Capítulo 13 - Penúltimo

67 13 15
                                    


— Está pronta, tia? Mikael perguntou um tanto impaciente.

— Sim, mas não sei o porquê de toda essa impaciência, você vai com a Sofy e não comigo. — Apareceu na sala.

— Você está linda. — Mikael pegou sua mão e deixou-a girar.

— Eu vou um pouco mais cedo que você, depois você vai com sua ''amiga''. — Fez o sinal de aspas e logo sorriu. — Nunca pensei que teria algum parente amigo de uma pessoa tão importante.

— Mas acho que não precisa de tudo isso, ela é uma pessoa comum, assim como nós, a não ser pelo fato de ser uma rainha, isso a diferencia bastante. — Mikael parece pensativo. — Mas eu estou feliz, parece que ela realmente mudou, veja, ontem conversamos e ela me fez esse convite para ajudá-la a vender as velas, não há mudança maior que essa ou há?

— Eu peço que tenha cuidado, essas pessoas são instáveis, um dia está de um jeito, mas no outro pode estar completamente diferente. No entanto, eu sinto que ela está mudando, não é mais aquela Sofy malvada que um dia foi.

— Eu pude ver, bom, quando eu cheguei as pessoas sempre falavam que ela era tudo o que não presta, mas agora eu pude ver que todos se enganaram, ela é uma ótima pessoa. — Disse alegre.

— Eu preciso ir, a minha carona chegou. — Margareth olhou pela janela e viu que o carro de seu amigo havia chegado, logo despediu-se de seu sobrinho e foi às pressas encontra-lo.

Mikael sentou-se no sofá, mas logo teve de se levantar, seu amigo Marcelo chegou e tocou a campainha.

— Que chique. — Marcelo disse após Mikael abrir a porta.

— Estou normal. — Deu passagem para que ele entrasse.

— Ela vai demorar muito?

— Eu não sei, mas você não deveria reclamar, está indo de favor. — Mikael gargalhou. — Quando ela chegar, perguntarei se você pode ir conosco, bom, você sabe quem é ela...

— Sim, não precisa me lembrar quem é ela.

— Mas mesmo assim, você viu o quão mudada ela está.

— Isso é tão estranho, em um dia ela está a ponto de matar uma pessoa, mas no outro é tão boa quanto uma freira caridosa.

— Mas isso é bom, isso serve para provar que todas as pessoas podem mudar, mesmo aquelas que tiveram um passado conturbado.

— Sim. — Sorriu. — Veja, acho que ela chegou. — Apontou para fora ao ver um carro chegando.

— Vou ver. — Mikael disse e abriu a porta para ver melhor.

— Boa noite, senhor. — Sofy cumprimentou. — Presumi que seu amigo iria conosco, então vamso logo, temos muitas velas para vender. — Chamou-os.

— Ainda bem que ela me deixou ir. — Marcelo comentou em um tom baixo. — Olha como ela está bonita. — Disse antes de entrarem no carro.

— Se isso fosse há alguns dias atrás, eu juro que você não estaria vivo para repetir isso. — Sofy gargalhou deixando todos assustados, mas logo riram para descontrair e não ficar um clima estranho.

— Obrigado por me deixar ir com vocês. — Marcelo agradeceu timidamente. — Eu posso ajudar em alguma coisa? O Mikael comentou comigo que vocês iriam vender as velas.

— Acho que pode, você e o Bráulio poderiam ajudar as outras pessoas. Hoje vai ser basicamente cada um por si, cada um que queira vender mais que o outro, então, temos que ajudar bastante, nós ficaremos com as velas, pois são as que mais precisam serem vendidas com urgência.

Quase FeraOnde histórias criam vida. Descubra agora