Olá...
Espero que gostem do que a Lica respondeu, mas antes temos um flashback de Clafiomantha.
Quem achar as duas referências literárias, comente na frase ou no twitter.
Não vou esquecer de agradecer a todos que leem, que comentam, votam, indicam. Não acredito ainda na quantidade de gente e países que acessam Trovoa. É surreal. Obrigada mesmo.
PS: desculpem qualquer erro.
-------------------------Capítulo 24 - Põe teu rosto de coragem
2 meses antes...
Keyla tinha decidido que ia dar uma festa de boas vindas para seu irmão, recém descoberto, Gabriel. Ele já frequentava o colégio Grupo há quase um mês e era praticamente uma versão minha, homem. Ainda bem que o Guto não tinha ciúmes, porque eu passava boa parte do tempo com ele nas baladas da baixo Augusta.
MB passou para me buscar, Guto tinha dormido em casa, foi junto no carro com aquele teclado ocupando a parte de trás. Chegamos no galpão, Guto desceu.
- Você sabe que eu e a K1 não estamos mais juntos, né?- Perguntou MB, tirando a cinto de segurança e se inclinando em minha direção.
- E você sabe que ela ainda é doida por você, né? - Abri a porta e encostou em meu braço, antes que eu saísse. - MB...
- Poxa, Samanthinha... Não quer se divertir comigo hoje? - Ele sorriu e desceu os dedos lentamente pelo meu braço. Sorri de volta, depois olhei para sua mão. Figurinha repetida não completa álbum, mas quem disse que eu tinha um? Nos beijamos.
Depois de quase meia hora, Keyla nos ligou, desesperada achando que não iriamos mais. Arrumei meu cabelo no espelho e desci do carro. Entrei no galpão junto com o MB, até ai tudo bem, ele era meu amigo e da mesma banda, o problema foi 10 segundos depois o Felipe passar e falar...
- Achei que vocês não iam sair nunca daquele carro. Maior pegação, cara... - Passou carregando o amplificador de som para o palco. K1 estava sentada ao lado do Fio no sofá e levantou furiosa.
- Como é que é, Michel?
- Orra, chamou de Michel. - Aticei e fui ajudar o Felipe com os equipamentos de som. O Anderson tinha deixado um playlist agitada tocando e só tirou quando a gente subiu no palco. Guto conversava com a Benê num canto oposto a caixa de som e a Keyla organizava algumas coisas com a Ellen e a Tina. Os Lagostins subiram para tocar. K1 parecia estar bem e feliz com o MB. Ele era bem convincente quando queria e ela me surpreendia às vezes. Achava que ela era do tipo de garota fútil, que faria qualquer coisa para subir na vida, mas ela era bem o oposto disso, ela não estava com ele por causa do carro ou do dinheiro, ela gostava dele, arriscava dizer que o amava. Descemos do palco, MB foi ficar com a K1, Guto com a Benê, Felipe foi conversar com o Gabriel e eu "conversar" com o Fio.
- Sami, tira uma foto de nós quatro pra mandarmos pra Lica? Ela precisa ficar com peso na consciência de ter desfalcado as five. - Pediu Keyla, me dando o celular dela. Tirei a foto e vi que tinha ido direto para o grupo delas num aplicativo, sem querer eu li a mensagem "A Samantha foi?" "Os Lagostins estão tocando. (FOTO EM ANEXO)"
- Depois me manda essa foto. Eu fiquei super gata. - Pedi, Keyla assentiu e me enviou. K1 estava ao lado do Fio e MB ao meu lado, Clara chegou e empurrou a K1, que nem se mexeu. Todo mundo já tinha bebido coisas alcóolicas, mas ninguém ainda estava bêbado.
- Tá com algum problema, garota? - Perguntou K1, achando engraçado o desaforo.
- Acho que quem tem algum problema aqui é você, né? Fica pegando o namorado dos outros? Na cara dura? - Olhei para o Fio e fomos para o canto mais escuro que tinha no galpão. Anderson ainda comandava a mesa de som e Tina dançava com a Keyla e outras pessoas da escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trovoa (Limantha)
FanficA linha do tempo não é cronológica. Uma versão alternativa de como poderia ter acontecido Limantha. Malhação 2017. (FINALIZADA)