Persuadir

1.4K 124 12
                                    

— ... Então acha que o que aconteceu foi consequência do medicamento que lhe receitei?

— Eu nunca agi assim antes doutora, foi só começar com esse remédio que aconteceu.

— Shan,eu sou a especialista aqui. Se lhe passei a receita do remédio foi para o seu bem e nada mais.

— Claro.

— Não seja irônica.

Lhe fitei por um instante e assenti.

— Vamos parar com o remédio,tenho uma ótima notícia para lhe dar.

— Qual? - indaguei passando as palmas no jeans, nervosa.

— Seu médico me ligou,em alguns dias teremos o resultado do exame. Meu coração começou a bater acelerado.

— É sério?

— Finalmente saberá a causa do aborto. Está preparada? Seu caso não foi solucionado com facilidade,seu exame teve de ser transferido para uma clínica especializada.

— Não sei se estou preparada.

— Está bem melhor agora,da pra ver no seu olhar.

— Sinto-me melhor.

— Ótimo. - fez uma anotação.  — Em breve não vai mais precisar de mim.

— Acho que vou me sentir mais aliviada. - ri e ela me acompanhou.

— Tem razão.

— Mas ainda vou poder contar com a senhora?

— Sempre que precisar.

— Obrigada.

— Disponha. Sabe que vamos ler o resultado do exame juntas, não é?

— Imaginei que seria assim.

— Até nossa próxima consulta, então.

Assenti.

— Até.

De frente ao edifício encostado no carro, Yoongi me esperava. Super discreto usando seu sobretudo preto e máscara no queixo da mesma cor. Seus cabelos balançando com o vento suave. Dava um longo gole no copo de café.

— Oi. - sorri.

— Oi. - ele abriu a porta do carona pra mim.

— Obrigada.

— Disponha.

Deu a volta entrando no lado do motorista,me deu o copo de café para segurar e ligou nos tirando dali.

— Como foi?

— Uma consulta normal.

— Nenhuma novidade?

Hesitei um instante antes de responder :

— Ela me mandou parar com os medicamentos e…

— E…?

— Na próxima consulta vamos receber o resultado dos meus exames. - falei num tom baixo.

Ele até diminui a velocidade do carro para me olhar. Vi preocupação em seus olhos.

— Está tudo bem.

— Tem certeza?

— Parece que estamos esperando algo ruim. - ri sem humor.

— Shan, estou preocupado com você.

— Também acha que não posso passar por isso? - indaguei um pouco irritada.

Paradise || M.YGOnde histórias criam vida. Descubra agora