Capítulo 14

144 8 0
                                    


Capitulo 14


Logan: O que? Isso é ridículo! Eu não matei Charles Xavier!

Policial: Isso não cabe a nós decidir, amigo! Só cumprimos ordens!

Chegamos à delegacia e o delegado quer conversar comigo.

Logan: Olha, eu não matei Charles!

Delegado: Senhor Howlett... O governo americano tem nos pressionado. O senhor sabe como funcionam as coisas. Sabemos que o senhor matou muitas pessoas, mas o governo tem motivos para abafar a morte dos outros. Porém, o Departamento de Polícia do local do crime está o acusando do assassinato de Charles Xavier, três membros da família Manson, e três executivos da empresa Keynewood. Pelas provas colhidas no local, tudo indica que o senhor os matou. Já Charles Xavier foi encontrado enterrado. Tem suas digitais no cadáver.

Logan: Eu não fiz nada disso! Eu admito ao senhor que não sou um exemplo de cidadão, que sou um mutante, mas eu não matei essas pessoas!

Delegado: Senhor Howlett, estamos a beira de um conflito diplomático com os EUA por causa do senhor. Sua situação já é complicada! Colabore que é o melhor a se fazer.

Sem mais argumentos, me calo e os guardas me levam para a cela. Há outros presos, mas a minha cela está só para mim. Sem minhas garras de Adamantium não consigo sair daqui sem derramar sangue inocente. É melhor fazer as coisas direito, dessa vez. No Canadá os mutantes são menos discriminados, por isso não preciso esconder que sou um.

...

Já faz uma semana que estou aqui. Meu julgamento vem na outra semana. Estou começando a perder as esperanças de sair daqui, quando o carcereiro me chama. Diz que tem visita para mim.

Erik: Logan. Eu nunca pensei que te veria assim, preso...

Logan: Erik! Ainda bem que você veio! Use seus poderes, me tire daqui! Você sabe que eu não matei aquelas pessoas!

Erik: As coisas não são tão simples assim, Logan. Não posso te ajudar a fugir da prisão, serei um homem procurado. Pense nas crianças, quem cuidará deles?

Logan: Que história é essa, agora? Nenhuma cadeia te segura! Você é o Magneto!

Erik: Logan, pense em mim... Tenho 90 anos, não tenho condições de passar o resto da vida fugindo e lutando contra a lei. Tudo que quero é uma vida pacífica, do lado da lei.

Logan: Pro inferno com essa história! Você está sendo egoísta! Eu sou inocente!

Erik: Então vamos provar! Na lei! Temos uma chance de recomeçar a vida aqui, não vamos jogar tudo pro alto! Eu vou atrás de um bom advogado, vou tentar tudo que der para fazer, mas dentro da lei!

Logan: Eu não estou ouvindo isso! Se você não quiser me ajudar eu vou sair daqui sozinho! E depois vou contar para as crianças a fraude que você é! Aposto que nem sabem que estou aqui!

Eric: Laura e Rictor sabem. Eles ficaram muito tristes, mas concordaram comigo.

Logan: Você mente! É o Magneto! Um traidor! Não acredito em nenhuma palavra do que você diz!

Eric: Lamento, Logan. Não posso te ajudar, não assim... - Ele faz sinal para que os guardas o tirem daqui. E outros me levam de volta à cela. - Adeus, Logan...

...

Uma semana a mais se passa e meu julgamento chega. Hoje, se não for absolvido, tenho que fugir. É melhor a primeira opção, mas não depende de mim. O juiz chama as testemunhas.

LoganOnde histórias criam vida. Descubra agora