan! Você está xingando uma máquina!

Logan: Ela rasga um homem com os pés, mas não pode ouvir uns palavrõezinhos? – Laura olha a caminhonete ao lado de nós. Ela tem alguns cavalos na traseira.

Xavier: Ela pode aprender a ser melhor...

Logan: A ser melhor do que eu?

Xavier: Na verdade, sim. E, aliás, as garras do pé da Laura são, claramente, uma questão de gênero. Percebeu?

LoganOnde histórias criam vida. Descubra agora