Capítulo 5

160 9 0
                                    


Capitulo 5


Vou para a casa da tal Gabriela para irmos para o Norte. Chego lá e a porta está aberta, com sinais de arrombamento. Termino de abrir e vejo Gabriela sentada em uma cadeira, baleada e sem vida. Nenhum sinal da menina.

Logan: Merda! Merda! - Por que só acontece merda na minha vida?

Abro a gaveta do criado-mudo e encontro o seu celular, ainda no ponto em que ela mandou-me a mensagem. Faço o que qualquer pessoa normal faria. O que qualquer pessoa normal faria? Absolutamente nada. Foi o que eu fiz. Fechei a porta da casa dela e saí como se nada tivesse acontecido. Cruel? Talvez.

Volto para casa enquanto penso numa forma de explicar para Charles e Caliban que a corrida não deu certo. Paro o carro e o mesmo sai espalhando poeira. Caliban aparece antes que eu entre em casa com o seu traje que o protege do sol.

Caliban: Logan!

Logan: O que é? - Pergunto enquanto abro o cadeado da porta para entrar.

Caliban: O que houve? Alguma coisa errada?

Logan: O serviço já começou errado. - Entro em casa e ele fica do lado de fora. Segundos depois ele me chama.

Caliban: Logan! Logan! - Repete por eu demorar a aparecer.

Logan: O que foi?

Caliban: De quem é isso aqui? - Me mostra uma mochila e uma bola de brincar, de alguma criança e eu seguro. - Quem chegou?

Eu pego a bolinha e analiso. Será que é... que merda! Mal termino de interpretar o que Caliban disse e foco em sua última frase. Como eu vou saber quem está chegando? Está entrando pelo portão um carro grande. Isso significa problemas.

Logan: Pensei que você visse as merdas de longe!

Caliban: Eu rastreio mutantes. Sou um mero farejador, não sou vidente.

Logan: Entra lá, controla o Charles. Vai, entra, já!

O carro se aproxima e é apenas um. Mesmo assim, é um problema. O carro para perto de mim e seu único passageiro desce de lá. É o cara que estava atrás da Gabriela.

Logan: Dê meia volta, babaca! Propriedade Particular!

Donald: É, eu sei. Aliás, eu acho que pertence a uma multinacional de siderurgia com base em Xangai. Onde é que você esconde o coroa, hein? Ele tá aí?- Ele anda pela areia em direção a residência e eu fico nervoso. - Ou será ali? - Ele olha para o tanque. - Seria inteligente. Eu queria conhecê-lo. A Segurança Nacional classifica o cérebro dele como arma de destruição. É uma pena o que aconteceu no Leste.

Logan: Ele está morto há um ano. - Minto. Se ele está aqui por Charles isso fará ele desistir.

Donald: Eu quero a garota.

Logan: Que garota?

Donald: A que veio junto com a bola que está segurando. - Merda! A bola ainda está na minha mão!

Logan: Não tem garota aqui!

Donald: Eu sei que você foi ao Motel.

Logan: Me ligaram de lá. Não tinha garota, só tinha uma mulher!

Donald: Só a mulher. Era ela mesma. Então... Você viu a Gabriela, mas não me ligou? Poxa... Você não atirou na coitada não, atirou?

Logan: Não. E você?

Donald: Eu perguntei primeiro. - Falou com um risinho debochado.

Logan: Não gosto de armas!

Donald: Eu sei. Devia ter me ligado, Logan. Como eu pedi... - Deu um tapinha com sua mão metálica no meu ombro. Ele tem uma mão metálica? Agarro sua mão. - Viu? Você não é o único que foi melhorado. - Algo subitamente atinge sua cabeça e o nocauteia, é um cano de metal.

LoganOnde histórias criam vida. Descubra agora