Celeste ficou muito brava comigo pelo que eu disse. Eu mereci até certo ponto sua fúria sobre mim. Não é fácil perder alguém que ama, é uma dor que não passa, e é uma coisa que não tem volta.
Mas sua família ainda tem a chance de remissão. Enquanto eu não tenho a chance de ver minha pequena mais uma vez.
Não sei pelo que ela passou, e acabei a julgando cedo demais. Não deve ser nada fácil viver com uma família que não demonstra amor por você. Sempre tive o amor de meus pais, mesmo eu não merecendo na maioria das vezes.
Celeste por trás daquela máscara de forte, é uma mulher quebrada, que está juntando os pedaços. Eu sei disso porque eu estou da mesma forma.
Fico me perguntando o que se passa na cabeça de um pai tratar a filha, da maneira que o pai de Celeste a tratou.
Ela deve ter vivido um inferno com aquele homem. É até compreensivo suas atitudes anteriores. Deve que estava tentando chamar a atenção para si. Mas pelo jeito não deu muito certo.
- Me desculpe. - Digo.
Ela me olha assutada, como que se estivesse surpresa por um pedido de desculpas de minha parte.
Fico um pouco envergonhado com isso. Não sou o monstro que ela provavelmente pensa que sou.
Por trás dessa máscara fria, e arrogante. Existe um homem que precisa de algo para se apoiar, e continuar a viver.
- Tudo bem. - Diz suspirando. - Eu não queria o carro para poder me lembrar da antiga vida. Eu iria vende-lo para comprar um pequeno apartamento, se o dinheiro fosse o suficiente. Não quero ficar amolando seus pais, e nem a você com minha presença indesejável. - Se explica.
Me sinto ainda mais envergonhado por te-lá tratado tão mal.
Celeste não tem culpa da família que tem. Uma mãe submissa que aceita as humilhações do marido, um irmão fraco que é feito de fantoche pelo pai. Ela foi forte em enfrentar seu pai. Mesmo que saiu perdendo com isso... Ou talvez não.
Ela encosta a cabeça no vidro do carro, enquanto dirijo de vagar pelas ruas movimentadas.
Vejo que seu corpo se estremesse de repente. Provavelmente ainda há alguma coisa em sua vida, que eu ainda não descobri.
Tentei perguntar para minha mãe, mas ela me cortou e não disse nada. Deve ser um segredo nada agradável.
Volto minha atenção para o tráfego, e continuo a dirigir.
🌹
Estou deitado em meu quarto, rolando de um lado para o outro, mas o sono não vem. Fico passando em minha mente o dia de hoje.
De repente escuto alguém gritando, e eu sei que é Celeste com mais um de seus pesadelos.
Me levanto rápido, saio de meu quarto e vou para o seu. Abro a porta devagar, e adentro seu quarto. Aperto o interruptor ao lado da porta para acender a luz.
Meu coração se aperta com a cena em minha frente. Celeste está suada, com os cabelos embaraçados pela movimentação constante de cabeça para os lados. Lágrimas escorrem pelo seu rosto pálido.
- Não me toque. - Choraminga. - Por favor não.
Saio do transe e corro para seu lado.
- Acorde Celeste. - Digo a chacoalhando de leve.
Ela continua se debatendo, e não acorda.
- Celeste. - Chamo-a um pouco alto demais.
Ela abre os olhos assustada, tira minhas mãos de seus ombros, e se encolhe toda na cama.
Ela está tão frágil nesse momento, que meu pensamento era só consola-lá.
Passo a mão pelos seus cabelos molhados pelo suor. Ela se assusta com minha atitude. Me olha nos olhos, e começa a chorar novamente.
Sou surpreendido comigo mesmo, quando a puxo para meus braços, e a aperto forte contra o meu peito.
- Shiiii. Já passou. - Digo baixinho.
Não sei por quanto tempo ficamos na mesma posição.
Quando Celeste parou de chorar, senti meu peito molhado pelas suas lágrimas. Eu só queria consola-lá e tirar essa tristeza de dentro de sua alma.
Mas um homem como eu seria capaz de faze-lá esquecer seus medos? Eu teria a chance de fazê-la confiar em mim, para me dizer o que se passa em seu íntimo? Eu não tenho as respostas para essas perguntas.
Mas eu sinto no meu coração quebrado, que podemos ajudar um ao outro se curar de nossas feridas ainda abertas.
************************************
Bom dia pessoas.
Vejo que Dom já está se arrependendo de suas grosserias com Celeste.
Até o próximo capítulo. ❤😍👌😚
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amparada Por Deus
SpiritualPlágio é e crime. - 3° Lugar na categoria Espíritual - Escritores Fantásticos 2018. - Melhor enredo no Concurso Roras Douradas 2018. - 1° Lugar no Concurso Projeto W10 2018 - 1° Lugar no Concurso Tesouros escondidos 2018 Celeste é uma jovem mimada...